Como é trabalhar na Caelum?

Empresa muito boa para trabalhar, aprender e ter uma boa qualidade de vida.

Prós: Alta flexibilidade de horário e liberdade de expressão. Ambiente tranquilo e sem muita pressão. Empresa preocupada com o bem estar do funcionário, oferecendo lanches, sala de descanso e descontração. Novas ideias normalmente são bem-vindas e o testes em bota-las em prática aceitos pelos chefes.

Contras: Não há plano de carreiras claro e por vezes faltam novos desafios em algumas áreas. Salário um pouco abaixo da média do mercado. Benefícios poderiam ser melhores. Comunicação entre as áreas da empresa ainda não é o ideal.

Excelente opção para primeiro emprego.

Prós: A empresa é muito legal, te proporciona diversas oportunidades de aprendizado e de por a mão na massa! Os funcionários se preocupam uns com os outros e a empresa é bem humana. A cultura da empresa desenvolve muito o lado social.

Contras: Parece que a empresa deixa de maneira muito nebulosa o futuro do empregado, em relação aos planos, embora parece que isso esteja sendo combatido. Renovações de contrato podem ser meio que apressadas.

Ótimo lugar para trabalhar e aprender (MUITAS) coisas novas.

Prós: As pessoas são incríveis, a cultura da empresa é sensacional, liberdade de expressão, horário flexível, oportunidade de crescimento e aprendizado.

Contras: Não vejo pontos negativos! Meu chefe é excelente, super paciente e compreensivo! Acho que o que é ruim mas nada agravante seria os problemas na comunicação entre áreas e pessoas.

excelente

Instrutor

Prós: Empresa destacada no mercado e que possui um trabalho que me da a possibilidade de ir mais a fundo nas tecnologias do que simplesmente aprender a utiliza-las. Além disso tem horário flexível e pessoas muito legais!

Contras: Talvez uma certa desorganização no processo de tomadas de decisão. Isso acaba deixando a gente um pouco confuso sobre os rumos que estão pensados para o futuro.

Ok

Desenvolvedor

Prós: Sem cobranças, horário flexível, incentivo à aprender sempre mais. Chefes que te gostam de dar feedbacks. Vídeo game, bebidas e uma copa. Além de internet liberada.

Contras: Sem chances de visualização de crescimento, dado que a empresa não possui nenhum plano de carreira, logo Aumentos e promoções são feitas magicamente.

Ótima empresa para aprender

Desenvolvedor Instrutor

Prós: Flexibilidade, bom ambiente de trabalho e oportunidade para estudar e crescer tecnicamente. Muita gente boa trabalhando, compartilhando conhecimento e experiências. Diretoria acessível e hierarquia horizontal.

Contras: O salário comparado ao mercado é um pouco baixo, sem planos de carreira não existindo muito para onde crescer na empresa. Liberdade é bom mas as vezes as pessoas confundem um pouco e abusam dessa liberdade

Conselhos para presidência: Tente se manter o mais próximo possível dos seus colaboradores

Prós: Cultura da empresa, oportunidade de aprender através de livros e cursos. Projetos interessantes e boa convivencia com coelgas de trabalho. Boa comunicação com a diretoria.

Contras: Benefícios abaixo do esperado, se comparar com outras empresas do mesmo porte. Falta de um plano de carreira melhor estruturado e cargos melhor definidos.

Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios e salário para assim conseguir manter bons funcionários por mais tempo.

Excelente ambiente para aprendizado e compartilhamento de conhecimentos

Desenvolvedor

Prós: Horário completamente flexível. Hierarquia horizontal. Auto-gerenciamento. Não há preconceitos entre estagiários e desenvolvedores mais experientes. Ambiente super descontraído. Diversidade de ideias e preferências sexuais. Donos são super acessíveis para conversar. Liberdade para estudar a tecnologia que quiser.

Contras: Salários abaixo da média do mercado. Isolamento de algumas áreas da empresa. Sem plano de carreira. Muitas coisas acontecem ao mesmo tempo e, sem a comunicação adequada, isso pode deixar as pessoas perdidas em relação aos rumos da empresa.

Excelente ambiente de trabalho. Mas para área comercial não tem oportunidade de crescimento.

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. Empresa é bem localizada.

Contras: Salário dentro do mercado de trabalho, entretanto de segunda a sexta. Lá trabalha-se de segunda a sábado e com escala de domingo. Não é uma empresa que da oportunidade de carreira.

Conselhos para presidência: Dar mais importância para as outras áreas além do desenvolvimento.

Os melhores seres humanos!

InstrutorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É sem duvida umas das melhores empresas para se trabalhar. O ambiente é simplesmente fantástico e você tem todo o espaço para crescer estando cercado de excelentes profissionais da area. A Caelum é reconhecida no mercado pelos instrutores que são referencia e ela da todo o espaço para que seus instrutores possam se tornar essa referencia.

Contras: Trabalho muito cansativo, grande numero de aulas e o salario se comparado com o mercado deixa a desejar. Dar aulas aos sábados, feriados é algo realmente cansativo.

Conselhos para presidência: Paulo, continue assim

Caelum

Descrição:A Caelum é uma empresa especializada em treinamentos de TI com forte presença nos mercados Java, Rails, Agile, Web e Mobile. Seus instrutores participam frequentemente de palestras em diversos lugares do Brasil.