Como é trabalhar na Caixa Econômica Federal?

especifica

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: estrutura da empresa muito boa, oferece um ambiente de trabalho exemplar , o apoio dos gerentes e de outras pessoas com cargos superiores ao meu eram sempre muito bons, as minhas duvidas eram sempre bem explicadas .

Contras: deveriam da um apoio maior ao estagiário de nível médio , em relação aos cursos que eles disponibilizam , deveriam diversificar mais a dinâmica de trabalho que o estagiário exerce .

Caixa

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: talvez o unico ponto positivo de trabalhar na caixa economica federal eh que o plano de cargos e salários existe a possibilidade de crescer, se voce quiser crescer as custas de sua saude.

Contras: poucos servidores para muito trabalho, dessa forma o trabalho fica exagerado, causando todo tipo de doenças em seus colaboradores. Contrata pouca gente

É bom para quem ganha um ótimo salário

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Itapevi, SP

Prós: Possibilidade de novos desafios e experiencias a cada dia, por conta do relacionamento que há com o público. Horário de trabalho é tranquilo.

Contras: Desvalorização dos funcionários (principalmente estagiários e aprendizes), ambiente desagradável, tem hora pra entrar mas não pra sair, salário precário para o tanto de responsabilidades e desgastes e péssima comunicação entre níveis hierárquicos.

Vale o aprendizado

Recife, PE

Prós: É um local onde se aprende bastante, todos os setores há algo a se aprender e você ganha uma garga de aprendizado muito boa, provavelmente a maior dentre os outros bancos nacionais

Contras: A logística a CAIXA é bem falha, a sistemática é péssima, muita falha e pouco reconhecimento principalmente dos "peões" precisa melhor bastante no reconhecimento dos colaboradores desde os estagiários aos terceirizados

Conselhos para presidência: Olhar para o outro e ajudar não só deixar ele afundar com o tanto de trabalho que a empresa exige

Haja estômago

Assistente Pleno

Prós: Jornada de 6h é uma vantagem interessante. Além disso, o salário jamais atrasou e os benefícios, como convênio e ticket, são acima da média do mercado

Contras: Burocracia. Politicagem. Falta de perspectivas na carreira. Crescer fora da rede de agências ou da matriz é bem difícil. Gestorea despreparados

Um "trampolim"

Técnico Bancário Novo

Juiz de Fora, MG

Prós: Carga horária reduzida, salário razoável diante do cenário atual, participação nos resultados e lucros, plano de saúde de abrangência nacional.

Contras: Falta de transparência nos processos seletivos internos, reflexo da má gestão governamental, poucos empregados, excesso de trabalho.

Seria melhor de tivesse plano de carreira

Prós: Remuneração e benefícios acima da média. Plano de Saúde de boa qualidade. Abrangência Nacional.

Contras: Não há um plano de carreira. Processos seletivos internos para ascenção 100% subjetivos e viciados. Muita gente despreparada no comando.

Orgão público disfarçado de empresa pública

Engenheiro Civil

Prós: Carga horária não excede ao contratado, salário razoável e sempre pago em dia. Benefícios bancários sem custo, como cartão de crédito.

Contras: Influência política a todo momento, superiores com capacidade técnica inferior aos subordinados, cargos políticos, desorganização processual, falta de otimização dos processos, ambiente de trabalho inadequado para exercício da atividade de Engenharia, pressão para aprovações indevidas e em desconformidade, normativos dúbios e confusos, falta de acesso aos superiores, quem tem que decidir não decidi, alta cúpula da empresa dominada por cargos políticos.

Conselhos para presidência: Vamos esquecer a carreira política e parar de fazer espuma para que todos acreditem que a Caixa é boazinha socialmente! Vamos ser realmente agentes de transformação da nossa sociedade, a empresa possui um quadro profissional excelente, nos deixem trabalhar e fazer o país crescer!!!

Este é o seu lugar se você não tem grandes expectativas na vida

Estagiário de Engenharia

Prós: Boa localização da empresa, horário flexível e carga horaria de 5h/dia, valor da bolsa é mediano.

Contras: Cultura organizacional terrível, empresa lenta em todos os aspectos. Dá impressão que o pessoal não tem responsabilidades, pois é comum formar uma rodinha no meio da sala só pra ficar de papo. Plano de estágio fraquíssimo para engenheiros e arquitetos, pois tudo é só documentação, é só teoria (e convenhamos, estágio deve ser muito mais que teoria porque isso vemos de sobra nas universidades). Não há treinamentos descentes, nem reuniões com a equipe do setor (manutenção e instalação predial) para trocarmos experiencias e nos mantermos a par dos desafios e projetos que estão sendo elaborados pelo pessoal de engenharia. Não há benefícios para estagiários como alimentação e plano de saúde, há apenas o vale transporte. Enfim, uma total decepção para os futuros arquitetos e engenheiros que sonham grande e buscam desafios.

Não é uma boa empresa para fazer carreira.

Técnico Bancário

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Vale refeição. Vale transporte. Plano de saúde. Plano odontológico. Estabilidade no emprego. Plano de previdência privada.

Contras: Dificuldade de ascensão profissional. Só é possível obter cargos melhores sendo amigo dos gerentes gerais.

Conselhos para presidência: Transparência na política de distribuição de cargos.

Caixa Econômica Federal

Descrição:A Caixa Econômica Federal foi criada em 1861 e, desde então, é o principal agente de políticas públicas do governo federal. É uma empresa 100% pública que atende não apenas clientes bancários, mas todos os trabalhadores formais do Brasil por meio do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), do Programa de Integração Social (PIS), do Seguro-Desemprego, de programas sociais, além de usuários das unidades lotéricas. Maior banco público da América Latina, a CAIXA conta com uma ampla rede de atendimento que marca presença em todas as regiões brasileiras. São mais de 36,2 mil unidades, que chegam a 5 mil e 467 municípios, e mais de 6 mil unidades próprias, entre agências, postos e salas de autoatendimento, além de aproximadamente 29 mil correspondentes bancários, entre lotéricas e postos CAIXA AQUI.