Como é trabalhar na Caixa Econômica Federal?

Gosto do que a CAIXA representa, mas não gosto de como ela representa.

Prós: Estabilidade , processo seletivo interno transparente, CEATI ( o nosso help desk interno), o setor de RH (gipes) é pouco estruturado, mas funciona muito bem, plr bacana e bem nivelada, experiência pessoal intensa (poder oferecer produtos que realmente fazem a diferença na vida de muitas pessoas, como o Minha Casa Minha Vida, micro crédito, op. 734, etc) , pagam uma parte da faculdade e da pós , nivel de remuneração em quase todos os cargos acima do mercado, bom plano de cargos e salários.
    As metas são claras e objetivas

Contras: Salário dos gerentes gerais, regionais e superintendentes são baixos se comparados se comparado ao mercado.
    Tenho 10 anos de CAIXA e nunca conheci um colega que não tenha que fazer hora extra. Gerentes em alguns lugares não recebem hora extra e trabalham muito , mas muito mais do que 8 horas/dia. Precisam melhorar a gestão do crédito, nos dando condições de cobrar e atuar de forma preventiva.
    Possui péssimos gestores, principalmente nos níveis de g. geral para cima. Muitas áreas que são ineficientes, como a gidur, gimat, giret.Investe muito pouco em treinamento e capacitação. Nada faz para melhorar a qualidade de vida do empregado dentro do banco.

Conselhos para presidência: Somo agentes de políticas públicas, logo, devemos transformar (PARA MELHOR) a realidade da população que depende de nossos serviços. Como faremos isso com as péssimas condições que vocês nos impõem??
    Não é só por que temos um bom salário que devemos trabalhar mais do que o permitido...contratem mais funcionários , simplifiquem ainda mais os sistemas e processos. Nos respeitem.

Caixa Econômica Federal

Descrição:A Caixa Econômica Federal foi criada em 1861 e, desde então, é o principal agente de políticas públicas do governo federal. É uma empresa 100% pública que atende não apenas clientes bancários, mas todos os trabalhadores formais do Brasil por meio do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), do Programa de Integração Social (PIS), do Seguro-Desemprego, de programas sociais, além de usuários das unidades lotéricas. Maior banco público da América Latina, a CAIXA conta com uma ampla rede de atendimento que marca presença em todas as regiões brasileiras. São mais de 36,2 mil unidades, que chegam a 5 mil e 467 municípios, e mais de 6 mil unidades próprias, entre agências, postos e salas de autoatendimento, além de aproximadamente 29 mil correspondentes bancários, entre lotéricas e postos CAIXA AQUI.