Como é trabalhar na Caixa Econômica Federal?

Ótima empresa

Assistente de Atendimento

Goiânia, GO

Prós: Oportunidade de crescimento, plano de saúde, previdência privada, desenvolvimento interpessoal, networking, possibilidade de transferência de cidade

Contras: Nós últimos anos saíram muitos funcionários que não foram repostos, causando um acúmulo de demandas. Exposição a risco de assalto e sequestro.

Caixa Econômica Federal (Estágio)

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Vila Velha, ES

Prós: Um ambiente bom para se trabalhar, com pessoas muito parceiras, onde você adquire muito conhecimento quando se trata do seu primeiro emprego

Contras: O ponto negativo que eu enxergo (como Estagiário) é o fato de não ter a possibilidade de crescimento dentro da empresa, pois isso só é possível através de concurso público.

Boa oportunidades

Gerente de Relacionamento Empresas

Brasília, DF

Prós: Mts oportunidades de desenvolvimento. Tendo em vista o tamanho da empresa, a presença em todo o território nacional, muitas são as oportunidades.

Contras: Talvez o que eu acrescente aqui seja característico do banco, mas do mercado de modo geral. O nível de cobrança acaba transcendendo o desenvolvimento de um trabalho sustentável.

Conselhos para presidência: Empatia com a equipe e desejo de construir bons resultados.

Bem construtiva minha passagem.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Catolé do Rocha, PB

Prós: O trabalho em equipe que é desempenhado por lá, e o bom atendimento aos clientes em todas as áreas, tais como: FGTS, Bolsa Família, seguro safra e etc.

Contras: Devido aos poucos funcionários em minha agência, as vezes o prazo de atendimento estourava, irritando assim alguns clientes. Algumas novas folhas salariais abertas resolveriam.

Conselhos para presidência: Dar maior ênfase ao número de funcionários em cada agência, fazendo com que não tenha reclamações devido o tempo de atendimento.

Como e trabalhar na Caixa Economica Federal

Auxiliar

Goiânia, GO

Prós: E uma Empresa que valoriza seus empregados, paga razoavelmente bem, se levarmos em conta a realidade das Empresas privadas do País, bem siferente de Empresa particular em todos os sentidos, salario, trabalho, metas etc...

Contras: Falta de empregados sobracarrega muito os funcionarios, quando alguem sai de ferias ai é que complica mesmo, em relaçao as metas nao é problema sempre da pra bater porem as normas da Empresa sao bem complicadas pra cada produto existe varios normativos para dificultar um pouco a vida.

Qualidade de vida, mas poucas oportunidades.

Assistente

Ubá, MG

Prós: ambiente de trabalho muito bom, o que garante qualidade de vida. Salario inicial acima da média de mercado; jornada de trabalho de 6h com folga aos sábados e domingos.

Contras: Não há muitos pontos negativos. Mas no cenário atual esta cada vez mais difícil subir na carreira pois há poucas oportunidades e muita influencia política.

Caixa Estagiário

Recife, PE

Prós: Aprendizado para começo da carreira, você aprende na raça, os benefícios normais para a categoria como tickets alimentação e refeição, planos de saúde e odontologia, e remuneração variável.

Contras: Impossibilidade de crescimento , gestores mal preparados, que não distribuem tarefas de acordo com os cargos e te deixam na mão em vários aspectos. Méritos são distribuídos as mesmas pessoas.

Nunca tive que trabalhar tanto numa empresa, não temos tempo nem de irmos ao banheiro ou beber água!

Auxiliar de Atendimento

Prós: Existem benefícios como, vale alimentação e refeição acima do valor de mercado, salário também é um pouco acima do mercado, incentivo à educação, participação nos lucros, possibilidade de crescimento, difícil sem mandado embora por qualquer motivo.

Contras: É uma empresa pública então apesar de sermos CLT, travbalhamos com uma infra estrutura, sistemas e recursos humanos a baixo do que seria minimamente ideal. E no fim, uma pessoa que pretende crescer, tem que dar o sangue pra tirar leite de pedra, e poder atingir os resultados que nos pedem, infra de escaça e meta de banco privado.

Conselhos para presidência: Mais funcionários e melhores sistemas, eles sabem, mas não é de interesee agora, pois a meta é enxugar custos, melhorar o resultado pra poder tentar privatizar!

Ruim para construir carreira ou bons salários

Consultor Comercial

Campinas, SP

Prós: Bom pra inicio de carreira, bons benefícios, proporciona aprendizado, flexibilidade na atuação, viagens, pagamentos em dia, fornece equipamentos para atuação.

Contras: Não há crescimento na carreira, resultados não são levados em consideração, critérios subjetivos para salário, indefinição da atuação do cargo,

Ótima empresa mas falta oportunidade.

Estágio em Direito TrabalhistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa muito boa de trabalhar, trás grande aprendizado e proporciona conhecimento para o estagiário de direito, obtendo uma melhor preparação para o mercado de trabalho.

Contras: Não oferece benefícios, somente o valor da bolsa auxílio e vale transporte, nao é possível a efetivação após a conclusão da graduação, mas em geral muito bom.

Caixa Econômica Federal

Descrição:A Caixa Econômica Federal foi criada em 1861 e, desde então, é o principal agente de políticas públicas do governo federal. É uma empresa 100% pública que atende não apenas clientes bancários, mas todos os trabalhadores formais do Brasil por meio do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), do Programa de Integração Social (PIS), do Seguro-Desemprego, de programas sociais, além de usuários das unidades lotéricas. Maior banco público da América Latina, a CAIXA conta com uma ampla rede de atendimento que marca presença em todas as regiões brasileiras. São mais de 36,2 mil unidades, que chegam a 5 mil e 467 municípios, e mais de 6 mil unidades próprias, entre agências, postos e salas de autoatendimento, além de aproximadamente 29 mil correspondentes bancários, entre lotéricas e postos CAIXA AQUI.