Como é trabalhar na Caelum?

Excelente empresa para desenvolver-se

Instrutor

Prós: Amplia-se muito sua capacidade de comunicação e está sempre em contato com novas tecnologias. Aprender coisas novas é cultural. Discussões sobre novas tecnologias são constantes. Horários Flexíveis e ambiente agradável.

Contras: Não tem alguns mimos característicos de empresas de TI, como lanches disponíveis 24h, massagem... etc.

Prós: A Caelum oferece flexibilidade de horários de forma que o trabalho não toma muito o espaço da faculdade, esse ponto eu pondero como sendo de extrema importância. Normalmente os estagiários são alocados para um projeto específico, porém há a possibilidade de participar de outros projetos e aprender com eles. O ambiente é excelente para aprendizado tendo em vista que existe contato com pessoas que tem tanto um vasto conhecimento áreas específicas como também em áreas gerais. O estagiário sempre pode buscar ajuda.

Contras: Como estagiário e empresa oferece um salário abaixo do mercado.

Uma ótima experiência

Desenvolvedor Instrutor

Prós: Ambiente voltado para inovação e aprendizado, flexibilidade de horários, pouca pressão, clima da empresa em geral muito bom.

Contras: A carga de aulas vai ficando pesada conforme o tempo passa, te excluindo de outros projetos dentro da empresa. O salário é abaixo da média do mercado.

Conselhos para presidência: Rever políticas de salários, dividir melhor a carga de aulas / projetos entre todos, deixar mais claro quais os rumos da empresa, buscar sempre incluir pessoas diferentes nos novos projetos, dar mais feedback sobre o desempenho, mesmo e principalmente se for negativo. Cobrar um pouco mais.

Excelente ambiente para aprendizado e compartilhamento de conhecimentos

Desenvolvedor

Prós: Horário completamente flexível. Hierarquia horizontal. Auto-gerenciamento. Não há preconceitos entre estagiários e desenvolvedores mais experientes. Ambiente super descontraído. Diversidade de ideias e preferências sexuais. Donos são super acessíveis para conversar. Liberdade para estudar a tecnologia que quiser.

Contras: Salários abaixo da média do mercado. Isolamento de algumas áreas da empresa. Sem plano de carreira. Muitas coisas acontecem ao mesmo tempo e, sem a comunicação adequada, isso pode deixar as pessoas perdidas em relação aos rumos da empresa.

Excelente ambiente de trabalho. Mas para área comercial não tem oportunidade de crescimento.

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. Empresa é bem localizada.

Contras: Salário dentro do mercado de trabalho, entretanto de segunda a sexta. Lá trabalha-se de segunda a sábado e com escala de domingo. Não é uma empresa que da oportunidade de carreira.

Conselhos para presidência: Dar mais importância para as outras áreas além do desenvolvimento.

Os melhores seres humanos!

InstrutorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É sem duvida umas das melhores empresas para se trabalhar. O ambiente é simplesmente fantástico e você tem todo o espaço para crescer estando cercado de excelentes profissionais da area. A Caelum é reconhecida no mercado pelos instrutores que são referencia e ela da todo o espaço para que seus instrutores possam se tornar essa referencia.

Contras: Trabalho muito cansativo, grande numero de aulas e o salario se comparado com o mercado deixa a desejar. Dar aulas aos sábados, feriados é algo realmente cansativo.

Conselhos para presidência: Paulo, continue assim

Excelente local para se tornar um profissional qualificado e competente

Instrutor de Treinamento

Prós: Excelente ambiente de trabalho; Sem hierarquias; Remuneração competitiva; Liberdade no trabalho; Foco em inovação e aprendizado contínuo.

Contras: Liberdade no ambiente de trabalho é algo bom, mas é preciso disciplina e auto-organização para não perder o foco, não cair na "síndrome do estudante". Falta ter uma definição clara de metas e um acompanhamento/avaliação periódica.

Melhor ambiente de trabalho

Instrutor e Desenvolvedor

Prós: Flexibilidade de horários, ambiente agradável com diversas atividades e integração fora do horário e projetos interessantes

Contras: Poderia ter mais feedbacks sobre o rendimento dos funcionários

Um ótima experiência

Desenvolvedor Instrutor

Prós: Melhor lugar para se destacar no mercado.

Contras: Sem muitos planos de carreira.

Sensacional

Prós: Aprendizado levado a sério. Flexibilidade de verdade.

Contras: As vezes acho que as pessoas esquecem como é trabalhar em outro lugar e reclamam de qualquer coisa.

Caelum

Descrição:A Caelum é uma empresa especializada em treinamentos de TI com forte presença nos mercados Java, Rails, Agile, Web e Mobile. Seus instrutores participam frequentemente de palestras em diversos lugares do Brasil.