• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Caixa Econômica Federal?

Ver todas as avaliações

  • Há 8 meses

    Bom ganha pão!

    Assistente Pleno

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Remuneração, benefícios, programas de diversidade, processos seletivos para designação de funções, transparência de salários e quantidade de funções, pesquisa de clima organizacional a cada dois anos, pessoas que gostam do que fazem, planejamento estratégico anual, metas relativamente claras. Muito bom para quem não tem grandes exigências de carreira e prioriza o salário e estabilidade.

    Contras: Grande interferência política engessa quase tudo o que se deseja fazer para melhorar as coisas. Às vezes faz voltar atrás desanimando quem deseja fazer um trabalho construtivo. O preparo dos gestores deixa a desejar frente ao discurso de gestão de pessoas propagado pela empresa. Não recomendo para quem deseja ser muito bom em alguma área que não seja comercial, bancária ou produtos sociais.

    Conselhos para presidência: Menos interferência política. Alta gestão que tenha algum mínimo interesse em fazer da empresa uma empresa forte e não uma boa forma de realizar manipulações políticas.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Caixa Econômica Federal

Descrição:A Caixa Econômica Federal foi criada em 1861 e, desde então, é o principal agente de políticas públicas do governo federal. É uma empresa 100% pública que atende não apenas clientes bancários, mas todos os trabalhadores formais do Brasil por meio do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), do Programa de Integração Social (PIS), do Seguro-Desemprego, de programas sociais, além de usuários das unidades lotéricas. Maior banco público da América Latina, a CAIXA conta com uma ampla rede de atendimento que marca presença em todas as regiões brasileiras. São mais de 36,2 mil unidades, que chegam a 5 mil e 467 municípios, e mais de 6 mil unidades próprias, entre agências, postos e salas de autoatendimento, além de aproximadamente 29 mil correspondentes bancários, entre lotéricas e postos CAIXA AQUI.

Site