Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Caixa Econômica Federal?

1119 postagens (342 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.03
  • Remuneração e benefícios
    3.86
  • Oportunidade de carreira
    3.22
  • Cultura da empresa
    3.68
  • Qualidade de vida
    3.60

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 13 dias

    Boa empresa

    Técnico BancárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Bauru, SP


    Prós: A CEF por ser uma empresa do governo, une pontos positivos de dois mundos: a estabilidade/segurança de ser empregado público federal e todos os benefícios da iniciativa privada, como auxilio alimentação/refeição, participação nos lucros (PLR), excelente plano de saúde com uma mensalidade que não passa 2% da remuneração, além da previdência oficial, o funcionário pode contribuir com o fundo de previdência complementar e a empresa contribui com o mesmo valor, direito ao FGTS, outro fator é reajuste anual em setembro, além das progressões salariais automáticas por tempo de serviço e de merecimento. Percebi que é uma empresa que investe na capacitação do funcionários através de cursos internos pela Universidade Corporativa (cursos a distância e presenciais), pagamento de mensalidade para graduação, pós-graduação e línguas e reembolso de certificações. Todos são técnicos de nível médio, porém, este técnico pode subir de cargo, se tornar gerente, assistente, analista, etc sem a necessidade de fazer outro concurso para nível superior, apenas participando das seleções internas. Enfim, são muitos aspectos positivos, além do horário, ambiente, colegas de trabalho, sem falar no baita aprendizado e experiência.

    Contras: Muita demanda pelo fato da empresa atender diversos programas sociais e ainda efetuar as atividades de banco comercial, gera enormes filas principalmente pela falta de funcionários, que se aposentam/saem e não são contratados novos.

    Conselhos para presidência: O que mancha a imagem da empresa são os cargos da alta administração/diretorias serem indicados por políticos, que acabam como vemos na mídia usando o cargo para interesses próprios. Cortar esse tipo de indicação e permitir que apenas funcionários de carreira possam ocupar esses cargos. Gente de fora, apenas se possuir qualificação técnica para estas funções, e contratar mais gente, pois quem fica não está dando conta.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Boa

    Caixa

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Benefícios são ótimos.ambiente de trabalho muito .bom fácil ascensão de carreira .muitas oportunidades para quem deseja crescimento.previ boa

    Contras: Salários pra iniciantes e muito baixo.muita pressão pra vendas.ambiente de trabalho muito estressante.relacionamento de trabalho não amigável

    Conselhos para presidência: Reveja as metas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    um bom ambiente, para quem gosta de trabalhar

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: ambiente harmonioso, geralmente os funcionários são unidos e se ajudam, fácil comunicação com seus superiores, rápida integração ao ambiente

    Contras: trabalho acima de sua função, ambiente misto e complexo. Exige paciência e dedicação alem de tudo a vontade de trabalhar, para continuar la dentro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Excelente

    Gerente de Relacionamento

    Brasília, DF


    Prós: Reconhecimento, valorização e plano de cargos e salários dos funcionários. Clima organizacional e presença em todo o Brasil. Múltiplas possibilidades de ascensão profissional.

    Contras: A pressão por resultados e metas é imensa sobre o emprego, além do normal do mercado. Porém não há represálias baseadas no não cumprimento das mesmas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Precisa melhorar mais para ser uma empresa de excelência para seu público interno

    Técnico Bancário Novo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Possibilidade de crescimento e um melhor salário; Temos suporte para a execução do serviço; garantia de estabilidade; universidade com vários cursos de aperfeiçoamento on line; parceria de pontos para troca de produtos em lojas conveniadas; clima organizacional bom.

    Contras: pouco ou nenhum tempo para fazer os cursos da universidade on line, que deveria poder ser acessada fora da empresa pelos empregados. processo seletivo interno deveria ser por concursos e não da forma subjetiva como é. a empresa deveria voltar a contratar mais porque estamos trabalhando por 3 agora. muitos se aposentaram e a empresa não repôs esse pessoal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Mediana

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: É uma empresa que é bem vista no mercado de trabalho, onde para se entrar tem que fazer uma prova ou seja só os melhores estão lá. Você trabolha con grandes profissionais.

    Contras: Creio que o salário deveria ser um pouco maior. Nada mais justo pra um bom empregado ter seu trabalho reconhecido que um bom salário não é mesmo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Muito bom

    Funcionário


    Prós: Salário e benefícios, férias, flexibilidade de horário em alguns cargos, universidade corporativa, autonomia de decisão, facilidade de comunicação.

    Contras: Ainda há política relacionada a promoções, porém há a possibilidade de ser promovido sem conhecer ninguém. Há cobrança de resultados como em qualquer lugar.

    Conselhos para presidência: Menos política

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Minha avaliação na Caixa

    Assistente

    Caruaru, PE


    Prós: Remuneração, clima organizacional, possibilidade de aumento salarial via progressão horizontal ou vertical na carreira, possibilidade de transferências.

    Contras: Pressão por metas, alta necessidade de qualificação / reciclagem constante, quantidade imensa de normativos internos, sistemas difíceis de utilizar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótimo ambiente nos setores administrativos.

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2009

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente agradável e ritmo de trabalho pouco cansativo. A cobrança costuma ser normal e se você trabalha legal ninguém fica te pressionando demais. Dá para formar amizades.

    Contras: Recursos materiais costumam ser datados e de baixo desempenho, principalmente os de informática e os prédios administrativos são um tanto antigos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente oportunidade de prática da advocacia no jurídico da CAIXA

    Estagiário JurídicoEx-funcionário, saiu em 2017

    Goiânia, GO


    Prós: Aprendizado, clima de cooperação, contato com varias áreas do direito, elaboração de inúmeros tipos de peças, auxílio dos advogados responsáveis

    Contras: Apesar de entrar em contato com varias áreas do direito, a grande quantidade de processos dificulta elaboração de teses mais pensadas, porque os prazos são apertados

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Caixa Econômica Federal

Descrição:A Caixa Econômica Federal foi criada em 1861 e, desde então, é o principal agente de políticas públicas do governo federal. É uma empresa 100% pública que atende não apenas clientes bancários, mas todos os trabalhadores formais do Brasil por meio do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), do Programa de Integração Social (PIS), do Seguro-Desemprego, de programas sociais, além de usuários das unidades lotéricas. Maior banco público da América Latina, a CAIXA conta com uma ampla rede de atendimento que marca presença em todas as regiões brasileiras. São mais de 36,2 mil unidades, que chegam a 5 mil e 467 municípios, e mais de 6 mil unidades próprias, entre agências, postos e salas de autoatendimento, além de aproximadamente 29 mil correspondentes bancários, entre lotéricas e postos CAIXA AQUI.

Site

RH: quer atrair bons talentos?