Como é trabalhar na Caixa Econômica Federal?

Uma ótima empresa para trabalhar e crescer profissionalmente

Assistente Executivo Master

Brasília, DF

Prós: Como ponto Positivo da empresa posso citar o plano de carreira, que dispõe de muitas oportunidades de crescimento para os funcionários e também os auxílios refeição e alimentação que são muito satisfatórios.

Contras: Como pontos negativos da empresa, posso citar, o pouco incentivo para aperfeiçoamento profissional por meio de bolsas de MBA, mestrado e doutorado. Também um ponto que pode melhorar é o valor e apuração da PLR dos funcionários.

Amamenta funcionários antigos e improdutivos

Auxiliar Operacional

Campinas, SP

Prós: Oferece benefícios como vale alimentação e refeição. Horário de trabalho dependendo da função pode ser de 6 horas, com 15 minutos de almoço.

Contras: A empresa não oferece plano de carreira fora da área fim. Diversos profissionais talentoso permanecem no nível mais baixo de função realizando um trabalho árduo, enquanto a maioria dos funcionários incorporados se beneficiam dos altos salários. Dois funcionários que efetuam o mesmo trabalho pode ter uma diferença salarial de até 6 x, graças a improdutiva politica de incorporação, isso explica o mal atendimento dos serviços prestados também.

Conselhos para presidência: Demissão de todos os funcionários incorporados.

Estagio satisfatório

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Possibilidade de aprendizado com diversos profissionais em diversas locais diferentes, analisando situações que me fizeram ganhar uma vasta experiencia rapiadamente

Contras: o estagio apresentava uma definição clara de equipes, não havendo rotação entre os locais e não era possível efetivação após o período de estagio

Boa empresa para quem tem ambição

CaixaEx-funcionário, saiu em 2018

Muriaé, MG

Prós: Vários benéficos como vale alimentação, vale refeição, previdência complementar, participação de lucros e salários acima da média do mercado.

Contras: Excesso de clientes nas agências, burocracias excessivas em todas as áreas,metas contraditórias, falta de funcionários, sistemas antigos e ultrapassados.

Conselhos para presidência: Deixem suas salas com ar condicionado em Brasília e frequentem mais as agências antes de propor metas descabidas. Muitas vezes mais atrapalham do que ajudam.

Excelente

Estágio

Mogi Mirim, SP

Prós: otima empresa otimos funcionarios exelente atendimento lugar sempre limpo e bem iluminado para atender todos os clientes m

Contras: pouco funcionarios m

Bom lugar para trabalhar

Estagiário AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Vila Velha, ES

Prós: Bom lugar para se trabalhar, com bons colegas de trabalho. Liderança flexível com situações do dia-a-dia, sempre tentando ter colaboração mútua entre as duas partes.

Contras: Sem oportunidade de crescimento.

Assistente JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Santa Maria, RS

Prós: Benefícios, colegas de trabalho, carreira, participação nos lucros, possibilidade de transferências em todo Brasil, estabilidade, salário em dia.

Contras: Pressão por metas, valorização de quem vende, não importando como. Quantidade de trabalho muito grande, sistemas lentos e ultrapassados, greve para ter aumentos.

Conselhos para presidência: Avaliação técnica

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Jornada de trabalho curta e tranquila, ambiente agradável, funcionários amigáveis e atenciosos(alguns), ambiente espaçoso e confortável ....

Contras: Agência precária, má organização e desatenção por parte da maioria dos funcionários que jogam tudo para os aprendizes e estagiários, vivia em manutenção o ano todi

Conselhos para presidência: Contratar alguém específico para trabalhar com arquivo e controle de dossiês e documentos e no mínimo fazer uma manutenção de material e de instalações da agência com frequência.

A avaliação é satisfatória.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Uberaba, MG

Prós: A empresa é formada por excelentes profissionais, com ênfase no trabalho em grupo, oportunizando pros estagiários condições de terem uma visão real do mercado de trabalho.

Contras: A empresa não possui pontos negativos. No entanto uma coisa que pode ser melhorada é a questão do horário de trabalho. A sugestão é que passe de 5 horas para 4 horas por dia.

Conselhos para presidência: Trabalhar primeiro, preocupar com sucesso depois.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Campo Grande, MS

Prós: Bons supervisores e ótima didática de trabalho, oferecendo algumas formas de trabalho diferente ao colaborador, ótimo lugar para se trabalhar em equipe

Contras: Falta melhorias no treinamento, mais apoio ao colaborador em relação as dúvidas que o mesmo possui, acabam não atendendo bem o cliente e o mesmo coloca a culpa em você

Caixa Econômica Federal

Descrição:A Caixa Econômica Federal foi criada em 1861 e, desde então, é o principal agente de políticas públicas do governo federal. É uma empresa 100% pública que atende não apenas clientes bancários, mas todos os trabalhadores formais do Brasil por meio do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), do Programa de Integração Social (PIS), do Seguro-Desemprego, de programas sociais, além de usuários das unidades lotéricas. Maior banco público da América Latina, a CAIXA conta com uma ampla rede de atendimento que marca presença em todas as regiões brasileiras. São mais de 36,2 mil unidades, que chegam a 5 mil e 467 municípios, e mais de 6 mil unidades próprias, entre agências, postos e salas de autoatendimento, além de aproximadamente 29 mil correspondentes bancários, entre lotéricas e postos CAIXA AQUI.