Como é trabalhar na Caiena?

Empresa muito boa em processo de evolução para ficar ainda melhor

Ex-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: O ambiente de trabalho é ótimo. Os sócios da empresa são excelentes pessoas. Bom plano de carreira com oportunidades reais de crescimento com base na meritocracia. Por ser uma empresa média/pequena, todas as pessoas se conhecem (mesmo que apenas minimamente) e isso faz com que o relacionamento entre todos seja, em geral, muito bom. O formato dos benefícios é interessante: recebe-se um valor equivalente ao salário em créditos de benefícios e é possível distribuir este valor dentre os benefícios disponíveis da forma que preferir. O horário de trabalho é flexível e a empresa trabalha com banco de horas.

Contras: Falta consolidar um modelo de gestão de projetos que esteja aliado à área de negócios, sendo ampliável, sustentável e que comporte a chegada de novos projetos com a garantia de que serão executados de forma mais segura e mais planejada do que ocorre atualmente. Como as equipes dos projetos são bastante enxutas, as pessoas acabam ficando sobrecarregadas em momentos críticos das entregas.

Conselhos para presidência: A perda de um funcionário é um risco comum para uma empresa, é natural que as pessoas busquem outras oportunidades. Encontrar um modelo de gestão que não crie pessoas "insubstituíveis" na empresa é a minha sugestão, principalmente em um momento da vida da empresa em que a capacidade de retenção dos funcionários não é algo 100% consolidado.

Gerente de Recursos Humanos da Caiena respondeu:

Olá! Obrigada por esse feedback. Nos orgulhamos bastante por ter um ambiente agradável e que proporcione a troca entre todos os talentos – e avaliações como a sua nos mostram o quanto é importante continuarmos investindo nisso. O formato da cesta de benefícios também é algo que agrada nossos talentos pela flexibilidade que oferece. Estamos sempre em busca de conhecer melhores práticas para gerir os projetos, pensando em manter um ritmo saudável de trabalho. Como você também destacou, o nosso dia a dia é composto por demandas inesperadas. Com isso, temos que ter total atenção aos planejamentos dos times, e qualidade de vida dos nossos talentos para possíveis sobrecargas.

Agradeço novamente seu feedback e o seu período aqui na Caiena.

Caiena

Descrição:A Caiena é uma empresa brasileira de tecnologia e design especializada no desenvolvimento de soluções para desafios complexos em negócios e políticas públicas. Com excelência tecnológica, promovemos a inclusão digital e o software livre, produzindo inovação para organizações públicas e privadas.

Atuamos no desenvolvimento de soluções computacionais desde 2003 e já desenvolvemos projetos e pesquisas em diversas áreas da Gestão do Conhecimento e de impacto nacional.

Somos desenvolvedores, engenheiros de software, jornalistas, designers, psicólogos e administradores engajados no que fazemos. Enxergamos o ser humano como centro de cada processo e trabalhamos para que a nossa tecnologia transforme positivamente o mundo.