Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Caixa Seguradora?

60 postagens (22 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.77
  • Remuneração e benefícios
    3.62
  • Oportunidade de carreira
    2.95
  • Cultura da empresa
    3.67
  • Qualidade de vida
    3.90

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 10 dias

    Boa empresa para trabalhar

    Analista de Business Intelligence (BI)

    Brasília, DF


    Prós: Ambiente, infraestrutura, localização, benefícios e carga horária. É um local muito bom para trabalhar. E o prédio é novo, muito bonito e moderno.

    Contras: Como toda empresa a politicagem faz pessoas incompetentes chegarem a cargos de chefia sem ter experiência ou conhecimento suficiente para isto. Então há muitos chefes que não deveriam ser chefes.

    Conselhos para presidência: Melhorar o processo de definição das chefias. Mais competência e menos politicagem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Para quem quer evoluir como profissional, é um bom lugar.

    Analista

    Brasília, DF


    Prós: Para colocar a mão na massa e aprender aqui é o lugar. Alguns colegas são solícitos e ajudam quando necessário. Estrutura ótima, vestiários, refeitórios, máquinas de café em todos os andares e alguns gestores são flexíveis quanto ao horário de trabalho.

    Contras: Alguns gestores são despreparados para o cargo que ocupam, não são capacitador para gerir pessoas, para crescer na empresa não basta ser um bom profissional, é necessário criar relacionamento e muitas vezes ser apadrinhado. Existe uma imensa diferenciação entre funcionários terceiros e efetivados da casa, quando ambos exercem a mesma função. A ausência de autonomia dos funcionários é mais um dos pontos negativos, existe sempre uma dependência da gerência. Também há disparidade salarial, pessoas ocupando o mesmo cargo com salários diversos.

    Conselhos para presidência: Tornar a convivência na empresa mais homogênea. Seja por tratamento entre funcionários e terceiros, seja com paridade salarial e estabelecer plano de carreira para os funcionários. Melhorar a maneira de avaliar os gestores e valorizar os funcionários que já tem, ao invés de buscar sempre no mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Honesta

    Analista Pleno

    Brasília, DF


    Prós: Estrutura da empresa, boa localização, plano de carreira, benefícios e ótimo ambiente de trabalho onde se aprende muito e é possível fazer boas amizades.

    Contras: Segregação dos terceirizados, a empresa trabalha com boa partes das equipes formadas pro terceiros e não deixam eles participarem das mesmas atividades e eventos como os demais funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    O melhor lugar para se trabalhar em Brasília, no Centro-oeste, no Brasil.

    Gerente

    Brasília, DF


    Prós: Desafios constantes, excelente clima de trabalho. Ambiente de estimulação à inovação. o ambiente físico, prédio novo, confortável. Oportunidades de carreira crescentes.

    Contras: Deverá ser menso burocrática e mais agíl nos proximos tempos. Mais foco em resultados. Ser mais clara em seus objetivos estratégicos, melhorar comunicação interna.

    Conselhos para presidência: Que o novo presidente mantenha as conquistas e coisas boas que temos, mas que busque uma postura mais próxima dos times para saber e sentir a realidade das áreas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Muito boa, sério!

    Estagiário

    Brasília, DF


    Prós: Cuida bem do empregado Horário flexível Clima agradável Benefícios ao empregado

    Contras: Poderiam ter mais vagas e talvez um plano de desenvolvimento maior para cada empregado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Uma ótima empresa para se trabalhar

    Estagiário

    Brasília, DF


    Prós: Endomarketing, benéficos, qualidade de vida no trabalho, programas de incentivo a saúde, estrutura, equipe, empresa sólida, salário, treinamentos para aperfeiçoamento profissional.

    Contras: O problema a qual vejo hoje na empresa são as oportunidades de crescimento que são poucas. Há muita terceirização antes de se tornar funcionário, e isso pode demorar anos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótima

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    Brasília, DF


    Prós: A organização da empresa é invejável, além disso os benefícios dados aos funcionários fideliza. A empresa é ótima de um modo geral vale muito a pena trabalhar lá.

    Contras: O principal ponto negativo é o excesso de terceirização, a empresa tem muitos profissionais vivendo a realidade da terceirização que é muito triste pois os benefícios e oportunidades dadas aos funcionários não os alcançam.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Boa

    Consultor de Relacionamento

    Barueri, SP


    Prós: Ambiente, benefícios e RH. Empresa te dá total acesso para uma resolcução de problemas com o RH, pena que não tem um plano de carreira, e os beneficios são um dos fatores que mais nos seguram na empresa.

    Contras: Alguns setores não possui uma gestão adequada e que cumpre Missão, Visão e Valores da empresa, o que não desabona a empresa que é ótima, porém planos de carreiras não existe, você entra como x trabalha dez anos continua como X e recebe apenas aumentos de dicídios, pode acontecer um milagre de um aumento de salário, mas nada significativo.

    Conselhos para presidência: Olha mais como presidente e não como coleguinha de trabalho, saber quem deve tirar e quem deve permanecer e ser reconhecido.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Funcionário


    Prós: As pessoas, o astral, a estrutura física, os benefícios. Acesso aos executivos também enriquece e engrandece o nosso trabalho. É uma empresa preocupada com o meio ambiente e social.

    Contras: Não há um plano de carreira com adequação salarial. Muitas vezes contratamos pessoal do mercado ganhando mais que a mesma função. E este profissional também terá o salário "congelado".

    Conselhos para presidência: Continuidade nos projetos de transformação digital. Branding. Estamos no caminho!

  • Há 5 meses

    Boa empresa

    Assistente Administrativo

    Brasília, DF


    Prós: Prédio novo Máquina de café Benefícios Academia Refeitório legal Ambiente tranquilo Oportunidade de crescimento Chefes flexíveis Metas alcançaveis

    Contras: Sistema arcaico Dependência da corretora par Dependência da Caixa Banco Desorganização do operacional Ar condicionado muito gelado Terceirizados sofrem preconceito

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Caixa Seguradora

Descrição:A Caixa Seguradora é uma bem sucedida união entre duas instituições públicas: a CNP Assurances, líder do mercado francês em seguros de pessoas, e a Caixa Econômica Federal.

A Caixa, presente na vida dos brasileiros desde 1861, é muito mais que um banco. É a instituição responsável pelo Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), pelo Programa de Integração Social (PIS) e pelo Seguro-Desemprego, além de marcar presença em programas sociais do governo e em todas as Casas Lotéricas do país.

A CNP Assurances, especialista em seguros há mais de 150 anos, lidera o mercado francês na área e ocupa o quarto lugar em seguros de vida na Europa. Além disso, tem presença marcante em países como Itália, Portugal, Espanha, Argentina e China.

Ambas as empresas estão comprometidas há mais de um século com o desenvolvimento social e econômico de suas nações, transmitindo essa vocação à Seguradora. Mais uma parceria franco-brasileira que deu certo, trazendo ótimos resultados para todos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?