Como é trabalhar na Caixa Econômica Federal?

Prós e Contras

Estagiário de Arquitetura

Salvador, BA

Prós: O tratamento com os funcionários, a jornada de trabalho e as perspectivas de crescimento profissional, atuando na sua área de formação acadêmica, além da estabilidade financeira.

Contras: O trabalho especifico de uma agência bancária é muito tedioso, acaba ficando chato lidar com os assuntos referentes a ocupação mesmo. O arquiteto de banco é obrigado a ser um exímio conhecedor das leis e normas.

Aptos para ensinar ao estagiário novos aprendizados

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: Ambiente profissional excelente. Funcionários comprometidos a lhe ensinar visando seu crescimento como profissional e como pessoa. Gerentes bem preparados e atenciosos.

Contras: Nenhuma oportunidade dentro da empresa após término de contrato. Não há possibilidade de efetivação, mesmo que o estagiário se destaque e faça um bom trabalho.

Uma boa empresa para o primeiro emprego

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Natal, RN

Prós: Foi meu primeiro emprego, trabalhei como estagiária os funcionários do banco me ajudaram bastante, tiraram minhas dúvidas e foi uma ótima contribuição para o meu currículo.

Contras: Falta funcionários para atender a grande demanda de clientes, isso faz com que gere estresse entre os atendentes e o grande público que acaba ficando insatisfeito com o serviço prestado.

Uma empresa ótima de se trabalhar

Jovem Aprendiz Administrativo

Recife, PE

Prós: A aprendizagem por ser a primeira experiência,aprendemos a nos comunicar melhor com as pessoas e respeitar os níveis hierárquicos dentro da empresa.

Contras: Acho que o único ponto negativo ao meu ver,se o contrato acabasse o Jovem ou Estagiário deveria ser integrado ao grupo de empregados em uma seleção interna.

Avaliação profissional CEF

Gerente

Campo Largo, PR

Prós: Plano de Carreira, proporciona vários benefícios e que da várias oportunidades. Empresa com estratégias alinhadas com a realidade do mercado e que cumpre o papel social

Contras: Deve melhorar e desenvolver mais os sistemas na parte de TI para otimizar e simplificar os processos. Também acho que deveria modernizar leiaute das agencias

Uma empresa boa dependendo da área de negócio da empresa

Caixa Executivo

Praia Grande, SP

Prós: Gosto da atividade de caixa, estabilidade no cargo, desconto de 0,5% no financiamento habitacional, bom vale alimentação e refeição, ambiente entre colegas agradável.

Contras: Evolução tecnológica lenta, enxugamento de funcionários nas agências, cobrança cada vez maior por metas, algumas unidades mentem para clientes da área social para deixarem de atender.

Conselhos para presidência: Priorizar as agências com recursos humanos e estruturais.

Estágio p

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Os pontos positivos que observei na empresa foram as experiências e aprendizados que obtive na empresa e ter um primeiro emprego dos sonhos.

Contras: Os pontos negativos observados na empresa foram a falta de comprometimento do “chefe” com o”estagiário” na hora de ensinar. Acham que estagiários são assistentes pessoais

Construtiva

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Cuiabá, MT

Prós: Os meus superiores sempre me deram muitos Feedbacks, eu acho isso muito positivo e importante para o desenvolvimento e melhoria na função em que atua.

Contras: A empresa poderia oferecer alguns benefícios para os estagiários, como, assistencia médica e vale transporte. Além disso, poderia ter também mais cursos de capacitação.

Conselhos para presidência: Ter uma maior comunicação direta com os funcionários.

Muito boa.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

Crato, CE

Prós: Bom atendimento, ótima experiência, ajuda os jovens aprendizes, muita comunicação entre a gerência e os jovens aprendizes, além da bastante eficiência.

Contras: Não tenho nenhum ponto negativo.

Resumo de experiência na CEF

Técnico Bancário Novo

Piracicaba, SP

Prós: Funcionários tem reconhecimento na sociedade, acesso a informações de vários cadastros do governo, acesso a pessoas (rede de network) e por ser uma empresa nacional tem disponibilidade de mudanças e carreira.

Contras: Bancos são rígidos em sua cultura, o volume de vendas exigido é uma pressão constante, tarifas consideradas altas causam frequente atritos com clientes, os cargos são temporários e por indicação (ou seja, a ascensão pode ter vários quesitos subjetivos).

Conselhos para presidência: Busquem se reinventar, usem as Fintechs, como a Nubank, ou a Microsoft sob a direção de Satya Nadella como inspiração.

Caixa Econômica Federal

Descrição:A Caixa Econômica Federal foi criada em 1861 e, desde então, é o principal agente de políticas públicas do governo federal. É uma empresa 100% pública que atende não apenas clientes bancários, mas todos os trabalhadores formais do Brasil por meio do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), do Programa de Integração Social (PIS), do Seguro-Desemprego, de programas sociais, além de usuários das unidades lotéricas. Maior banco público da América Latina, a CAIXA conta com uma ampla rede de atendimento que marca presença em todas as regiões brasileiras. São mais de 36,2 mil unidades, que chegam a 5 mil e 467 municípios, e mais de 6 mil unidades próprias, entre agências, postos e salas de autoatendimento, além de aproximadamente 29 mil correspondentes bancários, entre lotéricas e postos CAIXA AQUI.