Como é trabalhar na Caixa Econômica Federal?

Bom e mal

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Empresa com grande capacidade de formação de profissionais, camaradagem e companheirismo são características da emoress, tendo em vista a possibilidade de aprender cada vez.mais.

Contras: Alta quantidade de atividades aos estsgisrios, sobrecarga dos servidores, e salario sem gratificação de hora extra e muita tensão em períodos de prohetos.

Experiência muito satisfatória

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, onde tive a oportunidade de aprender a escrever todas as peças processuais trabalhistas, e tinha ao meu dispor todos os materiais e apoio necessários para a realização de minhas tarefas.

Contras: Não vi pontos negativos ao estagiar lá, aprendi bastante, os superiores eram muito atenciosos, foi uma experiência muito gratificante, que me deu base para solucionar problemas no futuro.

Uma ótima experiência.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Aprendizado na área jurídica trabalhista, realizava várias funções como a elaboração de contestacoes, inserção de documentos no PJE elaboração de peças processuais.

Contras: Atividades muito repetidas, sendo que a maioria das ações tinham o mesmo pedido e mesma causa de pedir, as atividades depois de um tempo ficavam quase automatizadas.

Recife, PE

Prós: Salários em dia, empresa que se preocupar com seu funcionário, ambiente adequado, tudo extremamente organizado da melhor maneira possível para atender o funcionário é o cliente.

Contras: Pontos negativos são mínimos, apenas a remuneração deveria ser maior, mas fora isso não tenho nada a reclamar da caixa econômica federal, que sempre proporcionou o melhor.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Arapoti, PR

Prós: Ótima empresa, ambiente muito bom, oferecia grande aprendizado, ótimo lugar para decidir realmente qual profissão seguir, lugar limpo e super organizado.

Contras: Horário de almoço era um pouco curto mas isso por conta de ser apenas seis horas. Não havia muitos pontos negativos na agência, o salário é um pouco baixo em minha opinião.

Um bom lugar para se estabelecer

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Curvelo, MG

Prós: Estabilidade profissional e financeira, networking, conhecimentos de rotinas e também de operações e taxas. Facilidades de credito e conta-corrente

Contras: Impossibilidade de, numa conversa formal, solicitar um aumento de salário, uma vez que o banco possui órgãos controladores e padronização de salarios.

Escolha outra empresa para trabalhar.

Gerente de Canais

Porto Alegre, RS

Prós: A ascensão costuma ser rápida e é possível construir uma grande rede de relacionamentos. O salário e os benefícios são atrativos. A empresa é grande e, teoricamente, você pode mudar de rumo profissional sem ter que mudar de empresa.

Contras: O clima organizacional é hostil. Muita fofoca, competição e metas que desafiam os limites da ética, colocam o funcionário em um patamar de "o que eu estou disposto a fazer, contra os meus valores, para alcançar o resultado".

Conselhos para presidência: Ajudaria a melhorar o clima organizacional se o empregado pudesse concorrer a vagas em setores diversos do seu atual, fosse levado em consideração o endereço de residência na hora de distribuir lotações, fosse abolida a venda casada, houvesse treinamento e houvessem políticas duras contra assédio sexual e moral.

Empresa boa para concursados

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Autonomia dada aos funcionarios, recebemos obrigacoes , sugestoes de cmo realiza-los, porem temos autonomia para atuar da forma que consideramos maia agradavel

Contras: Para estagiarios a empresa nao è boa, pouquissimo conhecimento e transmitido, funcionamos mais como robos do que como profissionais em formacao

Conselhos para presidência: Se preocupar mais com o aprendizado dos estagiarios

Lugar sensacional para aprender.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: Uma empresa bem interessante para desenvolver seu crescimento profissional, pelo fato de para ser funcionário é necessário ser aprovado em concurso publico o nível dos trabalhadores é excelente.

Contras: Por ser pública praticamente qualquer coisa que você vai fazer passa por burocracia, nada pode ser mudado até ser aprovado por tal pessoa, tudo depende daquilo pra acontecer.

Experiência satisfatória

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente agradável, experiência com várias áreas administrativas. ..

Contras: Falta de oportunidade para crescimento dentro da empresa. Vvg

Caixa Econômica Federal

Descrição:A Caixa Econômica Federal foi criada em 1861 e, desde então, é o principal agente de políticas públicas do governo federal. É uma empresa 100% pública que atende não apenas clientes bancários, mas todos os trabalhadores formais do Brasil por meio do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), do Programa de Integração Social (PIS), do Seguro-Desemprego, de programas sociais, além de usuários das unidades lotéricas. Maior banco público da América Latina, a CAIXA conta com uma ampla rede de atendimento que marca presença em todas as regiões brasileiras. São mais de 36,2 mil unidades, que chegam a 5 mil e 467 municípios, e mais de 6 mil unidades próprias, entre agências, postos e salas de autoatendimento, além de aproximadamente 29 mil correspondentes bancários, entre lotéricas e postos CAIXA AQUI.