Como é trabalhar na Cacau Show?

Grande mesmo?

Itapevi, SP

Prós: Grande oportunidade de aprendizado, empresa dinâmica, ótima para quem gosta de correria e de fazer varias coisas ao mesmo tempo, por não ser centralizada e profissional, cada um tem que desenvolver varias funções ao mesmo tempo e com isso se tem um ganho de aprendizado enorme.

Contras: Não valorização das capacidades individuais dos colaboradores, salários muito abaixo do mercado. Empresa não profissional, voltada para uma unica pessoa.

Conselhos para presidência: Profissionalização de mão de obra, utilizar a politica do ganha ganha, incentivar os colaboradores a serem criativos, não incentiva-los a somente a obedecer.

Diferente de tudo que já vi.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Itapevi, SP

Prós: Se esforçam para tentar melhorar o que tem de ruim, mas facilmente é apagado pela gestão. Boas matérias primas na fabricação dos produtos. Benefícios razoáveis, convênio médico razoável empresa boa pra quem está acostumado com o ritmo.

Contras: Ritmo de trabalho alucinante, gestão confusa e extremamente despreparada. Falta de conciliação de profissional e pessoal.. turn over extremamente alto, processos engessados. Não há flexibilização de horário ou metodologia de trabalho. Gestão antiga e arcaica. Não há metas bem estabelecidas. Os departamentos não se conversam e os líderes tem o foco em tirar o problema do seu setor e ninguém quer resolver nada. Tudo sempre pra ontem. 0 programação. Salário abaixo do mercado e pressão por resultados nada claros. O funcionário acaba ficando perdido em tamanha desordem e deslocado tentando apagar incêndios

Conselhos para presidência: Deixar de ser centralizador. Há bons profissionais que entendem bem do negócio. Ser inovador sem ser conservador, há espaço para novas idéias . Ser estratégico e deixar a empresa andar com as próprias pernas

Só aceite trabalhar aqui se for sua última opção

Consultora de Vendas

Prós: Oportunidade de conhecer pessoas a todo momento. Novas amizades. Descontos nos produtos. Desenvolvimento da paciência, ou diminuição dela. Alguns chocolates razoáveis.

Contras: Empresas super desorganizada. Não respeita o colaborador. Não cumpre prazos. Funcionários desmotivados. Carga de trabalho alta. Falta de gestão. Produtos de qualidade duvidosa. Uniformes ridículos e desconfortáveis. Pouco salário pelo tanto de trabalho realizado pelos vendedores, que além de vender, tem que carregar caixas, fazer o trabalho dos gerentes. Não tem vale refeição, não há oportunidades de crescimento na empresa. Sempre deixam tudo pra última hora.

Conselhos para presidência: Passem a tratar os seus vendedores com mais respeito.

Grandes aprendizados a duros esforços

Gerente de Trade MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa com clima colaborativo entre os funcionários Clima descontraído Oportunidade de trabalhar com um dos maiores empresários do Brasil, e ele de fato atua à frente de todo o negócio, principalmente na área de Marketing O dono está sempre pensando em diversos negócios alternativos, e com isso, tem-se a oportunidade de participar de diversas discussões estratégicas da empresa Não existe hierarquia: todos tem acesso à diretoria e presidência Trabalhar com chocolate, em uma empresa de constante inovação, faz com que o funcionário realmente possa deixar sua marca, e faça a diferença na empresa e portfólio de produtos.

Contras: A carga horária é extremamente alta, e você será mal visto se não trabalhar todos os dias das 8h às 19h00 (minimanente). Não se permite chegar atrasado, ou fazer mais que uma hora de almoço. Os feriados nunca emendam, e você precisará trabalhar na Páscoa. Tudo isso faz pare de uma cultura extremamente arcaica e centralizadora do dono. Apesar de ser um jovem empresário visionário, este cresce a custa da exploração dos seus funcionários, à redução dos custos a qualquer custo. Além disso, a empresa não tem processos, logo a taxa de retrabalho é altíssima, muitas vezes perdendo tempo com coisas que serão descartadas. A carga de trabalho é altíssima por conta disso, portanto é necessário saber trabalhar sob pressão. Fora isso, os salários são muito ruins, benefícios piores ainda, e bônus inexistente (metas inatingíveis, logo vc nunca ganhará bônus). Resumindo: caso você esteja disposto a abrir mão da sua vida pessoal, ganhando mal, mas trabalhar num ambiente de grande inovação e dinamismo, valerá a pena (poucas pessoas estão dispostas a tal).

Conselhos para presidência: Acreditar mais nos seus funcionários, dando mais flexibilidade (não necessariamente trabalhar mais é produzir mais!), descentralizar processos, para ter mais agilidade e menos retrabalhos no dia a dia. Revisitar os benefícios da empresa que estão muito abaixo do mercado, e colocar metas para o bônus factíveis, pois compõe de fato a remuneração dos funcionários.

Horrível!

Itapevi, SP

Prós: Desconto em chocolate é provavelmente o único ponto positivo. Porque para aguentar tamanha exploração e falta de organização só se entupindo de açúcar.

Contras: Poderia ficar descrevendo todos os pontos negativos mas prefiro te dizer apenas uma coisa... Só aceite trabalhar nessa empresa se estiver desempregado. Se tivessem me falado isso antes eu seria mais feliz.

Conselhos para presidência: Abrir capital, deixar cargo para alguém mais experiente e mais jovem.

Entrega pessoal

Analista de Processos Júnior

Itapevi, SP

Prós: Aprendizado constante para quem deseja buscar o conhecimento, assim como se desenvolver profissionalmente através de muita flexibilidade e mudança constante devido a maneira de trabalho da companhia.

Contras: A partir do momento que esta nesta empresa se prepare para viver nela!! É cultura da empresa fazer horas extras continuamente assim como mudanças de diretrizes a todo momento, fazendo muitas vezes você executar o mesmo trabalho 3~4 vezes de maneira diferente

Uma escola intensa, singular, para quem se apaixona é uma bela e complexa jornada.

Prós: Existe uma grande camaradagem entre as pessoas, que em sua maioria tem paixão pelo negócio, os profissionais são talentosos. A empresa está em constante desenvolvimento e com ótima saúde financeira.

Contras: A empresa cresce acima da média do mercado, num modelo de negócio que otimiza muito os recursos, o que pode provocar um desequilíbrio entre a vida pessoal e profissional em diversos cargos.

Péssimo!

Itapevi, SP

Prós: O escritório novo é bonito, mas não se iluda! Aceite trabalhar nessa empresa apenas se estiver sem emprego nenhum e, mesmo assim, reflita MUITO antes de aceitar!

Contras: Não acredite em uma palavra no processo seletivo, eles vendem mil maravilhas mas a realidade é outra depois que entra. Funcionários extremamente desmotivados pela carga de trabalho ridiculamente alta e retrabalho recorrente. A empresa é a cara do presidente, tudo acontece como ele quer e dá forma que ele quer, ou seja, ninguém tem muita liberdade para desenvolver nada. Rotatividade de funcionários é altíssima, a empresa vive no século passado com regras que não condizem com os dias de hoje. Você pode ser o melhor funcionário do mundo, entregar tudo que te pedem, mas se for embora no horário você é mal visto. Resumindo, fujam! Fujam!

Conselhos para presidência: Abrir capital, se aposentar e ir curtir o dinheiro. Faça isso, antes que alguém resolva competir com a empresa, pois se isso acontecer, a Cacau Show já era...

Trabalha muito para ganhar somente um salário

VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Itapoá, SC

Prós: Tem um programa de incentivo. Que vc acumula pontos para trocar em produtos de algumas lojas parceiras da cacau show. Tem a oportunidade de conhecer a fábrica da loja.

Contras: Não tem nenhum benefício, nem desconto nos produtos, não tem comissão. E depende muito do franquiado para ganhar algum tipo de comissão. Não tem oportunidade de crescimento.

Conselhos para presidência: Incentivar os franqueados a dar descontos e comissão aos funcionários. E reconhecer o trabalho dos funcionários

Funcionários também têm vida.

Coordenador

Itapevi, SP

Prós: Local de trabalho informal, muita interação com outros departamentos. A empresa é um grande aprendizado (para quem quer e corre atrás), você pode se envolver em muitas funções.

Contras: Salários abaixo do mercado, é praticamente impossível conciliar a vida profissional e particular. O comprometimento é medido pelas horas trabalhadas, os funcionários também podem render sem estar fisicamente na empresa. Depois das 18h, dificilmente há foco para trabalhar. Penso que deveriam adotar outra política, pois por trás, TODOS reclamam disso.

Conselhos para presidência: Ouça mais os colaboradores. A empresa vende tanto carinho... isso também precisa ser aplicado no dia-a-dia, com as pessoas de dentro.

Cacau Show

Descrição:Cacau Show é uma empresa alimentícia brasileira, localizada em Itapevi, no estado de São Paulo. É uma marca de chocolates 100% nacional, fundada por Alexandre Tadeu da Costa, aos 17 anos, no bairro da Casa Verde, zona norte de São Paulo, com a ajuda de apenas uma funcionária e com apenas 500 dólares em 1988. Hoje com mais de 20 anos, a Cacau Show está presente em quase todos os estados brasileiros e conta com mais de 800 unidades franqueadas distribuídas em 350 municípios, tornando-se uma das maiores rede de lojas de chocolate do mundo e faturando anualmente mais de 100 milhões de reais.