• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Caixa Econômica Federal?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom salário, mas péssima estrutura, péssimos líderes e poucas oportunidades de crescimento real.

    Funcionário


    Prós: A empresa oferece remuneração acima do mercado. É o único ponto positivo que consigo enxergar no atual momento da empresa. Nada mais a acrescentar.

    Contras: A empresa escolhe mal seus líderes. Os cargos são preenchidos por orientação política e afinidade pessoal, ao invés de competências. O plano de cargos e salários é raso. A empresa não gerencia de maneira eficiente os seus talentos. Ambiente estressante, pouco desafiador, maioria dos profissionais insatisfeitos. Sentimento de que o trabalho não possui valor.

    Conselhos para presidência: Falta gestão de pessoas no banco. Os funcionários seguem a cultura do "fazer porque alguém mandou". A grande maioria não se preocupa com a maneira com que as coisas são feitas. Fazem, porque precisam fazer, às vezes até de forma incorreta. Muita gente boa, sub-aproveitada em atividades irrelevantes.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Caixa Econômica Federal

Descrição:A Caixa Econômica Federal foi criada em 1861 e, desde então, é o principal agente de políticas públicas do governo federal. É uma empresa 100% pública que atende não apenas clientes bancários, mas todos os trabalhadores formais do Brasil por meio do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), do Programa de Integração Social (PIS), do Seguro-Desemprego, de programas sociais, além de usuários das unidades lotéricas. Maior banco público da América Latina, a CAIXA conta com uma ampla rede de atendimento que marca presença em todas as regiões brasileiras. São mais de 36,2 mil unidades, que chegam a 5 mil e 467 municípios, e mais de 6 mil unidades próprias, entre agências, postos e salas de autoatendimento, além de aproximadamente 29 mil correspondentes bancários, entre lotéricas e postos CAIXA AQUI.

Site