Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Caixa Econômica Federal?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 2 anos

    A CAIXA é uma empresa excelente para se trabalhar.

    Gerente de Negócios

    Brasília, DF


    Prós: Empresa que dá oportunidade de crescimento, plano de saúdo, bom valor salarial, universidade corporativa eficiente. Empresa que dá lucro mesmo com toda sua função social permitindo sensação de contribuição com a população brasileira e com o Brasil.

    Contras: 1. A CEF possui o segundo maior banco de dados do mundo e isso faz o sistema ser um pouco burocrático e às vezes lento. Esse quesito vem mudando sistematicamente com previsão de solução para os próximos anos. 2. A CEF tem como presidente pessoa indicada pelo governo e, muitas vezes, pessoas que não seguiram carreira dentro da empresa. Isso atrapalha, pois este tipo de profissional desconhece a cultura organizacional,

    Conselhos para presidência: A CEF possui o segundo maior banco de dados do mundo e isso faz o sistema ser um pouco burocrático e às vezes lento. Esse quesito vem mudando sistematicamente, mas o mundo moderno muda rapidamente e estamos perdendo espaço. Temos os melhores empregados da área bancária. Com um sistema computacional melhor nós seremos melhores e maiores.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Caixa Econômica Federal

Descrição:A Caixa Econômica Federal foi criada em 1861 e, desde então, é o principal agente de políticas públicas do governo federal. É uma empresa 100% pública que atende não apenas clientes bancários, mas todos os trabalhadores formais do Brasil por meio do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), do Programa de Integração Social (PIS), do Seguro-Desemprego, de programas sociais, além de usuários das unidades lotéricas. Maior banco público da América Latina, a CAIXA conta com uma ampla rede de atendimento que marca presença em todas as regiões brasileiras. São mais de 36,2 mil unidades, que chegam a 5 mil e 467 municípios, e mais de 6 mil unidades próprias, entre agências, postos e salas de autoatendimento, além de aproximadamente 29 mil correspondentes bancários, entre lotéricas e postos CAIXA AQUI.

Site

RH: quer atrair bons talentos?