Como é trabalhar na Caixa Econômica Federal?

Ótimo local para trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho, tranquilidade no dia a dia e demais benefícios ofertados por se trabalhar em um banco Inúmeras confraternizações entre os funcionários, festas, reuniões que incluem toda a equipe da agência é uma viagem a um sítio para festejar o Natal e ano novo.

Contras: Salário baixo quando em comparação a um jovem aprendiz que recebia 950,00 e inúmeros benefícios, quando comparado a um estagiário que trabalha mais horas de expediente e não possui nenhum benefício, exceto o auxílio transporte (incluso no salário, de, somente, 130 reais) Havia momentos que funcionários do alto escalão, como gerente, não estraçalhavam da forma devida e entregavam seus afazeres aos demais funcionários, como no meu caso um estagiário nível ensino médio (equiparado a um menor aprendiz)

Conselhos para presidência: Dedicação e esforço, não é porque se entra por concurso público que não necessita de imensa força de vontade.

Ótima experiência de estágio

Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Natal, RN

Prós: Área bastante organizada, ótimos profissionais. Trabalhei numa área fechada da caixa onde tinham apenas os funcionários, aprendi bastante com todos.

Contras: a agência que trabalhei não tinha pontos negativos, única coisa que posso reclamar é sobre a flexibilidade do contrato que não permitia compensar hora.

Apesar das dificuldades, é uma ótima empresa.

Advogado

Sorocaba, SP

Prós: Estrutura que permite o desenvolvimento do trabalho de forma a proporcionar satisfação pessoal ao empregado, pois pode realizar um trabalho de qualidade.

Contras: Excesso de trabalho. O volume de trabalho existente chega a ser desumano em alguns momentos. Seria necessário um número maior de profissionais .

Bons aprendizados

Estagiário Superior

Feira de Santana, BA

Prós: Agrega conhecimentos acerca do mercado imobiliário, ambiente agradável, boa relação com os gestores, remuneração compatível com os estágios de nível superior em engenharia

Contras: Não há possibilidade de efetivação .

agregador

Florianópolis, SC

Prós: ambiente de trabalho era sociavel

Contras: compensação de horas. Compensar as horas perdidas; falta de flexibilidade.

Bom salário, mas péssima estrutura, péssimos líderes e poucas oportunidades de crescimento real.

Prós: A empresa oferece remuneração acima do mercado. É o único ponto positivo que consigo enxergar no atual momento da empresa. Nada mais a acrescentar.

Contras: A empresa escolhe mal seus líderes. Os cargos são preenchidos por orientação política e afinidade pessoal, ao invés de competências. O plano de cargos e salários é raso. A empresa não gerencia de maneira eficiente os seus talentos. Ambiente estressante, pouco desafiador, maioria dos profissionais insatisfeitos. Sentimento de que o trabalho não possui valor.

Conselhos para presidência: Falta gestão de pessoas no banco. Os funcionários seguem a cultura do "fazer porque alguém mandou". A grande maioria não se preocupa com a maneira com que as coisas são feitas. Fazem, porque precisam fazer, às vezes até de forma incorreta. Muita gente boa, sub-aproveitada em atividades irrelevantes.

Ótimo

Telefonista

Amparo, SP

Prós: Oportunidades em vários sentidos, seja na vida profissional e na pessoal, pois se tem a oportunidade de lidar com muitas pessoas todos os dias.

Contras: Alguns clientes são muito impacientes quando algo demora ou não é imediato. Mas cabe a nós ter o jogo de cintura e saber lidar com cada situação para deixar o cliente satisfeito

É um bom lugar pra trabalhar se você for paciente

Auxiliar de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Irecê, BA

Prós: Horario de serviço muito bom. Sao seis horas de trabalho, horario de almço que depende do seu cargo. é tercerizada

Contras: Poucos funcionarios para muitos cliente, principalmente para ajudar os idosos, eu tinha que me virar em duas para poder atender a todos e entregar senha.

Conselhos para presidência: Seja paciente e gentil.

Precisa melhorar em alguns aspectos mas ainda sim é muito bom de trabalhar lá.

Estagiário A

Colombo, PR

Prós: A equipe , o time de vendas. A organização. Os equipamentos de trabalho. As reuniões, os café da manhã agendados para compartilhar informações e recados.

Contras: A falta que faz alguns funcionários. A impaciência do cliente e também dos funcionários às vezes. A ausência de mais estagiários ou menores aprendizes.

Empresa com alguns defeitos, mas muito boa.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Muito conhecimento, você aprende a interagir com clientes, as diárias de um bancário, as operações bancárias que são usadas diariamente, hierarquia muito boa.

Contras: Sem efetivação, pois é empresa pública. Muitas pessoas qualificadas, porém as mesmas são terceiras e ganha um salário inferior ao de um efetivo da empresa.

Caixa Econômica Federal

Descrição:A Caixa Econômica Federal foi criada em 1861 e, desde então, é o principal agente de políticas públicas do governo federal. É uma empresa 100% pública que atende não apenas clientes bancários, mas todos os trabalhadores formais do Brasil por meio do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), do Programa de Integração Social (PIS), do Seguro-Desemprego, de programas sociais, além de usuários das unidades lotéricas. Maior banco público da América Latina, a CAIXA conta com uma ampla rede de atendimento que marca presença em todas as regiões brasileiras. São mais de 36,2 mil unidades, que chegam a 5 mil e 467 municípios, e mais de 6 mil unidades próprias, entre agências, postos e salas de autoatendimento, além de aproximadamente 29 mil correspondentes bancários, entre lotéricas e postos CAIXA AQUI.