Como é trabalhar na CAIO Induscar?

Ótima empresa, com ambiente muito bom e ótimas relações entre pessoas de diferentes áreas.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Botucatu, SP

Prós: Empresa muito grande e nacional no interior do estado de SP. Produto de qualidade e fonte de orgulho para a cidade de Botucatu e pro Brasil. Ambiente fabril com muito conhecimento técnico.

Contras: Empresa bem focado nas operações e não tanto estratégica. O Foco é no produto e na satisfação dos clientes, esquecendo um pouco do foco estratégico.

Conselhos para presidência: Focar um pouco na área estratégica, pensando em utilizar todos os recursos internos, principalmente as ótimas pessoas que trabalham lá

Ótima empresa

Auxiliar de Produção

Botucatu, SP

Prós: Empresa muito boa, plano de saúde, vale alimentação,vale transporte, o salário é bom, ajuda os funcionários também faz empréstimos para ajudar.

Contras: Manda embora muitos funcionários, deveria contratar mais funcionários, jovens aprendiz, mas também sem experiência, para poder aprender dentro da empresa.

Empresa otima

Ajudante de Produção

Botucatu, SP

Prós: Plano de saude, almoco na empresa, pagamento em dia, vale, assistente social, psicologa, nutricionista, dentista, medicos paa afastamento, enfermeiro toda hora

Contras: A empresa ela é otima, mas achamos que deveria ter um pouco mais de senso para aumentar nosso salario pois estamos a tres anos sem avaliacao acreditamos na crise, vemos a crise pois deveriam ter senso porque tudo que pediram para nos ate hoje cumprimos.

Grande empresa mãe de todos na cidade e região

Modelador

Botucatu, SP

Prós: Muito bom trabalhar aqui muitas experiências novas estão sempre capacitando colaboradores . Empresa sólida se esquivando da crise oferecendo produto novos e com qualidade para seus clientes.

Contras: Eu acho que ponto crucial negativo e falta de plano de carreira tem funcionários que tem mais 10 anos de empresa ainda não atingiu teto salarial e não vem do funcionário vem da chefia .. poderia ter plano pra isso.

Conselhos para presidência: A dica é impor tempo limite e regras para funcionário poder chegar teto salarial

gosto de trabalha com carrocerias

MontadorEx-funcionário, saiu em 2015

Botucatu, SP

Prós: um dos pontos positivo e os convenios medicos farmacia e com bom ambiente de trabalho,trabalho em equipe bons relacionamentos entre os colaboradores e supervisores

Contras: sempre tem sim a que melhorar,investir mais em esportes uma creche para os colaboradores que nao tem e que ajudaria muitas maes e tambem seria

Conselhos para presidência: continuando inovando tecnologias e investindo na empresa com os seus colaboradores

tenho orgulho de ter trabalhado na caio induscar

Montador AEx-funcionário, saiu em 2016

Botucatu, SP

Prós: a equipe toda da empresa e unida para fazer um otimo trabalho e a gerencia ajuda muito com a forma de trabalhar , a empresa tem se ponto forte a uniao.

Contras: falta beneficios odontologicos e cartao solucard que pressisaria ser melhorado em um todo, e a forma de trabalho pode ser mudada pra nao haver muita gente em um lugar so .

Bom ambiente para aprendizado, mas desafiador

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Botucatu, SP

Prós: -Excelente acolhimento do pessoal do RH, com uma recepção envolvendo gerência e até diretoria; -Programa de Estágio bem estruturado, com diversas atividades visando o desenvolvimento dos estagiários planejadas ao longo do ano; -Autonomia e liberdade para desenvolver projetos; -Boa remuneração em nível de estágio.

Contras: -Desorganização da linha de fábrica e do setor; -Falta de padronização; -Falta de metodologia, procedimentos, instruções técnicas para diversas atividades; -Falta de engajamento e comunicação entre os setores; -Hierarquia rígida e distante.

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Ambiente descontraído, escrirorio bem localizado, equipe unida e colaborativo e não competitiva, trabalho flexível, o que permite seguir ao seu modo, sem muitas cobranças.

Contras: Salário abaixo do mercado, baixa exigência, e consequentemente baixo reconhecimento, não tem muitas regras o que deixa o trabalho um pouso desorganizado.

Conselhos para presidência: Precisa desenvolver políticas de RH para melhorar a meritocracia, precisa, plano de carreira, cargos e salários, apoio a esucacao. Caso orientado.

Empresa boa para se trabalhar.

Analista Ambiental

Botucatu, SP

Prós: A empresa possui um nome expressivo na cidade e no Brasil, já que é uma multinacional com 4.000 funcionários. A rotina da empresa é bem dinâmica, já que são várias empresas de vários setores diferentes.

Contras: A empresa não conta com benefícios tão bons, o PPR não é alto, e falta um programa de crescimento profissional, já que não existe um sistema de avaliação dos funcionários e nem de mudança de cargo.

Conselhos para presidência: Criar um sistema de avaliação dos funcionários com feedback, e implantar um programa de descimento profisssional.

O lugar tem potencial.

Botucatu, SP

Prós: Oportunidade de crescimento, autonomia na tomada de decisões.

Contras: Nepotismo, liderança de modo geral com pouca competência.

Conselhos para presidência: Contratar gente efetivamente capacitada para os cargos de gestão.

CAIO Induscar

Descrição:A Caio Induscar, empresa fabricante de ônibus, líder na produção de carrocerias urbanas, tem seu escritório central localizado na cidade de São Paulo e o parque fabril na cidade de Botucatu, SP, com uma área total de 445 mil m² e 101 mil m² de área construída. Tem cerca de 3000 colaboradores em empregos diretos na fábrica, participando do crescimento do pólo industriário da região e do Brasil. Sua capacidade de produção é de 40 carrocerias ao dia.