Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (CASSI) logo

Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (CASSI)

Como é trabalhar na Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (CASSI)?

Ambiente familiar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: Ambiente favorável e tranquilo que propicia uma adaptação boa.Todos no local são amigos e isso ajuda a adaptação de quem porventura venha a trabalhar na empresa

Contras: Não tem muita possibilidade de crescimento pois existem poucos cargoa de liderança, além dos salários não serem muito acima da media de mercado

Boa empresa, mas cuidado para não acomodar

Assistente Administrativo

Brasília, DF

Prós: Bons benefícios, transparência nos processos seletivos e ambiente de trabalho agradável, com promoção de eventos para agregar seus colaboradores.

Contras: A empresa não possui plano de carreira, o que dificulta o alcance de novos níveis. A gerência é composta por pessoas ligadas ao Banco do Brasil, limitando o acesso de pessoas com potencial e conhecimento a conseguir cargos gerenciais. Baixo índice de rotatividade, o que de certa forma é bom, mas as vezes acaba deixando alguns funcionários acomodados, sem perspectivas de crescimento ou iniciativas para melhorar os processos internos.

Conselhos para presidência: Iniciar ações voltadas para um plano de carreira.

Empresa ótima

Brasília, DF

Prós: Uma empresa ótima, ambiente agradável, benefícios ótimos. Os funcionários tem uma relação muito boa uns com os outros. Tem 5 abonos anual. Todo ano o salário aumenta junto com os benefícios.

Contras: O ruim é que não tem plano de carreira. As pessoas se esforçam muito e não tem o potencial e talento valorizado. A maioria que consegue promoção são os puxa saco dos coordenadores/gerente.

Conselhos para presidência: Valorizar os talentos e potencial dos funcionários

Bom começo

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa que prima pelo bem estar do trabalhador, prima pelos treinamentos e aprendizado dos colaboradores. Em datas comemorativas, a empresa investe em decorações e incentiva os funcionários a participar.

Contras: Plano de carreira dos funcionário é um ponto ainda não muito bem trabalhado. Pelo tempo que trabalhei na empresa, havia funcionários que exerciam o mesmo cargo há muitos anos sem mudanças significativas no salário.

Excelente empresa, embora haja muitos chefes...

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Clima agradável, excelente plano de saúde pra toda a família, bons benefícios como refeição, alimentação, auxílio creche, abonos de 5 dias a cada ano, flexibilidade de horário. Participação em projetos muito interessantes e equipe técnica muito boa.

Contras: Muita influência política nas decisões e cargos de gestão vinculados ao Banco do Brasil deixa a desejar, trazendo para o quadro da CASSI gestores totalmente desatualizados. Tudo isso impacta em um ambiente de baixa inovação. Outro ponto crítico são os baixos salários dos cargos de analista.

Conselhos para presidência: Invistam mais no corpo técnico e diminuam a quantidade de "chefes" ou, no mínimo, estimulem cargos de chefia para os funcionários da CASSI e não apenas utilizem como critério ser funcionário do Banco. Façam uma reestruturação de toda a Equipe de TI, pois há muitos cargos obsoletos que não produzem ou atrasam os resultados. Reavaliem os chefes desatualizados.

Excelência em serviços de saúde.

Auxiliar Administrativo

São Luís, MA

Prós: Qualidade de vida no ambiente do trabalho, perspectiva de crescimento profissional, benefícios oferecidos pela empresa, imagem positiva no mercado.

Contras: Melhorias nos processos operacionais. .

Deixando a desejar

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Natal, RN

Prós: Amizade , acesso a os serviços prestados pela empresa , aumentos de salário consideráveis , comunicação entre os setores bem fluente facilitando resolução de problemas .

Contras: Gerência sem controle , "treinamento" insuficiente , nao existe feedback , você e deixado de lado caso julgado como incapaz ficando assim cada vez mais dificil sua participação.

Conselhos para presidência: Acompanhamento mais proximo a seus gestores

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Salário pago em dia, bons benefícios, estabilidade profissional, acesso aos melhores sistemas do mercado de trabalho, possibilidade de crescimento

Contras: Mudança de gestores sempre que ocorre alterações no Banco do Brasil, vagas dos gestores preenchidas em sua maioria aos funcionários do Banco do Brasil

Excelente empresa

Analista de Contas MédicasEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Excelente ambiente de trabalho e respeito ao funcionário, existe grandes possibilidades de crescimento interno. empresa paga cursos de aperfeiçoamentos.

Contras: Nos últimos anos com a desaceleração da economia notou-se uma redução da força de trabalho, o que acabou sobrecarregando alguns setores chave.

Uma Grande Empresa

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2008

Brasília, DF

Prós: Crescimento profissional, os funcionarios conseguem fazer carreira na empresa. A empresa investe em capacitaçao profissional e somos reconhecidos.

Contras: Ausencia de plano de cargos e salarios. Para que o funcionário mude de cargo, ele precisa fazer processo seletivo externo. Dependendo da área, ele precisa trb nos finais de semana.

Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (CASSI)

Descrição:A CASSI - Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil é a maior operadora de autogestão em saúde do Brasil, com mais de 720 mil participantes.

Criada há 72 anos, oferece atendimento aos funcionários da ativa e aposentados do Banco do Brasil e seus dependentes, por meio do Plano de Associados, e a seus parentes até terceiro grau, que podem aderir ao Plano CASSI Família.