Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Caixa Econômica Federal?

Ver todas as avaliações

  • Há 2 meses

    Técnico Bancário Novo

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimos benefícios, carga horária de trabalho e salários, além da PLR melhor que a de outros bancos devido à PLR social. Existe também plano de carreira.

    Contras: Mesmo que a empresa mantenha um plano de carreira definido e bastante interessante é visível a ascensão de muitos funcionários menos capacitados por ter um bom relacionamento. Isso desestimula outros funcionários que pensam ser incapazes de ascender profissionalmente. Um gerente bem relacionado dificilmente perde o cargo, mesmo demonstrando que não está apto a exercer a função. Infelizmente, isso está enraizado nesta empresa.

    Conselhos para presidência: Observem seus funcionários mais de perto, principalmente os gestores, pois o plano de carreira da empresa é muito bom, mas a forma de avaliação para promoção é definido pelo relacionamento que este empregado tem e não se ele está capacitado para o cargo. Isso é bem visível na empresa com algumas exceções.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Caixa Econômica Federal

Descrição:A Caixa Econômica Federal foi criada em 1861 e, desde então, é o principal agente de políticas públicas do governo federal. É uma empresa 100% pública que atende não apenas clientes bancários, mas todos os trabalhadores formais do Brasil por meio do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), do Programa de Integração Social (PIS), do Seguro-Desemprego, de programas sociais, além de usuários das unidades lotéricas. Maior banco público da América Latina, a CAIXA conta com uma ampla rede de atendimento que marca presença em todas as regiões brasileiras. São mais de 36,2 mil unidades, que chegam a 5 mil e 467 municípios, e mais de 6 mil unidades próprias, entre agências, postos e salas de autoatendimento, além de aproximadamente 29 mil correspondentes bancários, entre lotéricas e postos CAIXA AQUI.

Site

RH: quer atrair bons talentos?