Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Caixa Econômica Federal?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2006

    Sertãozinho, SP


    Prós: A possibilidade de prestar um serviço público nos momentos de maior necessidade das pessoas como na hora do desemprego ( FGTS, Seguro desemprego) e também a construção do maior sonho (casa própria).
    O ambiente de trabalho é favorecido pela seleção de pessoas normalmente de mesmo nível social e educacional.

    Contras: A quantidade de funcionários é insuficiente para atender com qualidade a demanda de clientes. Basta fazer uma conta simples. Se cada cliente for atendido em 15 minutos - e normalmente esse tempo não é suficiente para um atendimento - cada funcionário vai atender em 6 horas de trabalho no máximo de 20 a 22 clientes, e a demanda é sempre muito maior.

    Conselhos para presidência: Em qualquer outro banco o cliente é atendido, por exemplo no caso de uma solicitação de empréstimo, em uma única visita. Na caixa não. O funcionário atende, junta a documentação que é encaminhada para a retaguarda que vai acessar os sistemas e imprimir os contratos para então o cliente ser convocado novamente para assinatura. É insatisfatório para o cliente pois esse processo todo demora vários dias, é insatisfatório para o funcionário que vê o trabalho se acumular e tem que atender ao cliente mais de uma vez para solucionar uma única questão, e é ruim para a empresa porque gera uma demanda irreal.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Caixa Econômica Federal

Descrição:A Caixa Econômica Federal foi criada em 1861 e, desde então, é o principal agente de políticas públicas do governo federal. É uma empresa 100% pública que atende não apenas clientes bancários, mas todos os trabalhadores formais do Brasil por meio do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), do Programa de Integração Social (PIS), do Seguro-Desemprego, de programas sociais, além de usuários das unidades lotéricas. Maior banco público da América Latina, a CAIXA conta com uma ampla rede de atendimento que marca presença em todas as regiões brasileiras. São mais de 36,2 mil unidades, que chegam a 5 mil e 467 municípios, e mais de 6 mil unidades próprias, entre agências, postos e salas de autoatendimento, além de aproximadamente 29 mil correspondentes bancários, entre lotéricas e postos CAIXA AQUI.

Site

RH: quer atrair bons talentos?