Como é trabalhar na Caixa Econômica Federal?

Bom para carreira

Supervisor Comercial

Campinas, SP

Prós: Ajuda a populacao focando no fomento e desenvolvimento da cidade e da populacao. Baixos juros, grande carteira de credito comercial para pf ou pj.

Contras: Muito politica, ficando a merce das politicas publicas, sendo boi de piranha para baixar os juros, criando uma perigisa bolsa quw pode gerar inadimpkencia.

Conselhos para presidência: Maior transparencia nas decisoes

Ótima empresa pra trabalhar comparada ao mercado de trabalho

Caixa Executivo

Araucária, PR

Prós: Ótimos benefícios, plano de carreira, empresa justa quanto a substituição de chefia, pois bonifica o substituto com o salário da função incentivando-o.

Contras: Reestruturação atrapalha um pouco o plano de carreira e promoções. Falta de funcionários sobrecarrega os demais que são proibidos de fazer hora extra, impossibilitando o cumprimento das atividades com êxito.

Conselhos para presidência: Horários flexíveis, cumprindo os objetivos o horário pode ser segundo plano, participação de lucros, em férias de colegas principalmente chefia bonificar quem assume a função.

Estabilidade

Gerente de Relacionamento Empresas

Criciúma, SC

Prós: Estabilidade no emprego. relacionamento com colega já que a maioria fica muitos anos na empresa favorecendo a surgimento de grandes amizades, tornando, portando, o clima no trabalho mais ameno.

Contras: Há pouco espaço para a inovação. a maioria dos processos são engessados e o ambiente político tem impacto direto no funcionamento da empresa, uma vez que os cargos de direção são praticamente todos indicações.

Conselhos para presidência: Escutar mais as áreas de ponta

experiencia proveitosa

Estagiário JurídicoEx-funcionário, saiu em 2017

Maceió, AL

Prós: aprendizado e oportunidade para estagiário de direito, remuneraçao consideravelmente boa, apesar de defasada por falta de reajuste frente ao aumento do salário mínimo

Contras: demanda trabalho bastante alta para um estagiário, carga de responsabilidade também e pouca flexibilidade de horários como pontos negativos.

Técnico

Governador Valadares, MG

Prós: Equipe, conhecimento .........................................................................................................................

Contras: Falta de estrutura para melhor atendimentos das expectativas da empresa para o futuro e falta de equidade na carreira profissional.........

Técnico Bancário Novo

Montenegro, RS

Prós: Benefícios e oportunidade de crescimento pra quem se dedica. Planos de aposentadoria, vale refeição é alimentação. Aux. Pra 1 faculdade e inglês

Contras: Metas abusivas e pressão, sistema falha algumas vezes. Muitas pessoas na agência e pouco f unciona rios. Mudança de cidade pra crescer.......

Conselhos para presidência: Definir melhor as metas pra os segmentoa

especifica

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: estrutura da empresa muito boa, oferece um ambiente de trabalho exemplar , o apoio dos gerentes e de outras pessoas com cargos superiores ao meu eram sempre muito bons, as minhas duvidas eram sempre bem explicadas .

Contras: deveriam da um apoio maior ao estagiário de nível médio , em relação aos cursos que eles disponibilizam , deveriam diversificar mais a dinâmica de trabalho que o estagiário exerce .

Funcionarismo publico.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Diadema, SP

Prós: A experiencia foi muito interessante e pude aprender muito com meu trabalho, mas de certo modo o ambiente e a convivencia entre os funcionarios ajudou muito.

Contras: Não há oportunidade de efetivação para estagiários. A empresa não tem perspectiva de crescimento devido a necessidade de se realizar um concurso publico para ingressar.

Ótimo

AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Melhor lugar para se trabalhar, empresa atenciosa e satisfatória. Demores ajuda seus funcionário e terceirizados, com um amplo campo de atuação.

Contras: Para ser efetivo é preciso prestar concurso apesar de tudo lidar com cliente e um pouco difícil mas a empresa da trenamento e aperfeiçoamento profissional

Válido como experiência.

Técnico Bancário NovoEx-funcionário, saiu em 2014

Florianópolis, SC

Prós: Ótima oportunidade de crescimento para aqueles que não possuem nível superior. Estabilidade e vale refeição considerável. Pagam corretamente, inclusive as horas extras que podem ter uma soma considerável no seu salário. O melhor ponto positivo da empresa é a previdência privada, você deposita 100 reais e a Caixa deposita outros 100 reais.

Contras: Sistema tecnológico obsoleto. A caixa possui um sistema muito atrasado, prejudicando todo o andamento das tarefas diárias. A resolução desse problema é meio complexa, pois a Caixa está conectada com diversos bancos de dados do governo que estão fora de sua alçada.

Caixa Econômica Federal

Descrição:A Caixa Econômica Federal foi criada em 1861 e, desde então, é o principal agente de políticas públicas do governo federal. É uma empresa 100% pública que atende não apenas clientes bancários, mas todos os trabalhadores formais do Brasil por meio do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), do Programa de Integração Social (PIS), do Seguro-Desemprego, de programas sociais, além de usuários das unidades lotéricas. Maior banco público da América Latina, a CAIXA conta com uma ampla rede de atendimento que marca presença em todas as regiões brasileiras. São mais de 36,2 mil unidades, que chegam a 5 mil e 467 municípios, e mais de 6 mil unidades próprias, entre agências, postos e salas de autoatendimento, além de aproximadamente 29 mil correspondentes bancários, entre lotéricas e postos CAIXA AQUI.