Como é trabalhar na Caiena?

Pra quem gosta de excelência e autonomia

Campinas, SP

Prós: A empresa tem projetos que mudam a sociedade e estimula a busca pela excelência, gosto disso porque me dá a impressão que só os melhores trabalham aqui. O ambiente é bom, os desenvolvedores são bons, a área de Design é o maior diferencial da empresa até agora, interdisciplinar e com capacidade de entrega. O RH é moderno e também diferenciado das outras empresas que conheço, sei que teve um movimento de filtragem cultural ultra rigorosa e as pessoas que saíram ficaram chateadas pelo que vi nos comentários. Faz parte. Pra mim até agora, carreira muito clara e constantemente alinhada. Não me parece ter recriminação, apenas alta exigência.

Contras: Falta um pouco de clareza do caminho da empresa, e o ambiente ficou um pouco separado em duas cidades, mas com a nova sala parece que vai ser bem legal! As coisas mudam rapidamente, e poderiam ser melhor comunicadas.

Conselhos para presidência: Mostar mais alinhamento entre os sócios, e comunicar o rumo da empresa sempre.

Gerente de Recursos Humanos da Caiena respondeu:

Olá! Obrigado pelo seu feedback, ficamos muito felizes com essa avaliação! Entendemos que uma das características mais relevantes das pessoas que trabalham na Caiena é a forte identificação com os projetos da empresa e as áreas em que atuamos – isso gera um impacto direto na hora de criar, desenvolver e entregar algo novo. Desde 2016, temos criado interações entre a Área de Pessoas e os times para criar oportunidades de feedback e incentivar a participação ativa dos líderes nesse processo. Em 2018 reunimos a equipe em um só escritório, o que tem impactado positivamente os alinhamentos da empresa. Comunicar o rumo da empresa de maneira que fique claro para todos da Caiena tem sido uma preocupação constante, e algumas ações têm sido feitas para isso. Entendemos que esse é um processo que sempre deve ser aprimorado, e teremos mais novidades nesse sentido ao longo de 2018.

Novamente, agradeço seu feedback e o seu período aqui na Caiena.

Caiena

Descrição:A Caiena é uma empresa brasileira de tecnologia e design especializada no desenvolvimento de soluções para desafios complexos em negócios e políticas públicas. Com excelência tecnológica, promovemos a inclusão digital e o software livre, produzindo inovação para organizações públicas e privadas.

Atuamos no desenvolvimento de soluções computacionais desde 2003 e já desenvolvemos projetos e pesquisas em diversas áreas da Gestão do Conhecimento e de impacto nacional.

Somos desenvolvedores, engenheiros de software, jornalistas, designers, psicólogos e administradores engajados no que fazemos. Enxergamos o ser humano como centro de cada processo e trabalhamos para que a nossa tecnologia transforme positivamente o mundo.