Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Cacau Show?

82 postagens (29 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.31
  • Remuneração e benefícios
    3.04
  • Oportunidade de carreira
    2.78
  • Cultura da empresa
    3.11
  • Qualidade de vida
    2.59

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 2 meses

    Diferente de tudo que já vi.

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Itapevi, SP


    Prós: Se esforçam para tentar melhorar o que tem de ruim, mas facilmente é apagado pela gestão. Boas matérias primas na fabricação dos produtos. Benefícios razoáveis, convênio médico razoável empresa boa pra quem está acostumado com o ritmo.

    Contras: Ritmo de trabalho alucinante, gestão confusa e extremamente despreparada. Falta de conciliação de profissional e pessoal.. turn over extremamente alto, processos engessados. Não há flexibilização de horário ou metodologia de trabalho. Gestão antiga e arcaica. Não há metas bem estabelecidas. Os departamentos não se conversam e os líderes tem o foco em tirar o problema do seu setor e ninguém quer resolver nada. Tudo sempre pra ontem. 0 programação. Salário abaixo do mercado e pressão por resultados nada claros. O funcionário acaba ficando perdido em tamanha desordem e deslocado tentando apagar incêndios

    Conselhos para presidência: Deixar de ser centralizador. Há bons profissionais que entendem bem do negócio. Ser inovador sem ser conservador, há espaço para novas idéias . Ser estratégico e deixar a empresa andar com as próprias pernas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Não recomendo.

    ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Liderança no mercado de chocolate finos, muitas áreas envolvidas num mesmo tema, pagamento em dia, capilaridade, marca forte, treinamento inicial.

    Contras: PLR pífio, carga horário extremamente pesada e desnecessária. Vida pessoal do empregado inexiste. Cobrança de um espirito de devoção pela presidência sem sentido e falso. Gerencias e Diretorias sem poder de decisão. Desalinhamento de informações e muitos retrabalhos. Presidência centralizadora. Insatisfação geral e muitos ainda permanecem pelo mercado estar ruim. Reuniões em excesso e sem sentido, opiniões divergentes à da presidência não são bem vindas. Não há supervisão e sim monitoramento, não confiam em você. Turnover alto, muitos pedidos de desligamento em áreas importantes . Visão de que pagar seu salario lhe faz propriedade da empresa, metas inatingíveis e com entraves.

    Conselhos para presidência: Humildade e retornar e repensar o que fez a empresa ter nascido. Grandes empresas tbm morrem, grandes navios afundam e não há invictos ou intocáveis. Quem faz uma grande empresa são funcionários, os valorize enquanto ainda os possui.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Empresa precisa ser desenvolvida

    Analista

    Itapevi, SP


    Prós: Pessoas envolvidas com o crescimento da empresa. Ambiente amigável que é similar a uma pequena empresa, com várias pessoas que se conhecem e estabelecem um contato pessoal.

    Contras: A empresa não se preocupa com o crescimento dos funcionários, carga de trabalho muito alta. Não existe politica para mudanças de cargos e a liderança precisa ser desenvolvida.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Sobre carga

    Consultor

    Itapevi, SP


    Prós: Uma empresa que faz voce se buscar o melhor em todo tempo, que o desenvolvimento é muito rápido onde, o contato com os gerentes , diretores e presidente da empresa faz com que voce se desenvolva ainda mas.

    Contras: Sem qualidade de vida e com sobre carga de trabalho e que não se preocupa com o bem estar do funcionário. Baixa remuneração valorização de talentos e pouco incentivo para área comercial se motivar premiações falsas inatingíveis

    Conselhos para presidência: Que veja as pessoas disposta a fazer a diferença que valorize elas treine

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Mais respeito para com os funcionários!

    AtendenteEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Aprendi bastante coisas,pois nunca havia trabalhado com público. Foi uma experiência boa para o meu crescimento profissional com comercio em si!

    Contras: Falta de atenção com os funcionários , fazendo com que os mesmos se sentissem desmotivados e sem vontade de trabalhar. Liderança muito mal colocada para lidar com pessoas e nenhum benefício!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Boa empresa má gerenciamento

    Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2015

    Itapevi, SP


    Prós: A presença do presidente sempre cuidadoso com os funcionários

    Contras: A sua lideranca e gerência é muito falha , não tem um regime justo

    Conselhos para presidência: Verificar como está sua liderança e seu gerenciamento

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Funcionário


    Prós: Horário de trabalho flexível, boas estalaçoes físicas

    Contras: má administraçao e falta de incentivo para com os funcionários , desvio de função

    Conselhos para presidência: Procurar aprender sobre administração

  • Há 7 meses

    Precisa melhorar muito

    Assistente de Marketing

    Itapevi, SP


    Prós: Pessoas engajadas no trabalho, com bastante energia. Dependendo da área, como por exemplo o Marketing, trabalhar com o assunto Chocolate é bastante interessante.

    Contras: Empresa sem processos, tudo é solicitado com urgência por falta de planejamento. Cultura centralizadora, exatamente tudo é necessário passar pelo presidente, dificultando ainda mais as tarefas. Benefícios não validos para todos funcionários, principalmente aos que possuem cargo de assistente. Carga de trabalho excessiva e muitos jornadas de trabalho durante feriados. Qualidade de vida e oportunidade de carreira zero.

    Conselhos para presidência: Reveja seus conceitos, dê valor ao funcionário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    BalconistaEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Rotina de trabalho fácil de se adaptar, treinamentos online e às vezes tem convenções e treinamentos em grupo com bastante dinâmica, comissões todo mês por atingimento de metas e produto foco, e o sistema Pic Show que dá prêmios a todo funcionário onde você pode trocar pontos por produtos de várias lojas.

    Contras: Não dá pra ter vida social. A jornada de trabalho é sempre em escala que costuma ser desorganizada e você sente que está sendo usado de step com frequência, há muita solicitação de horas extras, e depende-se muito da boa vontade de suas parceiras de trabalho pra poder folgar em paz. Nas épocas de pico como Páscoa e Natal são extremamente cansativas e você trabalha por semanas sem folga. E muitas vezes as funcionárias são obrigadas a assumir certas funções do gerente e tem que se desdobrar. Não tem vale-refeição/alimentação mesmo sendo em shopping, e não tem convênio. Também não tem como crescer profissionalmente dentro da empresa de forma alguma.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Não recomendo

    ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Muito dinamismo e proximidade com todas as areas. Imersão no treinamento inicial, não há concorrência direta no segmento em que atua no mercado

    Contras: Não tem planejamento para execução de ações, o Presidente acha que todos têm a obrigação de atuar como ele que é o dono e ganha mais. Não tem escrúpulos nem discernimento de diferenciar a vida pessoal e profissional de cada um.

    Conselhos para presidência: Valorizar as pessoas, conforme o slogan da companhia.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Cacau Show

Descrição:Cacau Show é uma empresa alimentícia brasileira, localizada em Itapevi, no estado de São Paulo. É uma marca de chocolates 100% nacional, fundada por Alexandre Tadeu da Costa, aos 17 anos, no bairro da Casa Verde, zona norte de São Paulo, com a ajuda de apenas uma funcionária e com apenas 500 dólares em 1988. Hoje com mais de 20 anos, a Cacau Show está presente em quase todos os estados brasileiros e conta com mais de 800 unidades franqueadas distribuídas em 350 municípios, tornando-se uma das maiores rede de lojas de chocolate do mundo e faturando anualmente mais de 100 milhões de reais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?