Como é trabalhar na Caixa Econômica Federal?

Escolha outra empresa para trabalhar.

Gerente de Canais

Porto Alegre, RS

Prós: A ascensão costuma ser rápida e é possível construir uma grande rede de relacionamentos. O salário e os benefícios são atrativos. A empresa é grande e, teoricamente, você pode mudar de rumo profissional sem ter que mudar de empresa.

Contras: O clima organizacional é hostil. Muita fofoca, competição e metas que desafiam os limites da ética, colocam o funcionário em um patamar de "o que eu estou disposto a fazer, contra os meus valores, para alcançar o resultado".

Conselhos para presidência: Ajudaria a melhorar o clima organizacional se o empregado pudesse concorrer a vagas em setores diversos do seu atual, fosse levado em consideração o endereço de residência na hora de distribuir lotações, fosse abolida a venda casada, houvesse treinamento e houvessem políticas duras contra assédio sexual e moral.

Caixa Econômica Federal

Descrição:A Caixa Econômica Federal foi criada em 1861 e, desde então, é o principal agente de políticas públicas do governo federal. É uma empresa 100% pública que atende não apenas clientes bancários, mas todos os trabalhadores formais do Brasil por meio do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), do Programa de Integração Social (PIS), do Seguro-Desemprego, de programas sociais, além de usuários das unidades lotéricas. Maior banco público da América Latina, a CAIXA conta com uma ampla rede de atendimento que marca presença em todas as regiões brasileiras. São mais de 36,2 mil unidades, que chegam a 5 mil e 467 municípios, e mais de 6 mil unidades próprias, entre agências, postos e salas de autoatendimento, além de aproximadamente 29 mil correspondentes bancários, entre lotéricas e postos CAIXA AQUI.