Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (CASSI) logo

Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (CASSI)

Como é trabalhar na Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (CASSI)?

Deixando a desejar

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Natal, RN

Prós: Amizade , acesso a os serviços prestados pela empresa , aumentos de salário consideráveis , comunicação entre os setores bem fluente facilitando resolução de problemas .

Contras: Gerência sem controle , "treinamento" insuficiente , nao existe feedback , você e deixado de lado caso julgado como incapaz ficando assim cada vez mais dificil sua participação.

Conselhos para presidência: Acompanhamento mais proximo a seus gestores

Uma empresa para acomodar-se

Estatístico

Prós: Bom salário comparado com o oferecido pelo mercado. Os pagamentos ocorrem em dia e certa existe a sensação de estabilidade em cargo mais técnicos.

Contras: Ambiente ruim, gestão temerária e amadora, impossibilidade de desenvolvimento pessoal e profissional. A cultura da empresa é de buscar culpados e não soluções.

Conselhos para presidência: Contratem profissionais para gerir a empresa.

Primeiro emprego, decepção.

Brasília, DF

Prós: A empresa paga um bom auxílio alimentação, é bem localizada e os funcionários, de maneira geral, são agradáveis. No ambiente tem uma copa ampla para refeições.

Contras: A pressão sobre os funcionários é grande, tendo em vista a quantidade de tarefas. O trabalho não é reconhecido e o salário, retirando os benefícios, é baixo. A chefia não é proativa e por vezes desmotiva os funcionários, não obtive o conhecimento que julgo necessário pois o trabalho é repetitivo e maçante.

Conselhos para presidência: Otimizar processos da organização, contratar pessoas qualificadas e não as "apadrinhadas" e principalmente dar valor aos funcionários, não apenas financeiramente, mas respeitosamente.

Pode melhorar muito.

Brasília, DF

Prós: Salários não atrasam e estão dentro de um padrão de mercado.

Contras: A gestão é amadora, centralizadora e não incentiva o crescimento profissional.

Ambiente familiar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: Ambiente favorável e tranquilo que propicia uma adaptação boa.Todos no local são amigos e isso ajuda a adaptação de quem porventura venha a trabalhar na empresa

Contras: Não tem muita possibilidade de crescimento pois existem poucos cargoa de liderança, além dos salários não serem muito acima da media de mercado

Boa empresa, mas cuidado para não acomodar

Assistente Administrativo

Brasília, DF

Prós: Bons benefícios, transparência nos processos seletivos e ambiente de trabalho agradável, com promoção de eventos para agregar seus colaboradores.

Contras: A empresa não possui plano de carreira, o que dificulta o alcance de novos níveis. A gerência é composta por pessoas ligadas ao Banco do Brasil, limitando o acesso de pessoas com potencial e conhecimento a conseguir cargos gerenciais. Baixo índice de rotatividade, o que de certa forma é bom, mas as vezes acaba deixando alguns funcionários acomodados, sem perspectivas de crescimento ou iniciativas para melhorar os processos internos.

Conselhos para presidência: Iniciar ações voltadas para um plano de carreira.

Excelência em serviços de saúde.

Auxiliar Administrativo

São Luís, MA

Prós: Qualidade de vida no ambiente do trabalho, perspectiva de crescimento profissional, benefícios oferecidos pela empresa, imagem positiva no mercado.

Contras: Melhorias nos processos operacionais. .

Ótima oportunidade

Analista de Gestão Sênior

Brasília, DF

Prós: Estabilidade, plano de saúde, plano de previdência privada, parcerias com diversas empresas, oportunidade de crescimento profissional, pontualidade no pagamento, etc.

Contras: Burocrácia, falta de conhecimento de alguns gestores sobre a área de saúde, retrabalhos, ausência de plano de cargos e salários, politica na gestão que é compartilhada entre o BB e o funcionalismo.

Conselhos para presidência: Diminuir a burocracia e as questões politicas em beneficio da instituição.

Empresa boa, falta só dar um feedback da sede aos funcionários mais antigos nas unidades

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: Vales alimentação e refeição. Cinco folgas anuais. Antecipação do 13 salário, plano de saúde. Ambiente.

Contras: Chefes imediatistas, falta de recursos para reparo e manutenção de equipamentos necessários para você realizar suas atividades. Formação de panelinhas dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Alguém precisa observar os números das unidades. Produção, demissões, tempo nos cargos. Falta na verdade um plano de cargos e salários.

Rever as chefias e o tratamento com os subordinado, bem como retomar o plano de cargo e salário

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: pagamento em dia benefícios bons salário acima da média do mercado

Contras: nepotismo cobrança exacerbada sem dar recursos e meios para atingir as metas com qualidade planos de cargo e salário

Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (CASSI)

Descrição:A CASSI - Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil é a maior operadora de autogestão em saúde do Brasil, com mais de 720 mil participantes.

Criada há 72 anos, oferece atendimento aos funcionários da ativa e aposentados do Banco do Brasil e seus dependentes, por meio do Plano de Associados, e a seus parentes até terceiro grau, que podem aderir ao Plano CASSI Família.