Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Caixa Econômica Federal?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 2 anos

    Em época de crise, é um lugar seguro. Mas não se iluda muito...

    Funcionário


    Prós: Há estabilidade, os benefícios são satisfatórios, a carga horária é de seis horas e o ambiente é agradável

    Contras: Há certa dificuldade na carreira, os processos seletivos são subjetivos e muitas vezes não premiam o melhor. Não há muita mobilidade entre as áreas, uma pessoa com determinado tipo de formação não consegue trabalhar nesta área no banco, é quase impossível... A empresa tenta ter um modelo de gestão moderno, mas sua cultura está muito obsoleta ainda.

    Conselhos para presidência: Processos seletivos mais justos; outros benefícios como folgas no dia do aniversário, por exemplo; viabilidade da implantação de home office em áreas como o FCVS, por exemplo.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Caixa Econômica Federal

Descrição:A Caixa Econômica Federal foi criada em 1861 e, desde então, é o principal agente de políticas públicas do governo federal. É uma empresa 100% pública que atende não apenas clientes bancários, mas todos os trabalhadores formais do Brasil por meio do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), do Programa de Integração Social (PIS), do Seguro-Desemprego, de programas sociais, além de usuários das unidades lotéricas. Maior banco público da América Latina, a CAIXA conta com uma ampla rede de atendimento que marca presença em todas as regiões brasileiras. São mais de 36,2 mil unidades, que chegam a 5 mil e 467 municípios, e mais de 6 mil unidades próprias, entre agências, postos e salas de autoatendimento, além de aproximadamente 29 mil correspondentes bancários, entre lotéricas e postos CAIXA AQUI.

Site

RH: quer atrair bons talentos?