• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Caixa Econômica Federal?

1220 postagens (336 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.03
  • Remuneração e benefícios
    3.79
  • Oportunidade de carreira
    3.11
  • Cultura da empresa
    3.68
  • Qualidade de vida
    3.56

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 4 dias

    empresa pode melhorar os processos

    Assistente de Assistência Técnica

    Alegrete, RS


    Prós: a empresa é boa pois é possivel o crescimento na mesma com processos de selecao interna sao justos e todos empregados podem participar e entaoé boa

    Contras: envolve muitas areas para um desenvolver um processo dentro da empresa. As vezes se envolve ate 4 areas p dar conformidade em um processo simples.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 dias

    Bons benefícios, pouca transparência

    Gerente de Relacionamento

    Imperatriz, MA


    Prós: Salário acima da média de mercado, amplitude de oportunidades para ascensão profissional, desenvolvimento educacional, valor da marca, orgulho dos colaboradores, capacidade de realizar.

    Contras: Infelizmente a influência política, por ser uma empresa pública, conta como um forte ponto negativo, vez que algumas relações de promoção e critérios de ascensão não são transparentes, deixando uma impressão de injustiça.

    Conselhos para presidência: Focar na transparência nos processos seletivos, na meritocracia e na modernização da gestão

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 dias

    Boa empresa.

    Caixa

    São Gonçalo, RJ


    Prós: Ótimos benéficos, salário acima da média nacional, estabilidade

    Contras: Falta de pessoal, sistemas ultrapassados, atual governo e direção do banco não valorizam os empregados e o resultado que proporcionam.......

    Conselhos para presidência: Valorize os empregados e contratem mais funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 dias

    Se quer um emprego estável e só é bom

    Técnico Bancário

    Catanduva, SP


    Prós: Estabilidade, benefícios, carga horária e se você quer um emprego só pra ficar estável tudo bem. Se tem intenções de ascensão perca suas esperanças.

    Contras: Falta de valorização e reconhecimento profissional, regras de movimentação de empresa absurdas, excesso de burocracia. Somos obrigados a entrar em uma área igual pra toda, mas se você deseja se movimentar por aptidão profissional e impedido por regras idiotas da empresa

    Conselhos para presidência: Deixar que as pessoas se movimentem de acordo c sua aptidão, já que todos são obrigados a ingressar no mesmo cargo, mas tem que ter liberdade de movimentação para o perfil adequado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 dias

    Lugar ótimo

    Estagiário

    Porto Alegre, RS


    Prós: Foi o estágio no qual mais aprendi. Aprendi a fazer recursos cíveis e petições em geral. Advogados acessíveis e inteligentes. Somente 5h de estágio, diferente da maioria que é seis horas. Tem um carro com motorista disponível em diversos horários pra fazer diligências, que leva até os órgãos, aguarda e traz de volta. Recomendo que todos os estudantes de direito passem por lá. Ah, fim de ano tem uma festa maravilhosa. Geralmente os advogados pagam o ingresso do estagiário.

    Contras: Salário dos estagiários não aumenta ha anos; quando inicia o estágio (sendo o requisito mínimo de estar no sétimo semestre) tentam que você fique no 5 andar que é mais administrativo do que jurídico. Como no sétimo semestre o estagiário está mais preocupado em aprender do quefazeress cópia e revisar processo, acabam perdendo pessoas boas e interessadas. Sugestão é que no quinto andar, que é o apoio, contratassem estagiarios de ensino médio, e não de direito.

    Conselhos para presidência: Aumentar salário dos estagiários; contratar somente estagiários de ensino médio para o apoio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Avaliação CEF

    Técnico Bancário Novo

    Campinas, SP


    Prós: Reconhecimento e valorização do empregado. Sempre há oportunidades para quem busca crescimento. E o salário é acima da média salarial do mercado.

    Contras: Por ser empresa na qual somos admitidos através de concurso público, infelizmente nem todos os empregados tem o mesmo comprometimento, o que impacta fortemente nos resultados obtidos e trabalho em equipe,

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Empresa muito boa para começar a trabalhar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa muito boa para começar a vida e crescimento profissional aprendi coisas que vou levar para o resto da minha vida não só assuntos bancarios mas tudo ainda mais que aprendi a trabalhar com publico

    Contras: Clientes as vezes muito chato e briguentos as vezes alguns caixas travam ou ficam sem cedulas isso deixa o cliente muito irritado e prejudica nosso trabalho mas no geral o trabalho é otimo

    Conselhos para presidência: coloque mais estagiarios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Sou caixa

    Assistente Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa valoriza a diversidade e inclusão social. Ótimos Benefícios. Investimento no empregado. Oportunidade de crescimento na carreira através de processos internos.

    Contras: Por se tratar de um banco, que é um dos setores que mais lucram no Brasil e no Mundo, e onde se cobra metas absurdas, o salario poderia ser mais justo. Outro ponto negativo sao as indicações políticas que colocam pessoas incompetentes e com interesses escusos a frente da organização.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Empresa muito boa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa maravilhosa para trabalhar, acrescentou muitos valores e experiência na minha vida. Trabalhei na empresa por quase dois anos e não tenho do que reclamar.

    Contras: Para estagiários não há possibilidade de efetivação , dimuiram o número de estagiários por engenheiro. Não tem vale alimentações ou refeição, o que seria uma boa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Empresa boa

    Estagiário AEx-funcionário, saiu em 2015

    Curitiba, PR


    Prós: Muito reconhecimento, pessoal bacana para trabalhar, ambiente agradável e de muita aprendizagem.

    Contras: Salário muito baixo, apenas isso, de resto tudo muito bom, empresa boa para aprender e começar no mercado de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Caixa Econômica Federal

Descrição:A Caixa Econômica Federal foi criada em 1861 e, desde então, é o principal agente de políticas públicas do governo federal. É uma empresa 100% pública que atende não apenas clientes bancários, mas todos os trabalhadores formais do Brasil por meio do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), do Programa de Integração Social (PIS), do Seguro-Desemprego, de programas sociais, além de usuários das unidades lotéricas. Maior banco público da América Latina, a CAIXA conta com uma ampla rede de atendimento que marca presença em todas as regiões brasileiras. São mais de 36,2 mil unidades, que chegam a 5 mil e 467 municípios, e mais de 6 mil unidades próprias, entre agências, postos e salas de autoatendimento, além de aproximadamente 29 mil correspondentes bancários, entre lotéricas e postos CAIXA AQUI.

Site