Como é trabalhar na Caelum?

Prós: A Caelum oferece flexibilidade de horários de forma que o trabalho não toma muito o espaço da faculdade, esse ponto eu pondero como sendo de extrema importância. Normalmente os estagiários são alocados para um projeto específico, porém há a possibilidade de participar de outros projetos e aprender com eles. O ambiente é excelente para aprendizado tendo em vista que existe contato com pessoas que tem tanto um vasto conhecimento áreas específicas como também em áreas gerais. O estagiário sempre pode buscar ajuda.

Contras: Como estagiário e empresa oferece um salário abaixo do mercado.

Ótimo lugar para trabalhar e aprender (MUITAS) coisas novas.

Prós: As pessoas são incríveis, a cultura da empresa é sensacional, liberdade de expressão, horário flexível, oportunidade de crescimento e aprendizado.

Contras: Não vejo pontos negativos! Meu chefe é excelente, super paciente e compreensivo! Acho que o que é ruim mas nada agravante seria os problemas na comunicação entre áreas e pessoas.

Excelente empresa para desenvolver-se

Instrutor

Prós: Amplia-se muito sua capacidade de comunicação e está sempre em contato com novas tecnologias. Aprender coisas novas é cultural. Discussões sobre novas tecnologias são constantes. Horários Flexíveis e ambiente agradável.

Contras: Não tem alguns mimos característicos de empresas de TI, como lanches disponíveis 24h, massagem... etc.

Uma ótima experiência

Desenvolvedor Instrutor

Prós: Ambiente voltado para inovação e aprendizado, flexibilidade de horários, pouca pressão, clima da empresa em geral muito bom.

Contras: A carga de aulas vai ficando pesada conforme o tempo passa, te excluindo de outros projetos dentro da empresa. O salário é abaixo da média do mercado.

Conselhos para presidência: Rever políticas de salários, dividir melhor a carga de aulas / projetos entre todos, deixar mais claro quais os rumos da empresa, buscar sempre incluir pessoas diferentes nos novos projetos, dar mais feedback sobre o desempenho, mesmo e principalmente se for negativo. Cobrar um pouco mais.

Sensacional

Prós: Aprendizado levado a sério. Flexibilidade de verdade.

Contras: As vezes acho que as pessoas esquecem como é trabalhar em outro lugar e reclamam de qualquer coisa.

Ótimo

Desenvolvedor

Prós: Ambiente é fantástico, preocupação com as pessoas e preocupação em evoluir os produtos como um todo sem prejudicar quem trabalha nele no meio do processo.

Contras: Não é muito claro no quesito carreira, é dificil você saber como vai estar na empresa daqui um ou dois anos, além de não possuir métricas claras de como avaliam o trabalho prestado.

Empresa sensacional para trabalhar com ambiente ótimo

Desenvolvedor Instrutor

Contras: O modelo de negócio não favorece a criação de uma hierarquia clara, então não é muito fácil de ter certeza de onde você vai estar em 1 ano ou 2 como acontece em algumas empresas com hierarquia forte.

Empresa ótima para aprender, péssima pra praticar.

Desenvolvedor

Prós: Empresa aberta pra te dar espaço. Você acaba se tornando uma grande referência se você desejar. Te faz entender o motivo de usar qualquer tecnologia

Contras: A empresa falha em não entregar feedbacks de maneira construtiva, falha em oferecer um plano de carreira ( há justificativas, mas nem mesmo a meritocracia funciona ). Se quer ser programador, aqui não é o lugar, seu trabalho será dar aula.

Empresa muito boa para trabalhar, aprender e ter uma boa qualidade de vida.

Prós: Alta flexibilidade de horário e liberdade de expressão. Ambiente tranquilo e sem muita pressão. Empresa preocupada com o bem estar do funcionário, oferecendo lanches, sala de descanso e descontração. Novas ideias normalmente são bem-vindas e o testes em bota-las em prática aceitos pelos chefes.

Contras: Não há plano de carreiras claro e por vezes faltam novos desafios em algumas áreas. Salário um pouco abaixo da média do mercado. Benefícios poderiam ser melhores. Comunicação entre as áreas da empresa ainda não é o ideal.

Excelente opção para primeiro emprego.

Prós: A empresa é muito legal, te proporciona diversas oportunidades de aprendizado e de por a mão na massa! Os funcionários se preocupam uns com os outros e a empresa é bem humana. A cultura da empresa desenvolve muito o lado social.

Contras: Parece que a empresa deixa de maneira muito nebulosa o futuro do empregado, em relação aos planos, embora parece que isso esteja sendo combatido. Renovações de contrato podem ser meio que apressadas.

Caelum

Descrição:A Caelum é uma empresa especializada em treinamentos de TI com forte presença nos mercados Java, Rails, Agile, Web e Mobile. Seus instrutores participam frequentemente de palestras em diversos lugares do Brasil.