CAEMA - Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão

Como é trabalhar na CAEMA - Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão?

4 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Boa, mas precisa melhorar

Técnico Eletromecânico

São Luís, MA

Prós: Ótimo local pra se trabalhar bons beneficios , bons salários , não atrasa sindicato forte. ,

Contras: Postura política , muito dependente por ser pública , necessário uma gestão voltada para o lucro investimento sério e sem intervencoes políticas favores e deixar de ser usada como cabide eleitoreiro , reduzir cargos comissionados q não contribuem em nada a não ser para onerar a empresa ! Melhorando.isso será uma empresa perfeita para se trabalhar

Conselhos para presidência: Ser comprometido , leal verdadeiro , honesto , trabalhar para a empresa crescer e não por si próprio ou favores pessoais visando política não falo de um presidente específico mas de todos q por ventura assumirem o cargo q por ser de indicação política torna isso muito difícil de acontecer

mais ou menos

Atendente Comercial

Santa Inês, MA

Prós: Os beneficios como auxilio alimentação e etc

Contras: A transferência para outra cidade

Pouco satisfatória.

São Luís, MA

Prós: Oportunidade de trabalhar em equipe.

Contras: Estrutura defasada, salários baixos.

Muita politicagem

Atendente Comercial

São João dos Patos, MA

Prós: A empresa paga em dia o salário e os benefícios as lutas dos trabalhadores tem dado resultado.

Contras: Falta investimento, tem muita politicagem, o governo se mete em tudo pelo interesse dos que lá estão, a mão de obra efetiva não tem chance de crescer pois por política os gestores trazem pessoas de outros estados para ocupar cargos estratégicos.

Conselhos para presidência: A única coisa que pode solucionar está situação é a privatização da empresa e mesmo assim haverão interesses políticos envolvidos.

CAEMA - Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão

Descrição:A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) atua no segmento de saneamento no Estado do Maranhão e na exploração dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotos sanitários. Atualmente, a companhia conta com o trabalho de 2.490 colaboradores, sendo 60.72% na capital e 39.28% nas Unidades de Negócios localizadas nas cidades de Chapadinha, Pinheiro, Pedreiras, São João dos Patos, Santa Inês, Itapecuru, Presidente Dutra e Imperatriz, totalizando 1.512 funcionários em São Luis e 978 nos demais municípios atendidos pela Caema. Dos 217 municípios maranhenses, a CAEMA atende com água tratada 162 sistemas de abastecimento de água, sendo 149 em sedes municipais e em povoados. Ao todo são 561.395 ligações domiciliares no interior e na capital, que atendem uma população total de 2.742.902.