Como é trabalhar na Caixa Econômica Federal?

Cultura Corporativa voltada mais para Normas do que para necessidades de clientes e empregados.

Técnico Bancário NovoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Décimo Terceiro Auxílio-Alimentação; Licença-Maternidade de 180 dias; Auxílio-creche.

Contras: Não existe infra-estrutura de TI; Cultura Corporativa da Empresa está focada mais nos seus Normativos do que em atender as necessidades dos clientes e empregados; gestão engessada; gestão autocrática;péssimo clima organizacional; gestão voltada para resultados que beneficiam apenas o banco e não os clientes e empregados; Plano de Saúde sem rede ampla, com falha na cobertura de alguns especialistas médicos e ainda parte do custo é custeado pelos PRÓPRIOS empregados ao contrário de empresas que fornecem plano de saúde a CUSTO ZERO para os empregados.

Caixa Econômica Federal

Descrição:A Caixa Econômica Federal foi criada em 1861 e, desde então, é o principal agente de políticas públicas do governo federal. É uma empresa 100% pública que atende não apenas clientes bancários, mas todos os trabalhadores formais do Brasil por meio do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), do Programa de Integração Social (PIS), do Seguro-Desemprego, de programas sociais, além de usuários das unidades lotéricas. Maior banco público da América Latina, a CAIXA conta com uma ampla rede de atendimento que marca presença em todas as regiões brasileiras. São mais de 36,2 mil unidades, que chegam a 5 mil e 467 municípios, e mais de 6 mil unidades próprias, entre agências, postos e salas de autoatendimento, além de aproximadamente 29 mil correspondentes bancários, entre lotéricas e postos CAIXA AQUI.