Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Cacau Show?

82 postagens (29 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.31
  • Remuneração e benefícios
    3.04
  • Oportunidade de carreira
    2.78
  • Cultura da empresa
    3.11
  • Qualidade de vida
    2.59

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 16 dias

    Uma escola intensa

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Itapevi, SP


    Prós: Aprendizado e oportunidades de crescimento devido ao grande dinamismo da empresa em seu mercado de atuação. A Cacau Show é uma grande escola.

    Contras: Cultura de adoração imposta pelo dono, que também é o presidente, ceo, vp, diretor, chocolatier e "garoto propaganda". Diretoria sem autonomia e jornadas de trabalho exaustivas devido a uma percepção equivocada de que quantidade de horas trabalhadas = produtividade (a grande maioria dos colaboradores são obrigados a trabalhar uma hora a mais todos os dias - das 8h as 19h com uma hora de almoço).

    Conselhos para presidência: Valorize mais as pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    O chocolate e uma delícia!

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

    Teresina, PI


    Prós: Picshow!!! Pra mim era a melhor coisa, se a loja batia a meta todos ganhava pontos que podia ser trocados por prêmios, comprei muitas coisas.

    Contras: Cacau Show como é franquia e apesar de quase todas serem iguais tinha maneira diferente de trabalho, tipo as metas era muito altas nem sempre era batida, contratar vc pra uma função específica mas vc tem que fazer mas de cinco funções como receber mercadoria até a limpeza da loja. Um domingo no mês tinha inventário e era o único dia que não entrava na folha de pagamento.

    Conselhos para presidência: Trabalhar mas em equipe. Coisa que não acontece na prática.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa

    Assistente

    Itapevi, SP


    Prós: Tem uma politica muito boa ótima de se estar tem garra e determinação no que faz e pretende crescer mais e mais. MISSÃO Proporcionar ao maior número de pessoas uma experiência memorável e excelência em produtos e serviços, sendo referência em gestão do negócio de chocolate. VISÃO Ser a maior e melhor rede de chocolates finos do mundo, oferecendo aos seus clientes e parceiros uma relação duradoura, com foco no crescimento, rentabilidade e responsabilidade socioambiental.

    Contras: Porem muitos funcionários não entendem essa politica. MISSÃO Proporcionar ao maior número de pessoas uma experiência memorável e excelência em produtos e serviços, sendo referência em gestão do negócio de chocolate. VISÃO Ser a maior e melhor rede de chocolates finos do mundo, oferecendo aos seus clientes e parceiros uma relação duradoura, com foco no crescimento, rentabilidade e responsabilidade socioambiental.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Recomendo muito! Empresa extremamente humana !

    Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

    Itapevi, SP


    Prós: Pessoas trabalhando em conjunto, sorridentes, ambiente corrido mas muito bom, benefícios e com muitas possibilidades de crescimento profissional.

    Contras: Muitas vezes precisa trabalhar no fds, pois tem um volume de trabalho muito grande e tem também os eventos com os franqueados que muitas vezes é necessário viajar e ficar uns dias fora. Mas era muito bom mesmo assim.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Diferente de tudo que já vi.

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Itapevi, SP


    Prós: Se esforçam para tentar melhorar o que tem de ruim, mas facilmente é apagado pela gestão. Boas matérias primas na fabricação dos produtos. Benefícios razoáveis, convênio médico razoável empresa boa pra quem está acostumado com o ritmo.

    Contras: Ritmo de trabalho alucinante, gestão confusa e extremamente despreparada. Falta de conciliação de profissional e pessoal.. turn over extremamente alto, processos engessados. Não há flexibilização de horário ou metodologia de trabalho. Gestão antiga e arcaica. Não há metas bem estabelecidas. Os departamentos não se conversam e os líderes tem o foco em tirar o problema do seu setor e ninguém quer resolver nada. Tudo sempre pra ontem. 0 programação. Salário abaixo do mercado e pressão por resultados nada claros. O funcionário acaba ficando perdido em tamanha desordem e deslocado tentando apagar incêndios

    Conselhos para presidência: Deixar de ser centralizador. Há bons profissionais que entendem bem do negócio. Ser inovador sem ser conservador, há espaço para novas idéias . Ser estratégico e deixar a empresa andar com as próprias pernas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótimo empresa para trabalhar

    Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

    Itapevi, SP


    Prós: Benefícios e oportunidades dada pela imprensa desde o fretado ao almoço o convênio odontológico e médico o setor de trabalho,aprendi muito com essa impressa

    Contras: Não tenho do que reclamar da empresa em si as coisas negativa é os funcionários q fais de vc trabalha satisfeito com um coisa não vai ter do que reclamar.

    Conselhos para presidência: Sempre está fazendo avaliações de como tá o loca de trabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa empresa, com pontos a melhorar

    Mecânico

    Itapevi, SP


    Prós: Conceitos de produção,.................................................................................................................................................

    Contras: Clima interpessoal e Gestão.

    Conselhos para presidência: Rever a gestão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Cacau Show - uma empresa para quem aguenta!

    Funcionário

    Itapevi, SP


    Prós: Empresa dinâmica, com grandes oportunidades de crescimento, permite ao funcionário se reinventar diariamente devido quantidade de novos projetos que são inseridos na rotina dos departamentos.

    Contras: Liderança sem autonomia, gestão centralizadora, falta de flexibilidade com horários, resultado a qualquer custo, impossível conciliar vida pessoal com vida profissional e cultura de adoração.

    Conselhos para presidência: Confiar mais em seus funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa para aprendizado

    Atendente de LojaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: pontos muito positivos , são os cursos ead. O ambiente era muito bom para se trabalhar. O gerente era muito compreensivel, sempre dando toques .

    Contras: O salário não era tão bom. O unico benefício era o vale-transporte. Nem sempre conseguiamos bater a meta de vendas, pois em vários meses o movimento era fraco. Isso talvez, por ser loja de rua.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa experiência

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Treinamentos específicos, que ajudam na capacitação dos funcionários, salários compatíveis com as funções empregadas, na maior parte do tempo, ambiente bem organizado.

    Contras: Uniformes inadequados para algumas funções, por exemplo, calças com tecidos 'sociais' não contribuem muito quando as atividades são subir escadas carregando caixas pesadas e efetuar a limpeza do ambiente. Sistemas de avaliação do atendimento ao cliente 'engessado'.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Cacau Show

Descrição:Cacau Show é uma empresa alimentícia brasileira, localizada em Itapevi, no estado de São Paulo. É uma marca de chocolates 100% nacional, fundada por Alexandre Tadeu da Costa, aos 17 anos, no bairro da Casa Verde, zona norte de São Paulo, com a ajuda de apenas uma funcionária e com apenas 500 dólares em 1988. Hoje com mais de 20 anos, a Cacau Show está presente em quase todos os estados brasileiros e conta com mais de 800 unidades franqueadas distribuídas em 350 municípios, tornando-se uma das maiores rede de lojas de chocolate do mundo e faturando anualmente mais de 100 milhões de reais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?