Como é trabalhar na Caixa Econômica Federal?

É para Quem Gosta de Ganhar $

Especialista

Prós: Alto índice de conversão em negócios devido a ferramentas em auxílio na conquista de novos clientes, experiência e foco

Contras: Centralizadora ......................................................................................................................................................................................

Vem para a Caixa você também.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Niterói, RJ

Prós: A empresa valoriza o funcionário, oferta uma remuneração acima da média de mercado, disponibiliza vários benefícios e contribui para a qualidade de vida do colaborador.

Contras: A área bancária da empresa não é tão valorizada igual a área técnica (interna), o que acaba gerando um desconforto entre os próprios empregados.

Técnico Bancário

Prós: Benefícios, organização, estabilidade, estar localizada em todo território nacional, possibilidade de variadas carreiras profissionais, solidez da marca

Contras: Falta de autonomia, sistema um pouco atrás dos concorrentes, que nos demanda habilidade de conversa com cliente, falta maior liberdade para escolher onde trabalhar.

Conselhos para presidência: Maior autonomia, maior liberdade para escolher onde trabalhar.

Excelente empresa, com suas peculiaridades.

Auxiliar Operacional

Brasília, DF

Prós: Vale alimentação e Refeição são excelentes. A empresa oferece diversos benefícios, como isenção de taxas na conta, além de ter um bom plano de carreira.

Contras: Os processos seletivos se tornaram transparentes, mas a cultura de indicação por outros méritos (amigo de bar, legal, namora alguém, transa com alguém) ainda prevalece. Funções de gestão são entregue a pessoas que apresentam resultados, mas não tem habilidades de gestão e isso prejudica o clima nos ambientes de trabalho.

Conselhos para presidência: Os processos seletivos seja mais acertivos, principalmente os de gestão. Que a banca seja isenta e se possível de fora do banco. E que essa banca tenha dados sobre o desempenho do empregado, para que não seja enganada pelos encantadores . (Só o que existe nesse banco, galera fala que faz e acontece e depois da promoção é uma farsa)

Ótima experiência profissional, com suporte para crescer em todos os aspectos.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Suporte dos gestores para crescimento é um diferencial da empresa. Oportunidade de conhecer o universo bancário e conhecer diversas pessoas.

Contras: Horários acima do previsto em contrato. desorganização em atendimento, dificuldade em acessar os sistemas para quem é jovem aprendiz, treinamento um pouco falho.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

Fortaleza, CE

Prós: Legal , bacana, show , boa demais a empresa não tenho nada contra , foi ótimo a experiência, empresa seria e respeitável, foi melhor ano da minha vida

Contras: Nada, não tenho nada a dizer , empresa sensacional e incrível, Nada nada nada nada nada nada nada nada nada nada nada nada e simplesmente nada até fazer os 140 caracteres .

Conselhos para presidência: Tudo ótimo

Excelente empresa para aprender

Estagiário JurídicoEx-funcionário, saiu em 2016

Salvador, BA

Prós: Clima organizacional, postura educada dos advogados, ambiente limpo e organizado, muitas comemorações internas, ambiente favorável ao aprendizado.

Contras: Devido ao volume, em alguns setores, os estagiários ficam sobrecarregados de processos. O ideal seria que triplicassem o número de vagas para estagiários.

Estágio engenharia civil

Estagiário de Engenharia CivilEx-funcionário, saiu em 2018

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente muito bom e com alto nível de reconhecimento de trabalho. pessoas altamente capacitadas, dispostas a ajudar e que sempre dão um feedback sobre o seu trabalho

Contras: Salário baixo, com impossibilidade de efetivação. vale ressaltar a necessidade de ter passado em um concurso público para conseguir uma vaga. a alta rotatividade dos cargos gerenciais também é um problema.

Conselhos para presidência: Sorriso no rosto sempre.

Poderiam ter um zelo maior pelos terceirizados

Recepcionista

Guarujá, SP

Prós: Muitos clientes, oferta de produtos recorrentes, facil de bater as metas, amigos de trabalho que são para a vida, beneficios, plano de carreira para os concursados, entre outros.

Contras: Não dão o real valor aos terceirizados, falta um pouco de gestão, não verificam o qur realmente ocorre nas agências, os problemas parecem ser facil de serem solucionados mas não são.

Empresa sólida.

Técnico BancárioEx-funcionário, saiu em 2014

Osasco, SP

Prós: Tem um plano consistente de carreira e observa sempre de muito perto as responsabilidades com o funcionário. De quebra ela disponibiliza cursos internos. Só gostaria que os certificados ficassem disponíveis.

Contras: As vezes por se tratar de uma empresa de capital misto, ou seja se torna necessário um concurso, alguns dos funcionários se veem legitimados em não se esforçar o que acaba fazendo com que alguns colegas tenham que sofrer um pouco mais numa empresa que nem sempre dispõem de recursos humano.

Conselhos para presidência: O que todos dizem, investir sempre na qualificação dos funcionários.

Caixa Econômica Federal

Descrição:A Caixa Econômica Federal foi criada em 1861 e, desde então, é o principal agente de políticas públicas do governo federal. É uma empresa 100% pública que atende não apenas clientes bancários, mas todos os trabalhadores formais do Brasil por meio do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), do Programa de Integração Social (PIS), do Seguro-Desemprego, de programas sociais, além de usuários das unidades lotéricas. Maior banco público da América Latina, a CAIXA conta com uma ampla rede de atendimento que marca presença em todas as regiões brasileiras. São mais de 36,2 mil unidades, que chegam a 5 mil e 467 municípios, e mais de 6 mil unidades próprias, entre agências, postos e salas de autoatendimento, além de aproximadamente 29 mil correspondentes bancários, entre lotéricas e postos CAIXA AQUI.