Como é trabalhar na Caixa Econômica Federal?

TelefonistaEx-funcionário, saiu em 2014

Itamarandiba, MG

Prós: Status social

Contras: Atraso no salário.

Conselhos para presidência: De olho nas empresas terceirizadas que não repassam os salários e benefícios para os trabalhodes terceirizados

Não são valorizados

Telefonista ( 4 horas)Ex-funcionário, saiu em 2014

Itamarandiba, MG

Prós: Status, não trabalha no fim de semana

Contras: Salários atrasados por ser pagos por terceiros

Conselhos para presidência: Valorize seus funcionários terceirizados ou não

Escolha outra empresa para trabalhar.

Gerente de Canais

Porto Alegre, RS

Prós: A ascensão costuma ser rápida e é possível construir uma grande rede de relacionamentos. O salário e os benefícios são atrativos. A empresa é grande e, teoricamente, você pode mudar de rumo profissional sem ter que mudar de empresa.

Contras: O clima organizacional é hostil. Muita fofoca, competição e metas que desafiam os limites da ética, colocam o funcionário em um patamar de "o que eu estou disposto a fazer, contra os meus valores, para alcançar o resultado".

Conselhos para presidência: Ajudaria a melhorar o clima organizacional se o empregado pudesse concorrer a vagas em setores diversos do seu atual, fosse levado em consideração o endereço de residência na hora de distribuir lotações, fosse abolida a venda casada, houvesse treinamento e houvessem políticas duras contra assédio sexual e moral.

Podia ser melhor

Gerente

Prós: Salário é bom, tem muitas áreas na qual você pode se especializar prestando um concurso interno. Benefícios como vale refeição e alimentação são bons.

Contras: Reduziram quadro de empregados e 1 pessoa faz o trabalho de 4. Querem atingir metas mas não dão condições de trabalho para tal. Ultimamente a Caixa quer reduzir índice de inadimplência e todos os empregados de agencia viraram cobradores de telemarketing.

boa

Auxiliar Administrativo

Ribeirão Preto, SP

Prós: o tempo eo horário para mim são ótimos Eu acho a caixa uma excelente empresa .dinâmica muito bem conceituada

Contras: não sei se posso dizer que tenha algum ponto negativo para mim e ótima e recomndavel

Conselhos para presidência: que soubessem diferenciar as pessoa não pela aparência mais pelo bom comportamento e desempenho .

Mediana

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Não tem

Contras: Não ha maneiras de crescer, tudo precisa de concurso publico, o estagiario la na verdade é escraviario! Ganha muito mal e nao dao oportunidade de crescimento

Boa oportunidade para aprender, nenhuma de crescimento

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Niterói, RJ

Prós: Boa oportunidade para aprender, contato direto com o setor jurídico, flexibilidade de horários, respeitam o banco de horas, respeitam os dias de prova dos estagiários.

Contras: Nenhuma oportunidade de crescimento na empresa, os advogados exploram muito os estagiários, toda semana tem que fazer diligências na região dos lagos, idas frequentes ao fórum até mais de uma vez por dia, advogados não sabem tratar os estagiários, não pagam alimentação.

Conselhos para presidência: Aprender a tratar melhor os colegas de trabalho, investir em um plano de carreira sólido, melhorar o salário do estagiário, pagar alimentação.

especifica

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: estrutura da empresa muito boa, oferece um ambiente de trabalho exemplar , o apoio dos gerentes e de outras pessoas com cargos superiores ao meu eram sempre muito bons, as minhas duvidas eram sempre bem explicadas .

Contras: deveriam da um apoio maior ao estagiário de nível médio , em relação aos cursos que eles disponibilizam , deveriam diversificar mais a dinâmica de trabalho que o estagiário exerce .

Caixa

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: talvez o unico ponto positivo de trabalhar na caixa economica federal eh que o plano de cargos e salários existe a possibilidade de crescer, se voce quiser crescer as custas de sua saude.

Contras: poucos servidores para muito trabalho, dessa forma o trabalho fica exagerado, causando todo tipo de doenças em seus colaboradores. Contrata pouca gente

É bom para quem ganha um ótimo salário

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Itapevi, SP

Prós: Possibilidade de novos desafios e experiencias a cada dia, por conta do relacionamento que há com o público. Horário de trabalho é tranquilo.

Contras: Desvalorização dos funcionários (principalmente estagiários e aprendizes), ambiente desagradável, tem hora pra entrar mas não pra sair, salário precário para o tanto de responsabilidades e desgastes e péssima comunicação entre níveis hierárquicos.

Caixa Econômica Federal

Descrição:A Caixa Econômica Federal foi criada em 1861 e, desde então, é o principal agente de políticas públicas do governo federal. É uma empresa 100% pública que atende não apenas clientes bancários, mas todos os trabalhadores formais do Brasil por meio do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), do Programa de Integração Social (PIS), do Seguro-Desemprego, de programas sociais, além de usuários das unidades lotéricas. Maior banco público da América Latina, a CAIXA conta com uma ampla rede de atendimento que marca presença em todas as regiões brasileiras. São mais de 36,2 mil unidades, que chegam a 5 mil e 467 municípios, e mais de 6 mil unidades próprias, entre agências, postos e salas de autoatendimento, além de aproximadamente 29 mil correspondentes bancários, entre lotéricas e postos CAIXA AQUI.