Como é trabalhar na Caixa Econômica Federal?

Se gostar de agência e meta de agência, vai estar em um bom ambiente.

Técnico

Prós: Existe uma certa estabilidade referente a chance de ser demitido da empresa, possui alguns benefícios como plano de saúde, previdência complementar que a instituição atua como patrocinadora além das isenções de taxas pelos serviços prestados.

Contras: Possui uma politica de oportunidade de carreira muito engessada, os ingressos nos novos concursos não tem muita escolha quanto ao local de trabalho e que geralmente são destinados a trabalhar na rede de agências. Para aqueles que esperam entrar para migrar para uma area que tenha relação com o que foi desenvolvido durante a graduação ou por experiências profissionais anteriores, irá sentir muita dificuldade e barreiras para conseguir sair da rede de agências.

Caixa Econômica Federal

Descrição:A Caixa Econômica Federal foi criada em 1861 e, desde então, é o principal agente de políticas públicas do governo federal. É uma empresa 100% pública que atende não apenas clientes bancários, mas todos os trabalhadores formais do Brasil por meio do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), do Programa de Integração Social (PIS), do Seguro-Desemprego, de programas sociais, além de usuários das unidades lotéricas. Maior banco público da América Latina, a CAIXA conta com uma ampla rede de atendimento que marca presença em todas as regiões brasileiras. São mais de 36,2 mil unidades, que chegam a 5 mil e 467 municípios, e mais de 6 mil unidades próprias, entre agências, postos e salas de autoatendimento, além de aproximadamente 29 mil correspondentes bancários, entre lotéricas e postos CAIXA AQUI.