Como é trabalhar na Caixa Econômica Federal?

Estágio p

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Os pontos positivos que observei na empresa foram as experiências e aprendizados que obtive na empresa e ter um primeiro emprego dos sonhos.

Contras: Os pontos negativos observados na empresa foram a falta de comprometimento do “chefe” com o”estagiário” na hora de ensinar. Acham que estagiários são assistentes pessoais

Construtiva

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Cuiabá, MT

Prós: Os meus superiores sempre me deram muitos Feedbacks, eu acho isso muito positivo e importante para o desenvolvimento e melhoria na função em que atua.

Contras: A empresa poderia oferecer alguns benefícios para os estagiários, como, assistencia médica e vale transporte. Além disso, poderia ter também mais cursos de capacitação.

Conselhos para presidência: Ter uma maior comunicação direta com os funcionários.

Muito boa.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

Crato, CE

Prós: Bom atendimento, ótima experiência, ajuda os jovens aprendizes, muita comunicação entre a gerência e os jovens aprendizes, além da bastante eficiência.

Contras: Não tenho nenhum ponto negativo.

Resumo de experiência na CEF

Técnico Bancário Novo

Piracicaba, SP

Prós: Funcionários tem reconhecimento na sociedade, acesso a informações de vários cadastros do governo, acesso a pessoas (rede de network) e por ser uma empresa nacional tem disponibilidade de mudanças e carreira.

Contras: Bancos são rígidos em sua cultura, o volume de vendas exigido é uma pressão constante, tarifas consideradas altas causam frequente atritos com clientes, os cargos são temporários e por indicação (ou seja, a ascensão pode ter vários quesitos subjetivos).

Conselhos para presidência: Busquem se reinventar, usem as Fintechs, como a Nubank, ou a Microsoft sob a direção de Satya Nadella como inspiração.

Pressão dos gerentes e dos clientes

Prós: Estabilidade, previdência própria, PLR, plano de carreira, plano de saúde, vale refeição e alimentação, incentivo ao ensino superior e ao aprendizado de outras línguas.

Contras: Está se tornando um banco estritamente comercial, muita pressão para vender produtos, agências lotadas, clientes impacientes e sem respeito.

Conselhos para presidência: A Caixa não é um lugar ruim pra trabalhar, exceto nos dias que tem pagamento social. A Caixa definitivamente tinha que separar isso.

Local de crescimento profissional

Agente de MicrocréditoEx-funcionário, saiu em 2016

Feira de Santana, BA

Prós: Possibilita alto crescimento profissional e muito aprendizado, ambiente dinâmico, além de ótimo salário e benefícios que estimulam a dedicação do funcionário.

Contras: Pouca instrução para a realização de tarefas, funcionários de difícil acesso para retirada de dúvidas e auxilio nas atividades. Altas demandas.

desnecessária

Estágio

Joinville, SC

Prós: é um lugar organizado, as pessoas que trabalham ali ou pelo menos quase todas sao bem prestativas e bem atenciosas e pacientes, o lugar é limpo e confortavel

Contras: não acho que tenha pontos negativos. Tudo é uma questao de ponto de vista, eu particularmente nao tenho nada a reclamar pois estou tendo uma otima oportunidade

Conselhos para presidência: aumentar o salario dos estagiarios

Só serve para concurso público

EstágioEx-funcionário, saiu em 2015

São José do Rio Preto, SP

Prós: Sustentada pelo governo, ótima oportunidade de crescimento para concurso. Terceirizados acabam recebem bem menos em comparação aos outros funcionários.

Contras: Baixa remuneração para estagiário, teceirização não benefício o funcionário dentro do banco, apenas quem tem concurso público e boas referências.

Excelente empresa.

Supervisor

Bauru, SP

Prós: Empresa muito boa de trabalhar. Remuneração acima da média. Excelentes beneficioa. Recursos humanos muito competente. Plano de carreira muito atrativo.

Contras: Ingerência política. Mal administrada pelos políticos indicados. Alto nível de estresses com metas altas e quase sempre aumentando. Alguns gestores despreparados.

Realidade vivida na atualidade

Lages, SC

Prós: É com certeza uma experiência única. De um grande aprendizado, cada dia uma nova oportunidade de conhecer pontos fortes da empresa. Surpreendente

Contras: Não poder ser contratado, se não fazer concurso. Trabalhar mais que todos os funcionários e metade do salário dos mesmos. Acredito que deveriam ser mais reconhecidos

Caixa Econômica Federal

Descrição:A Caixa Econômica Federal foi criada em 1861 e, desde então, é o principal agente de políticas públicas do governo federal. É uma empresa 100% pública que atende não apenas clientes bancários, mas todos os trabalhadores formais do Brasil por meio do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), do Programa de Integração Social (PIS), do Seguro-Desemprego, de programas sociais, além de usuários das unidades lotéricas. Maior banco público da América Latina, a CAIXA conta com uma ampla rede de atendimento que marca presença em todas as regiões brasileiras. São mais de 36,2 mil unidades, que chegam a 5 mil e 467 municípios, e mais de 6 mil unidades próprias, entre agências, postos e salas de autoatendimento, além de aproximadamente 29 mil correspondentes bancários, entre lotéricas e postos CAIXA AQUI.