Como é trabalhar na Caiena?

Empresa muito boa em processo de evolução para ficar ainda melhor

Ex-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: O ambiente de trabalho é ótimo. Os sócios da empresa são excelentes pessoas. Bom plano de carreira com oportunidades reais de crescimento com base na meritocracia. Por ser uma empresa média/pequena, todas as pessoas se conhecem (mesmo que apenas minimamente) e isso faz com que o relacionamento entre todos seja, em geral, muito bom. O formato dos benefícios é interessante: recebe-se um valor equivalente ao salário em créditos de benefícios e é possível distribuir este valor dentre os benefícios disponíveis da forma que preferir. O horário de trabalho é flexível e a empresa trabalha com banco de horas.

Contras: Falta consolidar um modelo de gestão de projetos que esteja aliado à área de negócios, sendo ampliável, sustentável e que comporte a chegada de novos projetos com a garantia de que serão executados de forma mais segura e mais planejada do que ocorre atualmente. Como as equipes dos projetos são bastante enxutas, as pessoas acabam ficando sobrecarregadas em momentos críticos das entregas.

Conselhos para presidência: A perda de um funcionário é um risco comum para uma empresa, é natural que as pessoas busquem outras oportunidades. Encontrar um modelo de gestão que não crie pessoas "insubstituíveis" na empresa é a minha sugestão, principalmente em um momento da vida da empresa em que a capacidade de retenção dos funcionários não é algo 100% consolidado.

Caiena

Descrição:A Caiena é uma empresa brasileira de tecnologia e design especializada no desenvolvimento de soluções para desafios complexos em negócios e políticas públicas. Com excelência tecnológica, promovemos a inclusão digital e o software livre, produzindo inovação para organizações públicas e privadas.

Atuamos no desenvolvimento de soluções computacionais desde 2003 e já desenvolvemos projetos e pesquisas em diversas áreas da Gestão do Conhecimento e de impacto nacional.

Somos desenvolvedores, engenheiros de software, jornalistas, designers, psicólogos e administradores engajados no que fazemos. Enxergamos o ser humano como centro de cada processo e trabalhamos para que a nossa tecnologia transforme positivamente o mundo.