Como é trabalhar na Caixa Econômica Federal?

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Arapoti, PR

Prós: Ótima empresa, ambiente muito bom, oferecia grande aprendizado, ótimo lugar para decidir realmente qual profissão seguir, lugar limpo e super organizado.

Contras: Horário de almoço era um pouco curto mas isso por conta de ser apenas seis horas. Não havia muitos pontos negativos na agência, o salário é um pouco baixo em minha opinião.

Um bom lugar para se estabelecer

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Curvelo, MG

Prós: Estabilidade profissional e financeira, networking, conhecimentos de rotinas e também de operações e taxas. Facilidades de credito e conta-corrente

Contras: Impossibilidade de, numa conversa formal, solicitar um aumento de salário, uma vez que o banco possui órgãos controladores e padronização de salarios.

Lugar sensacional para aprender.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: Uma empresa bem interessante para desenvolver seu crescimento profissional, pelo fato de para ser funcionário é necessário ser aprovado em concurso publico o nível dos trabalhadores é excelente.

Contras: Por ser pública praticamente qualquer coisa que você vai fazer passa por burocracia, nada pode ser mudado até ser aprovado por tal pessoa, tudo depende daquilo pra acontecer.

Caixa

Assistente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

Osasco, SP

Prós: Plano de carreira é a prioridade na empresa, ela se dedica em obter um crescimento profissional do seu funcionário é constantemente promove integrações

Contras: É uma empresa muito capitalista que visa só o seu benefício próprio sem levar em consideração o cliente geralmente se preocupa com os seus interesses

Conselhos para presidência: Ser uma empresa mais humana

Empresa de ótima qualidade

Londrina, PR

Prós: A chance de aprendizagem aos adolescentes que entram na empresa como aprendiz e vão adquirindo experiência profissional no mercado de trabalho

Contras: Deveria ter mais chances aos jovens para que possam ter a oportunidade de trabalhar na caixa economica federal como aprendiz e melhorar o seu futuro

Bom

Guanambi, BA

Prós: Tudo é muito bom, as pessoas o local a jornada de trabalho, o quanto aprendo, as amizades, é muito boa essa experiência vai ser muito importante pra mim

Contras: É um pouco desorganizado mas nada que não damos um jeito, não há nada de pontos negativos é um ótimo local de trabalho para todos, bom atendimento

Me sinto feliz com o que faço

Coordenador de Projetos

Brasília, DF

Prós: a capacidade de gerar novos desafios e estimular os empregados a darem o melhor de si, com reconhecimento e valorização na maioria das posições.

Contras: estrutura hierárquica muito ramificada, o que torna alguns processos caros e morosos e, por consequência, acaba por desestimular os empregados envolvidos nos processos

A empresa é um bom lugar pra se trabalhar

Técnico Bancário Novo

Teresina, PI

Prós: Estabilidade. salário pago em dia. plano de saúde e odontológico. muitas possibilidade de ascensão na carreira. processo seletivo com base em critérios éticos.

Contras: Passa atualmente por um programa de reestruturação que concentra atividades em determinados setores. risco de privatização. regime celetista.

Estágio caixa econômica

Recife, PE

Prós: A empresa sabe ser flexível com o estagiário, remuneram por cada produto feito. .

Contras: Falta de apoio ao estagiário, horas extras que não recebemos, trabalhamos como funcionário e não como estagiário. .

Completamente satisfeito

Estagiário Jurídico

Governador Valadares, MG

Prós: Bolsa-estágio; ambiente de trabalho; oportunidade de aprendizagem; ótimos colaboradores; pessoas com disposição em ensinar e a oportunidade de conhecer vários gerentes, coordenadores dos mais diversos seguimentos dentro da CAIXA.

Contras: Falta de oportunidade após o estágio, pois após o período estabelecido no contrato, o estagiário deve sair da empresa o que pode prejudicar o andamento das atividades bem como o desenvolvimento pessoal do estagiário.

Conselhos para presidência: Garantir aos estagiários do jurídico que se destacarem, a possibilidade de trabalhar como contratados.

Caixa Econômica Federal

Descrição:A Caixa Econômica Federal foi criada em 1861 e, desde então, é o principal agente de políticas públicas do governo federal. É uma empresa 100% pública que atende não apenas clientes bancários, mas todos os trabalhadores formais do Brasil por meio do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), do Programa de Integração Social (PIS), do Seguro-Desemprego, de programas sociais, além de usuários das unidades lotéricas. Maior banco público da América Latina, a CAIXA conta com uma ampla rede de atendimento que marca presença em todas as regiões brasileiras. São mais de 36,2 mil unidades, que chegam a 5 mil e 467 municípios, e mais de 6 mil unidades próprias, entre agências, postos e salas de autoatendimento, além de aproximadamente 29 mil correspondentes bancários, entre lotéricas e postos CAIXA AQUI.