Como é trabalhar na CAIO Induscar?

Foi uma experiência construtiva, mas não voltaria se houvesse outras opções.

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: Remuneração ligeiramente mais alta que a média da região; Benefícios (Transporte, Plano de Saúde);

Contras: Muitos cargos de chefia; Na prática, não há plano de carreira eficiente. Sua evolução na empresa depende somente de seu relacionamento com as pessoas certas.

Gosto da empresa pois ela representa a força de Botucatu e região.

Ajudante de Produção

Botucatu, SP

Prós: Confiança na alta cúpula da empresa. A empresa costuma pagar os salários dos colaboradores nas datas estabelecidas ou até mesmo antecipadamente

Contras: Inexistência de um plano de carreira para que o colaborador possa vislumbrar a possibilidade de um crescimento profissional e financeiro dentro da empresa.

Estabilidade e pouco conforto

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

Botucatu, SP

Prós: Empresa estável com perfil familiar. Ambiente de trabalho bom. Plano de saúde e atendimento ao funcionário são muito bons. Transporte coletivo funcional.

Contras: Devido a estrutura familiar tem uma mentalidade rígida e pouco pratica para o mercado rápido. Meios de trabalho arcaico e com muita rigidez na hierarquia.

Muito bom

Eletricista

Botucatu, SP

Prós: Ambiente favorável, espaço amplo, muita organização nos setores e qualidade dos produtos, horário de trabalho, facilidade em aprendizado e programas de estágio

Contras: Falta de plano de carreira, possui muitos cargos de chefia, falta de planejamento nos processos para melhoria nos serviços executados ascensão de pessoas

Muito boa

EstoquistaEx-funcionário, saiu em 2017

Botucatu, SP

Prós: Empresa muito boa para se trabalhar e adquiri muito conhecimento em geral pessoas muito boas em transmitir conhecimentos uns aos outros e a empresa também oferece treinamento

Contras: Não tem aumento por avaliação só dissídio do demais a empresa e muito boa neste ponto peca muito é uns supervisão também tem uns que não agrega nada também

Conselhos para presidência: Fazer um plano de avaliação de funcionários

Excelente

EstoquistaEx-funcionário, saiu em 2018

Botucatu, SP

Prós: Reconhecimento do funcionário como pessoa, ambulatório médico na hora pra o colaborador. Transporte na porta de casa. Salário em dias certos. Ambiente de trabalho harmonioso, excelência na compreensão do funcionário.

Contras: Bom,eu não vejo nenhum ponto negativo na empresa. Mas acredito que o quê possa melhorar seria a integração deles. Ter algumas dinâmicas para despertar o colaborador.

Muito boa em oportunidades, porém com pouca iniciativa para mudança

Designer Sênior

Botucatu, SP

Prós: Constantes desafios e ampla atuação no desenvolvimento de novos produtos. Amplo aprendizado em processos produtivos. Muitas oportunidades de desenvolver novas idéias.

Contras: Há uma cultura ainda muito limitada em pessoas mais antigas dentro da empresa, o que torna o processo de desenvolvimento difícil e pouco colaborativo.

Precisa melhorar muito em todos os setores.

Analista Contábil

Botucatu, SP

Prós: Localização do escritório boa, plano de saúde, e não precisar ficar após o horário pois não é permitido fazer horas extras, baixa pressão .

Contras: Gestores despreparados, clima organizacional péssimo, diretores são engessados e não olham para o seus funcionários como um capital humano e não dão oportunidade para o desenvolvimento dos mesmos.

Conselhos para presidência: Procurar olhar para o funcionário como pessoas e não somente como números.

Bom ambiente para aprendizado, mas desafiador

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Botucatu, SP

Prós: -Excelente acolhimento do pessoal do RH, com uma recepção envolvendo gerência e até diretoria; -Programa de Estágio bem estruturado, com diversas atividades visando o desenvolvimento dos estagiários planejadas ao longo do ano; -Autonomia e liberdade para desenvolver projetos; -Boa remuneração em nível de estágio.

Contras: -Desorganização da linha de fábrica e do setor; -Falta de padronização; -Falta de metodologia, procedimentos, instruções técnicas para diversas atividades; -Falta de engajamento e comunicação entre os setores; -Hierarquia rígida e distante.

Ótima empresa, com ambiente muito bom e ótimas relações entre pessoas de diferentes áreas.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Botucatu, SP

Prós: Empresa muito grande e nacional no interior do estado de SP. Produto de qualidade e fonte de orgulho para a cidade de Botucatu e pro Brasil. Ambiente fabril com muito conhecimento técnico.

Contras: Empresa bem focado nas operações e não tanto estratégica. O Foco é no produto e na satisfação dos clientes, esquecendo um pouco do foco estratégico.

Conselhos para presidência: Focar um pouco na área estratégica, pensando em utilizar todos os recursos internos, principalmente as ótimas pessoas que trabalham lá

CAIO Induscar

Descrição:A Caio Induscar, empresa fabricante de ônibus, líder na produção de carrocerias urbanas, tem seu escritório central localizado na cidade de São Paulo e o parque fabril na cidade de Botucatu, SP, com uma área total de 445 mil m² e 101 mil m² de área construída. Tem cerca de 3000 colaboradores em empregos diretos na fábrica, participando do crescimento do pólo industriário da região e do Brasil. Sua capacidade de produção é de 40 carrocerias ao dia.