Como é trabalhar na Caixa Econômica Federal?

Gosto do que a CAIXA representa, mas não gosto de como ela representa.

Prós: Estabilidade , processo seletivo interno transparente, CEATI ( o nosso help desk interno), o setor de RH (gipes) é pouco estruturado, mas funciona muito bem, plr bacana e bem nivelada, experiência pessoal intensa (poder oferecer produtos que realmente fazem a diferença na vida de muitas pessoas, como o Minha Casa Minha Vida, micro crédito, op. 734, etc) , pagam uma parte da faculdade e da pós , nivel de remuneração em quase todos os cargos acima do mercado, bom plano de cargos e salários.
    As metas são claras e objetivas

Contras: Salário dos gerentes gerais, regionais e superintendentes são baixos se comparados se comparado ao mercado.
    Tenho 10 anos de CAIXA e nunca conheci um colega que não tenha que fazer hora extra. Gerentes em alguns lugares não recebem hora extra e trabalham muito , mas muito mais do que 8 horas/dia. Precisam melhorar a gestão do crédito, nos dando condições de cobrar e atuar de forma preventiva.
    Possui péssimos gestores, principalmente nos níveis de g. geral para cima. Muitas áreas que são ineficientes, como a gidur, gimat, giret.Investe muito pouco em treinamento e capacitação. Nada faz para melhorar a qualidade de vida do empregado dentro do banco.

Conselhos para presidência: Somo agentes de políticas públicas, logo, devemos transformar (PARA MELHOR) a realidade da população que depende de nossos serviços. Como faremos isso com as péssimas condições que vocês nos impõem??
    Não é só por que temos um bom salário que devemos trabalhar mais do que o permitido...contratem mais funcionários , simplifiquem ainda mais os sistemas e processos. Nos respeitem.

Um ótima empresa para trabalhar e se desenvolver profissionalmente

Prós: Tem um bom plano de funções gratificadas, com remunerações que superam a média do mercado para se trabalhar 6 horas. O plano de cargos e salários é razoável devido ao grande número de referências para progressão na promoção por mérito e antiguidade. O Plano de saúde tem uma boa cobertura e o de previdência privada (FUNCEF) é bom, nele você pode contribuir livremente, sendo que a patrocinadora (CAIXA) participa com contribuição equiparada, limitada a 12% da remuneração, então se contribuo 12% da minha remuneração a CAIXA participa na mesma proporção. Há incentivo a graduação, pós-graduação lato sensu e stricto sensu, idioma e muitos outros benefícios. Participação nos lucros e resultados, dando uma média de R$ 10 mil por empregado. Vale refeição e alimentação de aproximadamente R$ 1 mil, etc.

Contras: Não vislumbro pontos negativos, a não ser a pressão no trabalho, o que não difere do mercado como um todo. Talvez a necessidade de maior reconhecimento das conquistas dos empregados, valorizando as ações individuais. Se bem que a empresa vem apresentando uma vertente da meritocracia e outras medidas para melhorar o clima organizacional.

Experiência gratificante em todos os sentidos, pessoal e profissional.

Franca, SP

Prós: VALORIZAÇÃO: Temos promoção automática por antiguidade todo ano e também por merecimento. STATUS: Temos um certo prestigio perante a sociedade como empregados da Caixa. MOTIVAÇÃO: Existe um plano de carreira, com regras definidas e transparentes. EMPREGABILIDADE: Estabilidade, segurança e se quisermos sair, temos uma boa preparação para um novo emprego.

Contras: Sou apaixonada pela Caixa e não tenho nada contra, a não ser trabalhar muito. Muito mesmo.

Conselhos para presidência: Que nunca permitam que a Caixa seja privatizada, o povo precisa de um Banco confiável para administrar o FGTS e os outros programas sociais. Não dá para correr riscos, como antes de 1990, quando o FGTS esteve em poder de outros Bancos, que faliram e desapareceram com o dinheiro suado dos trabalhadores.

Tive uma experiência gratificante em todos os sentidos, sou uma eterna apaixonada pela Caixa

Ex-funcionário, saiu em

Franca, SP

Prós: Trabalhei 29 anos na Caixa e adquiri conhecimentos importantes para a carreira que fiz e para o mercado concorrido fora da Caixa. Estou aposentada e estão chovendo de convites de trabalho para mim, estou analisando propostas, mas, o que amealhei financeiramente nesses anos todos, dá pra eu viver com tranquilidade o restante da minha existência, além do último plano de saúde, fundamental para o meu bem estar.

Contras: Não tenho nada contra, problemas existem para serem solucionados. E com a Caixa não é diferente, basta ter vontade.

Conselhos para presidência: Que deem aos clientes o mesmo tratamento que gostariam de ter como clientes.

Gerente Geral

Caxambu, MG

Prós: Estrutura empresarial, segurança administrativa.

Contras: Atendimento interno (empregados e aposentados). Atendimento externo (falta de evolução em optimização do atendimento e da satisfação dos empregados em atender). Falta de maior cortesia e atenção ao cliente). Mecanização do atendimento.

Conselhos para presidência: Sair detrás da mesa e da agencia e buscar proximidade com a clientela. Buscar um atendimento mais qualificado e presente.Empregado e cliente devem comungar dos mesmos objetivos e interesses.

empresa boa

Assistente Comercial

Prós: Beneficios e estabilidade no emprego

Contras: Sistemas e atendimento ao cliente

Conselhos para presidência: Contratar mais funcionarios

caixa mais que um banco

Prós: Beneficios e ambiente de trabalho.

Contras: Apadrinhagem na promoção, que deveria ser por merecimento.

Conselhos para presidência: Parar com o apadrinhamento nas promoções.

Gerente de Atendimento

Porto Alegre, RS

Prós: Grande possibilidade de crescimento, já que o banco está em uma fase de expansão e cada vez mais competitivo no mercado financeiro. Plano de carreira bem estruturado, com ações para desenvolvimento profissional, planejamento de carreira, incentivo a cursos de aperfeiçoamento profissional.

Contras: Por se tratar de uma empresa pública, de grande cunho social, agente de políticas publicas, nem sempre as mudanças e tomadas de decisão ocorrem de acordo com a velocidade que gostaríamos. Alguns processos ainda são engessados, embora o banco já apresente grandes mudanças em curto espaço de tempo, ainda há o que avançar.

Conselhos para presidência: Escutem os clientes. A chave para atingir os resultados propostos pela empresa está escutar o que os milhões de clientes que passam todos os dias em nossas agencias buscam.

É preciso conhecer as pessoas certas.

Técnico Bancário Novo

Maringá, PR

Prós: Horário de trabalho bacana, o que proporciona uma qualidade de vida acima da média.

Contras: Eles (a superintendência) só promovem quem eles conhecem, portando não adianta apenas mostrar serviço, é preciso muito networking.

Auxiliar Operacional

Prós: Estabilidade de emprego, salário razoável, plano de carreira, benefícios, jornada de trabalho confortável (6 horas por dia).

Contras: Devido à estabilidade de emprego, muitas pessoas produzem pouco, sobrecarregando os demais. Alguns gestores não são qualificados para o cargo. Existem regras internas que muitas vezes não são cumpridas, principalmente no caso de promoções.

Caixa Econômica Federal

Descrição:A Caixa Econômica Federal foi criada em 1861 e, desde então, é o principal agente de políticas públicas do governo federal. É uma empresa 100% pública que atende não apenas clientes bancários, mas todos os trabalhadores formais do Brasil por meio do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), do Programa de Integração Social (PIS), do Seguro-Desemprego, de programas sociais, além de usuários das unidades lotéricas. Maior banco público da América Latina, a CAIXA conta com uma ampla rede de atendimento que marca presença em todas as regiões brasileiras. São mais de 36,2 mil unidades, que chegam a 5 mil e 467 municípios, e mais de 6 mil unidades próprias, entre agências, postos e salas de autoatendimento, além de aproximadamente 29 mil correspondentes bancários, entre lotéricas e postos CAIXA AQUI.