Como é trabalhar na Cacau Show?

Não recomendo!

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Itapevi, SP

Prós: O Produto da empresa é de boa qualidade e ainda marca forte no mercado, tornando-se conhecida em todos os lugares. Tem grandes oportunidades de crescimento na cia.

Contras: Empresa sem processos definidos, cada um faz o que quer na hora que quer. Carga horária de trabalho exaustiva, muito além do normal. Liderança fraca. Coordenadores e gerentes são pressionados contantemente sem nenhum embasamento. Cultura horrível de “mais com menos”, mas só conveniente a diretoria e presidência.

10/10

Vendedora

Prós: Rquipe maravilhosa, ótimo lugar para trabalhar o ambiente e bom. Produtos que se vendem sozinhos pois a marca e de grande conhecimento público.

Contras: Falta benefícios aos vendedores como, um vale alimentação ou plano de saúde Acho que isso traria uma motivação a mais ao funcionário das lojas.

Bom marketing, apenas

VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

Santo André, SP

Prós: Atuando como vendedor, e, na maior parte do tempo como estoquista. Apesar da descrição do cargo, estava sempre à disposição da empresa para estar exercendo outras funções dentro da mesma, como limpeza, organização, atendimento e operador de caixa.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento, má gerência e coordenação, onde na maior parte do tempo a gerente não estava presente perante seus funcionários, ficando assim, pouco claro sobre nossas obrigações diárias bem como nossas metas.

Muita oportunidade de crescimento mas olha pouco para o bem estar dos funcionários

Analista de ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa tem muitas oportunidades de crescimento para quem está disposto a se desenvolver. Por ser uma empresa de gestão próxima é um ótimo local de aprendizado.

Contras: Gestores completamente despreparados que são pressionados diariamente por um dono/ garoto propaganda que quer ter uma gestão próxima e acaba apenas atrasando todos os timings de projetos e fazendo com que todos trabalhem diariamente sob uma pressão bizarra. O novo escritório vende uma empresa super cool, muito legal de se trabalhar porém seu posicionamento em vários quesitos é antiquado para o momento que vivemos (por ex: a empresa é em Itapevi e é preciso estar as 8hrs na sua mesa/ coordenadores precisam trabalhar todos os sábados).

Ótimo!

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa responsável que, ao prestar seus serviços com extremo cuidado, oferece grande qualidade em seus produtos e proporciona ambiente favorável de trabalho ao empregado.

Contras: O único ponto negativo que poderia destacar é que, devido ao pequeno tamanho padrão das lojas, muitas vezes, as mercadorias tendem a ficarem acumuladas no estabelecimento, dificultando a reposição.

Uma eterna enganação.

Consultor ShowEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Conhecer novas pessoas, desconto nos chocolates um ambiente agradável dependendo da equipe da loja. Boa estratégia de marketing e campanhas para o publico infantil. Diversidade nos produtos. Com abrangência nacional.

Contras: Falta de transparência com o funcionário, antes de falar o que realmente querem de você eles vão te enrolar até o último. São desorganizados, não sabendo gerenciar direito seus funcionários criando assim um círculo eterno de erros constantes de loja em loja. Não tem como atender as demandas uma vez que os prazos são todos urgentes. Pressão diária e alterações constantes. Clima tenso e de pessoas insatisfeitas. Rotatividade de funcionários muito alta. Não possui treinamento, simplesmente te jogam na loja, sem nenhum apoio. Se você não correr atrás, não aprende nada. Salário baixo para as diversas funções exigidas.

Conselhos para presidência: Pare de aparecer na mídia com o melhor chocolate do Brasil e olhe um pouco mais para os colaboradores. Melhorar o processo de contrataçao de gerentes. Contratar gerentes que sejam LÍDERES. Levar em consideração a opinião do funcionário.

Poderia ser um excelente local de trabalho

Consultora de Vendas

Prós: Uma empresa onde eu tive a oportunidade de aprender muito com a gerente e as demais funcionárias. Desde a criação de kits, cestas, a fazer embrulhos de presente, até a forma correta de abordar os clientes e a prestar consultoria de vendas. Nós funcionárias somos muito unidas e o que temos que desenvolver durante a jornada de trabalho é agradável.

Contras: Franqueado não sabe tratar bem as funcionárias, em época de datas comemorativas trabalhamos o mês inteiro sem folga e não fazemos horário de almoço. Poderia ser um excelente local de trabalho se o franqueado soubesse administrar melhor a loja e tratasse melhor os funcionários, pois, dessa maneira a qualidade de vida está muito baixa e ficamos desmotivadas. Não somos reconhecidas pelo nosso trabalho, mesmo nos dedicando muito a ele. Também não recebemos comissão e o vale alimentação é um valor muito baixo.

Conselhos para presidência: A Cacau Show em si é um bom lugar para se trabalhar, é um serviço agradável. Porém, têm franqueados que a tornam um lugar ruim, por má administração, falta de reconhecimento, jornadas de trabalho exaustivas e mau tratamento aos funcionários. Isso deveria ser melhor avaliado, pois denigre a imagem da Cacau Show. Obs.: Eu recomendo trabalhar na Cacau Show, porém, não recomendo a loja em que trabalho.

É ok

Consultor

Prós: Trabalho fácil, ter responsabilidade, e ser simpática com os clientes, contato com o público também é bem gostoso. Você pode subir de cargo quando for pegando experiência

Contras: Feriado e datas comemorativas tem que trabalhar, então a pessoa ter que ter flexibilidade no horário total e não ligar com isso. Mas de resto é de boa

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2018

Belford Roxo, RJ

Prós: O ambiente de trabalho a equipe era muito unida, haviam dos turno, o gerente dividia as tarefas com a equipe, cada um era responsável por um setor.

Contras: Não dão treinamento de início ou uma interação junto a empresa, nem todos os funcionários fazem viagem para uma especialização! Não tem benefícios por venda ( comissão) , nem um vale refeição. São 8 hs de trabalho em pé, sem direito a sentar, mesmo com a loja vazia (tem monitoramento).

Conselhos para presidência: Benefícios para os funcionários e poder sentar, quando não tiver cliente.

Vendedora

Barueri, SP

Prós: O salário sempre cai no dia certo, tem o vale de alimentação de 25 pra quem está escalado pra trabalha aos domingos, mercadoria boa empresa conhecida

Contras: O salario era 1.589 porém agora está trabalham como comissão , não pagam extra, não tem nenhum tipo de beneficio mata da loja e muito alta .

Conselhos para presidência: Ter benefícios, auxílio creche, hora extras, salário digno de uma carga horário feita.

Cacau Show

Descrição:Cacau Show é uma empresa alimentícia brasileira, localizada em Itapevi, no estado de São Paulo. É uma marca de chocolates 100% nacional, fundada por Alexandre Tadeu da Costa, aos 17 anos, no bairro da Casa Verde, zona norte de São Paulo, com a ajuda de apenas uma funcionária e com apenas 500 dólares em 1988. Hoje com mais de 20 anos, a Cacau Show está presente em quase todos os estados brasileiros e conta com mais de 800 unidades franqueadas distribuídas em 350 municípios, tornando-se uma das maiores rede de lojas de chocolate do mundo e faturando anualmente mais de 100 milhões de reais.