Como é trabalhar na Caern?

Tentando sempre suprir as necessidades da impressa

Estagiário A

Porto do Mangue, RN

Prós: obtenho novos conhecimentos e experiências, fazendo novas amizades, aprendendo a trabalhar em equipe é tendo a experiência de comunicar com o publico e tenta solucionar o problema, assim satisfazendo a mim e ao publico.

Contras: a quantidade de desvios de água e completamente frustante, assim fazendo um cliente de bem pagar todas as contas para obter a água enquanto outras pessoas usam a água ilegalmente.

Técnico em Eletrotécnica

Mossoró, RN

Prós: A empresa promove uma certa estabilidade ao profissional, é um local bom de se trabalhar, está entre as 1000 melhores empresas para se trabalhar.

Contras: Grande participação de entes políticos em decisões da empresa, o que, muitas vezes, atrapalha o bom andamento das atividades a que ela se propõe, que é de desenvolver atividades de cunho de engenharia.

Boa empresa com algumas ressalvas.

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Natal, RN

Prós: Relativa estabilidade. Benefícios equivalentes ao de outras empresas do ramo. Promessa de implantação do plano de cargos e carreira. Participação nos lucros.

Contras: Não há plano de cargos e carreira implantado. Salário um pouco abaixo em relação a outras empresas do mesmo ramo. Pouco investimento em qualificação dos funcionários. Interferências politicas na gestão da empresa.

Conselhos para presidência: Investir no capital humano e modernizar a empresa.

Natal, RN

Prós: Funcionários muito amigos, ambiente muito bom de se trabalhar. Trabalhei como estagiário e foi uma ótima experiência. Não necessita muita experiência

Contras: Salário bastante baixo, depois de um tempo de trabalho a rotina se torna bastante monótona. Só entra através de concurso, dependendo onde irá trabalhar poderá ser um pouco estressante.

Empresa boa de trabalhar, porém com salarios baixos

Natal, RN

Prós: A CAERN é uma empresa que respeita os funcionários e oferece flexibilidade em relação aos horários, alem de respeitar os horários de almoço e horas extras.

Contras: A CAERN é uma empresa muito grande, porem tem uma estrutura que precisa ser atualizada e ampliada. Alem disso o salário precisa de reajustes.

Satisfatória

Técnico em Engenharia

Mossoró, RN

Prós: Ambiente saudável sem pressão para atingir metas o que faz com que o funcionário se esforço naturalmente. Liberdade de trabalho, horários flexíveis e oferece oportunidade para crescimento profissional em alguns setores.

Contras: Estrutura organizacional não é bem definida sem cargos de chefia em setores importantes que muitas vezes deixam os subordinados sem orientação para desempenho das tarefas pela falta de liderança ou norte de algumas ações. Não prega a cultura a meritocracia em todos os níveis.

Conselhos para presidência: Dialogar mais com toda força de trabalho.

Boa relação entre empregados

Mecânico de Manutenção

Mossoró, RN

Prós: Liberdade de expressão, visto que é uma empresa de economia mista e os funcionários foram submetidos à concurso público. Salários sempre em dia.

Contras: Culturalmente a empresa ainda mantém desvios de ideologia principalmente no tocante a segurança do trabalhador. Avaliação de funcionários deficitária.

Uma boa empresa para trabalhar

Natal, RN

Prós: Ambiente de trabalho muito bom e tranquilo, com pessoas excelentes, uma empresa séria. Remuneração razoável. Funcionário sofre baixa pressão e tem liberdade para trabalhar tranquilo.

Contras: Chefes um tanto quanto incompreensíveis, salários poderiam ser maiores, falta de comunicação entre alguns setores, que consequentemente retarda um pouco do andamento dos serviços.

Caern

Engenheiro

Natal, RN

Prós: Trabalhar em uma empresa de utilidade pública e responsabilidade social é algo gratificante. Além da oportunidade de conhecer várias cidades do estado.

Contras: A influência política na gestão, a burocracia e a morosidade próprias das empresas públicas são o ponto negativo.

Boa empresa para aprender

Estagiário de Engenharia

Natal, RN

Prós: Permite os estagiários assumir tarefas e atividades

Contras: Burocracia comum nas empresas publicas

Caern

Descrição:A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) foi criada em 1969. Atende a população do Estado do Rio Grande do Norte com água potável, coleta e tratamento de esgotos. Possui 165 sistemas de abastecimento de água distribuídos em 153 sedes de municípios e 13 localidades. No Rio Grande do Norte, são 40 sistemas de esgoto em 39 municípios e 1 localidade (Praia de Pipa). Apenas 15 cidades do Estado possuem sistemas de abastecimento de água que não pertencem à Caern.