Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (CASSI) logo

Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (CASSI)

Como é trabalhar na Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (CASSI)?

Recomendável para início de carreira.

Analista Júnior

Brasília, DF

Prós: Bom ambiente de trabalho e benefícios. Os processos são todos normatizados. Reajuste anual conforme a inflação. Na maioria das áreas, não há muito estresse para desempenhar as atividades.

Contras: Não há plano de cargos e salários. As vagas abrem conforme a saída dos funcionários. As lotações são fixas e os salários também (não há possibilidade de negociação). Por consequência, é remota a possibilidade de ascensão profissional. Como os cargos de gestão são preenchidos, na sua maioria, por representantes do Banco do Brasil, a maioria das decisões é de caráter político, e existe alta rotatividade de gerentes e diretores, o que afeta as políticas da empresa. Como metade da Diretoria e Conselho é indicada pelo Banco, e a outra é eleita, existe um impasse constante para tomada de decisões (O problema de "Duas CASSIs"). A empresa vem apresentando déficits anuais no seu Plano de Associados.

Conselhos para presidência: Implantar o plano de cargos e salários, recompensando os funcionários mais experientes.

Ótima empresa para se trabalhar

Analista de TI Sênior

Prós: Empresa muito boa de se trabalhar, aprendizado continuo, capacitação continua, acessibilidade a tecnologias de ponta, ferramentas de trabalho de ótima qualidade, ambiente corporativo fantástico.

Contras: Departamento de recursos humanos, ainda esta muito imaturo necessita melhorar quanto as politicas de relacionamento com os colaboradores. Outra coisa são os gestores, estes na sua grande maioria não são gestores.

Conselhos para presidência: Olhar para os gestores da companhia, o corporativismo reina e isso não é bom para a empresa.

Excelente empresa, embora haja muitos chefes...

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Clima agradável, excelente plano de saúde pra toda a família, bons benefícios como refeição, alimentação, auxílio creche, abonos de 5 dias a cada ano, flexibilidade de horário. Participação em projetos muito interessantes e equipe técnica muito boa.

Contras: Muita influência política nas decisões e cargos de gestão vinculados ao Banco do Brasil deixa a desejar, trazendo para o quadro da CASSI gestores totalmente desatualizados. Tudo isso impacta em um ambiente de baixa inovação. Outro ponto crítico são os baixos salários dos cargos de analista.

Conselhos para presidência: Invistam mais no corpo técnico e diminuam a quantidade de "chefes" ou, no mínimo, estimulem cargos de chefia para os funcionários da CASSI e não apenas utilizem como critério ser funcionário do Banco. Façam uma reestruturação de toda a Equipe de TI, pois há muitos cargos obsoletos que não produzem ou atrasam os resultados. Reavaliem os chefes desatualizados.

Realidade

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Localização, beneficios e ambiente

Contras: Sem plano de carreira, empresa 100 por cento familiar, pais, filhos e netos todos no mesmo departamento e protecionismo

Primeiro emprego, decepção.

Brasília, DF

Prós: A empresa paga um bom auxílio alimentação, é bem localizada e os funcionários, de maneira geral, são agradáveis. No ambiente tem uma copa ampla para refeições.

Contras: A pressão sobre os funcionários é grande, tendo em vista a quantidade de tarefas. O trabalho não é reconhecido e o salário, retirando os benefícios, é baixo. A chefia não é proativa e por vezes desmotiva os funcionários, não obtive o conhecimento que julgo necessário pois o trabalho é repetitivo e maçante.

Conselhos para presidência: Otimizar processos da organização, contratar pessoas qualificadas e não as "apadrinhadas" e principalmente dar valor aos funcionários, não apenas financeiramente, mas respeitosamente.

Empresa com cargos de quem indica

Estagiário de AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Equipe muito unida, excelente ambiente de trabalho, ótimo gestor, excelentes profissionais, localidade da empresa ótima no coração de Copacabana.

Contras: Cresce quem é indicado para o cargo, isso prejudica quem não tem conhecidos na empresa, bolsa-auxílio baixa, tem um pouco de fofoca e disse me disse.

Analista de Gestão de Saúde Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Boa empresa para trabalhar. Ótima estrutura e ambiente para desempenho das atividades. Particularmente me sinto muito valorizado pelos meus gestores e colegas.

Contras: Por ser uma empresa de porte nacional, com unidades em todos estados do Brasil e sede localizada em brasilia, a maioria dos cargos disponíveis para ascensão são fora do estado. Como no momento não tenho disponibilidade de sair de Porto Alegre, se torna baixa minha possibilidade de crescer..

Rever as chefias e o tratamento com os subordinado, bem como retomar o plano de cargo e salário

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: pagamento em dia benefícios bons salário acima da média do mercado

Contras: nepotismo cobrança exacerbada sem dar recursos e meios para atingir as metas com qualidade planos de cargo e salário

Com muito potencial

Gerente Executivo

Brasília, DF

Prós: Mercado de atuação e potencial da equipe para produzir

Contras: Desorganização e ausência de um plano de cargos e salários

Conselhos para presidência: Organizar

Uma ótima empresa para trabalhar

Analista de Sistemas Sênior

Brasília, DF

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, oportunidade para adquirir conhecimento em TI na área da saúde, benefícios atraentes, incentivo aos estudos.

Contras: Não há perspectiva de crescimento após chegar a sênior nas carreiras.

Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (CASSI)

Descrição:A CASSI - Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil é a maior operadora de autogestão em saúde do Brasil, com mais de 720 mil participantes.

Criada há 72 anos, oferece atendimento aos funcionários da ativa e aposentados do Banco do Brasil e seus dependentes, por meio do Plano de Associados, e a seus parentes até terceiro grau, que podem aderir ao Plano CASSI Família.