Como é trabalhar na Caixa Econômica Federal?

Muito bom

Prós: Salário e benefícios, férias, flexibilidade de horário em alguns cargos, universidade corporativa, autonomia de decisão, facilidade de comunicação.

Contras: Ainda há política relacionada a promoções, porém há a possibilidade de ser promovido sem conhecer ninguém. Há cobrança de resultados como em qualquer lugar.

Conselhos para presidência: Menos política

Excelente oportunidade de prática da advocacia no jurídico da CAIXA

Estagiário JurídicoEx-funcionário, saiu em 2017

Goiânia, GO

Prós: Aprendizado, clima de cooperação, contato com varias áreas do direito, elaboração de inúmeros tipos de peças, auxílio dos advogados responsáveis

Contras: Apesar de entrar em contato com varias áreas do direito, a grande quantidade de processos dificulta elaboração de teses mais pensadas, porque os prazos são apertados

Cef

Assistente Júnior

Prós: Ambiente de trabalho descontraído, aberta à diversidade de todos os tipos, estabilidade, mobilidade para mudança de lotação, cidade e estado

Contras: sobrecarga de trabalho por falta de funcionários e por outros estarem desatualizados, alteração de projetos e prioridades feitas de maneira vertical e abrupta

Conselhos para presidência: Distribuir melhor o serviço entre os funcionários, atualizar os mais antigos, manter planejamento de projetos e objetivos a longo prazo, independente das mudanças de governo

Gratidão

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

São Manuel, SP

Prós: O conhecimento que adquiri nela , os colegas de trabalho que são muito bons o local é de totalmente satisfatório por ter sido meu primeiro estágio eu gostei muito e agora estou fazendo até administração por conta dessa experiência

Contras: Clientes mal educado Nenhum ponto negativo

Conselhos para presidência: Ser um ótimo funcionário e gostar do que faz

Eu amo

Secretária

Brasília, DF

Prós: Os benefícios como o auxílio alimentação, a participação nos lucros a é dividida em dois meses no ano, o plano de saúde de referência pela qualidade e a equipe

Contras: Alguns chefes que às vezes não tem treinamento ou capacitação apropriada para a função e conseguem resultados por meios não muito adequados como a pressão!

Ótimo lugar para aprender e crescer.

Estagiário de Engenharia CivilEx-funcionário, saiu em 2018

São José dos Campos, SP

Prós: Lugar de pessoas receptivas, que estão dispostas a tirar as dúvidas. Ótima empresa para fazer estágio, pois absorvemos muito aprendizado na área de engenharia civil e habitação.

Contras: Não há pontos negativos na área que atuei, pois todas as pessoas colaboraram para o meu crescimento na empresa. É uma pena não ter como ser efetivada por ser tratar de empresa pública.

Experiência de estágio

Ex-funcionário, saiu em 2017

Planaltina, GO

Prós: Trabalho em equipe, possiblidade de crescimento, desenvolvimento de atividades em várias áreas que ajudam no aprendizado de diversos conhecimentos.

Contras: No geral, só tenho a reclamar da relação dos funcionários concursados com os estagiários. Diversas vezes fiz atividades destinadas a eles e os mesmos levaram o crédito.

Serviço

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Ótimo nome no mercado de trabalho, desenvolvimento de habilidades bancárias, trabalho em grupo, saber lidar em diversas áreas com pessoas físicas e jurídicas

Contras: Salário muito baixo, não aumentam o vale transporte de acordo com o dos ônibus, acabamos tirando do salário que não é muito, e nada de vale refeição

Excelente

Gerente Geral

Natal, RN

Prós: Estabilidade é um grande diferencial l, pois da tranquilidade para poder ter uma melhor qualidade de vida e procurar ações de capacitações no mercado

Contras: Burocracia de uma empresa pública atrapalha na competitividade perante o mercado, além disso a ingerência policitica é outro fator que poderíamos citar como negativo

Foi uma experiencia maravilhhosa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Nazaré, BA

Prós: Empresa responsavel, acolhedora e que cumpre com os objetivos. Nos da a oportunidade de aprendizagem em vario setores da empresa, assim aprendemos um pouco de tudo.

Contras: Nao tem pontos negativos, gostei de tudo la, desde a forma que fui tratada como tudo que aprendi, foi uma experiencia que sei que vou levar pra toda a vida.

Conselhos para presidência: Continuar com os mesmos criterios de atualmente.

Caixa Econômica Federal

Descrição:A Caixa Econômica Federal foi criada em 1861 e, desde então, é o principal agente de políticas públicas do governo federal. É uma empresa 100% pública que atende não apenas clientes bancários, mas todos os trabalhadores formais do Brasil por meio do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), do Programa de Integração Social (PIS), do Seguro-Desemprego, de programas sociais, além de usuários das unidades lotéricas. Maior banco público da América Latina, a CAIXA conta com uma ampla rede de atendimento que marca presença em todas as regiões brasileiras. São mais de 36,2 mil unidades, que chegam a 5 mil e 467 municípios, e mais de 6 mil unidades próprias, entre agências, postos e salas de autoatendimento, além de aproximadamente 29 mil correspondentes bancários, entre lotéricas e postos CAIXA AQUI.