Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Cacau Show?

Ver todas as avaliações

  • Há 2 meses

    Grandes aprendizados a duros esforços

    Gerente de Trade MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com clima colaborativo entre os funcionários Clima descontraído Oportunidade de trabalhar com um dos maiores empresários do Brasil, e ele de fato atua à frente de todo o negócio, principalmente na área de Marketing O dono está sempre pensando em diversos negócios alternativos, e com isso, tem-se a oportunidade de participar de diversas discussões estratégicas da empresa Não existe hierarquia: todos tem acesso à diretoria e presidência Trabalhar com chocolate, em uma empresa de constante inovação, faz com que o funcionário realmente possa deixar sua marca, e faça a diferença na empresa e portfólio de produtos.

    Contras: A carga horária é extremamente alta, e você será mal visto se não trabalhar todos os dias das 8h às 19h00 (minimanente). Não se permite chegar atrasado, ou fazer mais que uma hora de almoço. Os feriados nunca emendam, e você precisará trabalhar na Páscoa. Tudo isso faz pare de uma cultura extremamente arcaica e centralizadora do dono. Apesar de ser um jovem empresário visionário, este cresce a custa da exploração dos seus funcionários, à redução dos custos a qualquer custo. Além disso, a empresa não tem processos, logo a taxa de retrabalho é altíssima, muitas vezes perdendo tempo com coisas que serão descartadas. A carga de trabalho é altíssima por conta disso, portanto é necessário saber trabalhar sob pressão. Fora isso, os salários são muito ruins, benefícios piores ainda, e bônus inexistente (metas inatingíveis, logo vc nunca ganhará bônus). Resumindo: caso você esteja disposto a abrir mão da sua vida pessoal, ganhando mal, mas trabalhar num ambiente de grande inovação e dinamismo, valerá a pena (poucas pessoas estão dispostas a tal).

    Conselhos para presidência: Acreditar mais nos seus funcionários, dando mais flexibilidade (não necessariamente trabalhar mais é produzir mais!), descentralizar processos, para ter mais agilidade e menos retrabalhos no dia a dia. Revisitar os benefícios da empresa que estão muito abaixo do mercado, e colocar metas para o bônus factíveis, pois compõe de fato a remuneração dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Cacau Show

Descrição:Cacau Show é uma empresa alimentícia brasileira, localizada em Itapevi, no estado de São Paulo. É uma marca de chocolates 100% nacional, fundada por Alexandre Tadeu da Costa, aos 17 anos, no bairro da Casa Verde, zona norte de São Paulo, com a ajuda de apenas uma funcionária e com apenas 500 dólares em 1988. Hoje com mais de 20 anos, a Cacau Show está presente em quase todos os estados brasileiros e conta com mais de 800 unidades franqueadas distribuídas em 350 municípios, tornando-se uma das maiores rede de lojas de chocolate do mundo e faturando anualmente mais de 100 milhões de reais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?