Como é trabalhar na Cacau Show?

Um ilusão

VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Baianópolis, BA

Prós: De trabalhar no meio da delícias apenas isso. Pois não vi nada além disso de bom infelizmente. Era pra ser uma empresa legal de trabalhar quem vê de fora ... acha que é

Contras: Horários malucos, chefes despreparados total bagunça no sistema, sistadista antigo, lojas totalmente desorganizadas pela parte doa proprietários que são pessoas ambiciosas e do querem dinheiro pois não pensam em seus funcionários no meu ver foi isso por tive uma péssima sorte na loja aue trabalhei infelizmente

Conselhos para presidência: Apenas valorizar seus empregados ensinar os proprietários a fazerem isso. A preparam bem os donos das franquias a mudar este sistema antigo e precário.

Só aceite trabalhar aqui se for sua última opção

Consultora de Vendas

Prós: Oportunidade de conhecer pessoas a todo momento. Novas amizades. Descontos nos produtos. Desenvolvimento da paciência, ou diminuição dela. Alguns chocolates razoáveis.

Contras: Empresas super desorganizada. Não respeita o colaborador. Não cumpre prazos. Funcionários desmotivados. Carga de trabalho alta. Falta de gestão. Produtos de qualidade duvidosa. Uniformes ridículos e desconfortáveis. Pouco salário pelo tanto de trabalho realizado pelos vendedores, que além de vender, tem que carregar caixas, fazer o trabalho dos gerentes. Não tem vale refeição, não há oportunidades de crescimento na empresa. Sempre deixam tudo pra última hora.

Conselhos para presidência: Passem a tratar os seus vendedores com mais respeito.

Horrível!

Itapevi, SP

Prós: Desconto em chocolate é provavelmente o único ponto positivo. Porque para aguentar tamanha exploração e falta de organização só se entupindo de açúcar.

Contras: Poderia ficar descrevendo todos os pontos negativos mas prefiro te dizer apenas uma coisa... Só aceite trabalhar nessa empresa se estiver desempregado. Se tivessem me falado isso antes eu seria mais feliz.

Conselhos para presidência: Abrir capital, deixar cargo para alguém mais experiente e mais jovem.

Péssimo!

Itapevi, SP

Prós: O escritório novo é bonito, mas não se iluda! Aceite trabalhar nessa empresa apenas se estiver sem emprego nenhum e, mesmo assim, reflita MUITO antes de aceitar!

Contras: Não acredite em uma palavra no processo seletivo, eles vendem mil maravilhas mas a realidade é outra depois que entra. Funcionários extremamente desmotivados pela carga de trabalho ridiculamente alta e retrabalho recorrente. A empresa é a cara do presidente, tudo acontece como ele quer e dá forma que ele quer, ou seja, ninguém tem muita liberdade para desenvolver nada. Rotatividade de funcionários é altíssima, a empresa vive no século passado com regras que não condizem com os dias de hoje. Você pode ser o melhor funcionário do mundo, entregar tudo que te pedem, mas se for embora no horário você é mal visto. Resumindo, fujam! Fujam!

Conselhos para presidência: Abrir capital, se aposentar e ir curtir o dinheiro. Faça isso, antes que alguém resolva competir com a empresa, pois se isso acontecer, a Cacau Show já era...

Avalie o seu momento e o que deseja para sua vida pessoal

Coordenador de Trade MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Itapevi, SP

Prós: Marca forte no mercado. Importante reconhecer a história do fundador e de como ele fez o negócio prosperar, é admirável como ele construiu a marca no mercado.

Contras: Falta cuidado com as pessoas e preocupação com o equilíbrio vida pessoal e profissional. Plano de carreira também deixa muito a desejar, muitas coisas acontecem no papel, mas na pratica na existe. Falta processos e o retrabalho e uma constante no dia a dia.

Diferente de tudo que já vi.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Itapevi, SP

Prós: Se esforçam para tentar melhorar o que tem de ruim, mas facilmente é apagado pela gestão. Boas matérias primas na fabricação dos produtos. Benefícios razoáveis, convênio médico razoável empresa boa pra quem está acostumado com o ritmo.

Contras: Ritmo de trabalho alucinante, gestão confusa e extremamente despreparada. Falta de conciliação de profissional e pessoal.. turn over extremamente alto, processos engessados. Não há flexibilização de horário ou metodologia de trabalho. Gestão antiga e arcaica. Não há metas bem estabelecidas. Os departamentos não se conversam e os líderes tem o foco em tirar o problema do seu setor e ninguém quer resolver nada. Tudo sempre pra ontem. 0 programação. Salário abaixo do mercado e pressão por resultados nada claros. O funcionário acaba ficando perdido em tamanha desordem e deslocado tentando apagar incêndios

Conselhos para presidência: Deixar de ser centralizador. Há bons profissionais que entendem bem do negócio. Ser inovador sem ser conservador, há espaço para novas idéias . Ser estratégico e deixar a empresa andar com as próprias pernas

Não recomendo.

ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Liderança no mercado de chocolate finos, muitas áreas envolvidas num mesmo tema, pagamento em dia, capilaridade, marca forte, treinamento inicial.

Contras: PLR pífio, carga horário extremamente pesada e desnecessária. Vida pessoal do empregado inexiste. Cobrança de um espirito de devoção pela presidência sem sentido e falso. Gerencias e Diretorias sem poder de decisão. Desalinhamento de informações e muitos retrabalhos. Presidência centralizadora. Insatisfação geral e muitos ainda permanecem pelo mercado estar ruim. Reuniões em excesso e sem sentido, opiniões divergentes à da presidência não são bem vindas. Não há supervisão e sim monitoramento, não confiam em você. Turnover alto, muitos pedidos de desligamento em áreas importantes . Visão de que pagar seu salario lhe faz propriedade da empresa, metas inatingíveis e com entraves.

Conselhos para presidência: Humildade e retornar e repensar o que fez a empresa ter nascido. Grandes empresas tbm morrem, grandes navios afundam e não há invictos ou intocáveis. Quem faz uma grande empresa são funcionários, os valorize enquanto ainda os possui.

Empresa precisa ser desenvolvida

Itapevi, SP

Prós: Pessoas envolvidas com o crescimento da empresa. Ambiente amigável que é similar a uma pequena empresa, com várias pessoas que se conhecem e estabelecem um contato pessoal.

Contras: A empresa não se preocupa com o crescimento dos funcionários, carga de trabalho muito alta. Não existe politica para mudanças de cargos e a liderança precisa ser desenvolvida.

Sobre carga

Consultor

Itapevi, SP

Prós: Uma empresa que faz voce se buscar o melhor em todo tempo, que o desenvolvimento é muito rápido onde, o contato com os gerentes , diretores e presidente da empresa faz com que voce se desenvolva ainda mas.

Contras: Sem qualidade de vida e com sobre carga de trabalho e que não se preocupa com o bem estar do funcionário. Baixa remuneração valorização de talentos e pouco incentivo para área comercial se motivar premiações falsas inatingíveis

Conselhos para presidência: Que veja as pessoas disposta a fazer a diferença que valorize elas treine

Mais respeito para com os funcionários!

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Aprendi bastante coisas,pois nunca havia trabalhado com público. Foi uma experiência boa para o meu crescimento profissional com comercio em si!

Contras: Falta de atenção com os funcionários , fazendo com que os mesmos se sentissem desmotivados e sem vontade de trabalhar. Liderança muito mal colocada para lidar com pessoas e nenhum benefício!

Cacau Show

Descrição:Cacau Show é uma empresa alimentícia brasileira, localizada em Itapevi, no estado de São Paulo. É uma marca de chocolates 100% nacional, fundada por Alexandre Tadeu da Costa, aos 17 anos, no bairro da Casa Verde, zona norte de São Paulo, com a ajuda de apenas uma funcionária e com apenas 500 dólares em 1988. Hoje com mais de 20 anos, a Cacau Show está presente em quase todos os estados brasileiros e conta com mais de 800 unidades franqueadas distribuídas em 350 municípios, tornando-se uma das maiores rede de lojas de chocolate do mundo e faturando anualmente mais de 100 milhões de reais.