• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Caixa Econômica Federal?

Ver todas as avaliações

  • Há 9 meses

    Benefícios, salário e estabilidade de emprego

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa concede muitos benefícios, como ausências permitidas, licenças, 13ª cesta alimentação, PLR, previdência privada, plano de saúde, custeio de cursos e graduação, além de muitas oportunidades de ascensão na carreira bancária. O salário é superior ao piso de mercado.

    Contras: Por se tratar de uma empresa pública, um dos maiores problemas enfrentados refere-se a meritocracia. Há dificuldade da gestão em recompensar os empregados que se destacam. Outro ponto negativo diz respeito a burocracia e estrutura hierárquica rígida.

    Conselhos para presidência: Maior flexibilidade na tomada de decisões e políticas de meritocracia mais claras e efetivas.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Caixa Econômica Federal

Descrição:A Caixa Econômica Federal foi criada em 1861 e, desde então, é o principal agente de políticas públicas do governo federal. É uma empresa 100% pública que atende não apenas clientes bancários, mas todos os trabalhadores formais do Brasil por meio do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), do Programa de Integração Social (PIS), do Seguro-Desemprego, de programas sociais, além de usuários das unidades lotéricas. Maior banco público da América Latina, a CAIXA conta com uma ampla rede de atendimento que marca presença em todas as regiões brasileiras. São mais de 36,2 mil unidades, que chegam a 5 mil e 467 municípios, e mais de 6 mil unidades próprias, entre agências, postos e salas de autoatendimento, além de aproximadamente 29 mil correspondentes bancários, entre lotéricas e postos CAIXA AQUI.

Site