Como é trabalhar na Caixa Econômica Federal?

Vale a pena trabalhar na CEF.

Agente de MicrocréditoEx-funcionário, saiu em 2016

Natal, RN

Prós: Empresa boa para se trabalhar e adquirir conhecimentos para crescer profissionalmente em um ambiente agradável de trabalhar. Possui um salário razoável

Contras: No inicio e final de mês é muito estressante, surge muitos problemas e a correria você deve imaginar. Atendimento lento e funcionários que ficam fazendo corpo mole, sobrando para quem é terceirizado se virar para resolver, se por um acaso não resolver.. ai o bicho pega para o lado mais fraco. Sobre desvio de função eu prefiro nem comentar, porém posso garantir que é algo rotineiro na empresa, não adianta nem reclamar e muito menos chamar ministério do trabalho que não da nada.

Conselhos para presidência: Buscar ouvir e valorizar mais os terceirizados, saber que eles também são um grupo importante dentro da empresa. Fazer concurso para aumentar a equipe de funcionários, e assim não sobrecarregar os terceirizados com atividades que não são deles.

Caixa Econômica Federal

Descrição:A Caixa Econômica Federal foi criada em 1861 e, desde então, é o principal agente de políticas públicas do governo federal. É uma empresa 100% pública que atende não apenas clientes bancários, mas todos os trabalhadores formais do Brasil por meio do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), do Programa de Integração Social (PIS), do Seguro-Desemprego, de programas sociais, além de usuários das unidades lotéricas. Maior banco público da América Latina, a CAIXA conta com uma ampla rede de atendimento que marca presença em todas as regiões brasileiras. São mais de 36,2 mil unidades, que chegam a 5 mil e 467 municípios, e mais de 6 mil unidades próprias, entre agências, postos e salas de autoatendimento, além de aproximadamente 29 mil correspondentes bancários, entre lotéricas e postos CAIXA AQUI.