Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Caixa Econômica Federal?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 2 anos

    Gerente GeralEx-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Empresa possui grandes oportunidades de crescimento, desde que o empregado saiba aproveitar.

    Contras: Apesar de possuir em seu Plano Estratégico, diretrizes voltadas para o desenvolvimento pessoal e profissional, o mesmo não é aplicado na prática. Não há uma preocupação com a criação e preparação de sucessores. Normalmente os Gestores que assumem suas primeiras funções o fazem sem preparo nenhum. E, caso não obtenham o resultado alcançado, são dispensados da função. Infelizmente esta questão acaba ofuscando os demais (e ótimos) benefícios que a empresa oferece.

    Conselhos para presidência: Se preocupar mais com a preparação de seus Gestores e compreender que uma agência deve ser comparada a uma empresa ou filial... Deve sim apresentar resultados positivos, porém é desumano cobrar um crescimento de 30% ou 40% quando o mercado estima um crescimento de 10% ou 15%

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Caixa Econômica Federal

Descrição:A Caixa Econômica Federal foi criada em 1861 e, desde então, é o principal agente de políticas públicas do governo federal. É uma empresa 100% pública que atende não apenas clientes bancários, mas todos os trabalhadores formais do Brasil por meio do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), do Programa de Integração Social (PIS), do Seguro-Desemprego, de programas sociais, além de usuários das unidades lotéricas. Maior banco público da América Latina, a CAIXA conta com uma ampla rede de atendimento que marca presença em todas as regiões brasileiras. São mais de 36,2 mil unidades, que chegam a 5 mil e 467 municípios, e mais de 6 mil unidades próprias, entre agências, postos e salas de autoatendimento, além de aproximadamente 29 mil correspondentes bancários, entre lotéricas e postos CAIXA AQUI.

Site

RH: quer atrair bons talentos?