• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Caixa Econômica Federal?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 1 ano

    Desapontamento

    Técnico Bancário NovoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa que atua no âmbito nacional. Quem tiver a oportunidade de ir pra Brasília deve fazê-lo, pois lá há boas chances de crescer na carreira. Pelo fato de ter muitas áreas, possibilita que a pessoa adquira bastante conhecimento.

    Contras: O ruim é que meritocracia não existe. A maior parte das funções vai pra quem tem amizades com os gestores. Se você estuda um pouco mais que os outros e numa escola um pouco melhor você corre o rico de ser retalhado porque os demais se sentem ameaçados por você. Isso, inclusive, é feito pelos gestores. Tiram sua função por medo de que você tome o lugar deles. O RH da empresa também é pífio. Chamaria de recursos desumanos.

    Conselhos para presidência: Invistam em carreiras técnicas. Façam concursos para a área da Tecnologia ou ,ao menos, façam com que as pessoas da TI estudem TI, porque há muitos ali formados em geografia, psicologia, odontologia e sem formação técnica. Não adianta fazer uma pós em gerência de projetos, pois isso agrega muito pouco. Melhorem os processos do banco, principalmente nas agências. Há muitos "furos", buracos que dificultam demais a vida de quem trabalha ali. Os clientes saem bravos e com razão, muitas vezes. Porém, a culpa não é só do empregado que atendeu mal, mas mormente dos processos falhos e dos sistemas do banco que não funcionam a contento. Há muitas falhas de especificação. A sensação que dá é a de que os gestores dos sistemas nunca entraram numa agência. Parece que quem escreve manual normativo não entende nada do que está tratando, de fato. A CEF é uma empresa grande que pode crescer mais, pode dar muito mais lucro do que já dá. Invistam na capacitação técnica de quem está embaixo e exijam que quem estiver em funções mais altas tenha preparo, estudo e comprometimento com a instituição e não somente com o salário que cai na conta todo dia 20.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Caixa Econômica Federal

Descrição:A Caixa Econômica Federal foi criada em 1861 e, desde então, é o principal agente de políticas públicas do governo federal. É uma empresa 100% pública que atende não apenas clientes bancários, mas todos os trabalhadores formais do Brasil por meio do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), do Programa de Integração Social (PIS), do Seguro-Desemprego, de programas sociais, além de usuários das unidades lotéricas. Maior banco público da América Latina, a CAIXA conta com uma ampla rede de atendimento que marca presença em todas as regiões brasileiras. São mais de 36,2 mil unidades, que chegam a 5 mil e 467 municípios, e mais de 6 mil unidades próprias, entre agências, postos e salas de autoatendimento, além de aproximadamente 29 mil correspondentes bancários, entre lotéricas e postos CAIXA AQUI.

Site