Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Caixa Econômica Federal?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Empresa não recomendável

    Técnico Bancário NovoEx-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Não consegui encontrar pontos positivos durante quase 2 anos de trabalho. As pessoas se esforçam muito, e são apenas elas que valem a pena.

    Contras: Difícil contar de maneira construtiva o que pode ser melhorado na empresa. Nos dias de hoje, é inadmissível uma empresa do porte desta, ter sistemas tão arcaicos, obsoletos, sem nenhuma integração. Para se ter uma ideia, é impossível se abrir uma simples conta corrente, em menos de 30 minutos. É necessário digitar o nº do CPF do cliente pelo menos 7, sim isso mesmo, sete vezes, durante o processo de abertura de conta. Todas as informações que existem num sistema que considero vital, o cadastro de clientes, em um momento ou outro terão de ser digitadas manualmente, para executar uma a operação básica como uma transferência entre contas de agências diferentes. Sem falar que essas mesmas informações que tiveram que ser copiadas manualmente do sistema, pois o sistema não as fornece, ainda tem que ser enviadas via malote para a outra agência... Ou seja, a quantidade de procedimentos que são manuais, que não possuem suporte de sistemas (que aliás, em cerca de 30% do tempo está indisponível...), está completamente fora da realidade atual, de uma empresa que pretende ser moderna.

    Conselhos para presidência: A única alternativa para a CAIXA ter uma melhoria significativa, é abandonar TODO o sistema informatizado que possui hoje. Existe mais de 300 subsistemas diferentes, desenvolvidos provavelmente por equipes diferentes, que não guardam identidade entre si, onde você procede de uma forma em um sistema, e de forma diversa em outro, e principalmente, não possuem integração nenhuma.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Caixa Econômica Federal

Descrição:A Caixa Econômica Federal foi criada em 1861 e, desde então, é o principal agente de políticas públicas do governo federal. É uma empresa 100% pública que atende não apenas clientes bancários, mas todos os trabalhadores formais do Brasil por meio do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), do Programa de Integração Social (PIS), do Seguro-Desemprego, de programas sociais, além de usuários das unidades lotéricas. Maior banco público da América Latina, a CAIXA conta com uma ampla rede de atendimento que marca presença em todas as regiões brasileiras. São mais de 36,2 mil unidades, que chegam a 5 mil e 467 municípios, e mais de 6 mil unidades próprias, entre agências, postos e salas de autoatendimento, além de aproximadamente 29 mil correspondentes bancários, entre lotéricas e postos CAIXA AQUI.

Site

RH: quer atrair bons talentos?