Como é trabalhar na Caixa Econômica Federal?

Ótima para bancários, boa para acomodados, ruim para engenheiros ambiciosos e competentes!

Engenheiro Civil Sênior

Joinville, SC

Prós: Estabilidade, boa governança, regras claras, incentivo para estudos, licença sem vencimento.

Contras: Carreira engessada para engenheiros, viés político da empresa, pouco reconhecimento por competência,

Conselhos para presidência: É notório e consolidado no corporativo bancário global, o aproveitamento das habilidades dos engenheiros nas atividades negociais e técnicas para alavancar lucro e sustentabilidade aos projetos. Por quê não abrir nesta empresa esta oportunidade antes que os nossos profissionais tornem-se acomodados engessados como a maioria que aqui já está?

Caixa Econômica Federal

Descrição:A Caixa Econômica Federal foi criada em 1861 e, desde então, é o principal agente de políticas públicas do governo federal. É uma empresa 100% pública que atende não apenas clientes bancários, mas todos os trabalhadores formais do Brasil por meio do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), do Programa de Integração Social (PIS), do Seguro-Desemprego, de programas sociais, além de usuários das unidades lotéricas. Maior banco público da América Latina, a CAIXA conta com uma ampla rede de atendimento que marca presença em todas as regiões brasileiras. São mais de 36,2 mil unidades, que chegam a 5 mil e 467 municípios, e mais de 6 mil unidades próprias, entre agências, postos e salas de autoatendimento, além de aproximadamente 29 mil correspondentes bancários, entre lotéricas e postos CAIXA AQUI.