Como é trabalhar na Cabify?

Empresa legal para quem está começando carreira.

Prós: As pessoas são bem bacanas, todos se ajudam e o espírito de equipe é bem legal. O seu chefe é acessível, ou seja, uma empresa não verticalizada.

Contras: Falta de organização, falta de comunicação interna dentro de uma área e entre áreas. Pessoas juniors em cargos mais seniors. Sem critério para salários e promoção por relação pessoal

Conselhos para presidência: Contratem melhor pessoas mais seniors que possam agregar de forma significativa e não reciclar as pessoas juniors promovendo elas em cargos que não estão preparados.

Team People da Cabify respondeu:

Olá, muito obrigada pela sua avaliação! Espero que sua experiência com a Cabify esteja sendo ótima. Aqui realmente todos se ajudam proporcionando desenvolvimento de todos e um ótimo clima organizacional!
    Quanto a falta de organização e comunicação, é comum na fase de estruturação de processos, estamos trabalhando para melhorar esses processos e também no desenvolvimento de todos os funcionários!

Analista de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa tem um ambiente bastante descontraído, leve e que podemos ser ''quem somos''. A diversidade é muito bem vinda e eles empregam todos os tipos de pessoas. Brindam as conquistas com festas bem legais e isso anima as pessoas.

Contras: A empresa antes de integrar com os funcionários da EasyTaxi (grupo que a Cabify comprou) tinha um compromisso real com a cultura e isso partia de um dos pilares da empresa que era o ótimo time de RH. Após essa integração alguns departamentos ficaram bastante ''bagunçados'' e a cultura foi se diluindo.

Conselhos para presidência: A empresa é muito boa e tem uma história plausível, mas devem se atentar mais com a cultura que tanto prezam e monitorar se seus funcionários a tiram de fato do discurso e colocam na prática. É preciso olhar mais pra dentro e reconhecer talentos, ao invés de buscar fora, pois isso desmotiva os agentes atuantes, em ver as vagas surgindo e os cargos sendo ocupados por quem não faz parte da Cabify.

Team People da Cabify respondeu:

Olá, muito obrigada pela sua avaliação! Espero que sua experiência com a Cabify tenha sido ótima.
    Nosso ambiente e diversidade tornam o dia a dia mais leve para trabalhar e se desenvolver não é mesmo?
    Esclarecendo alguns pontos, nesse momento de junção das duas marcas alguns processos podem se perder no meio do caminho mesmo, é normal, mas estamos trabalhando muito na estruturação de novos processos, de fortes pilares, inclusive a cultura da companhia.
    Quanto a valorização dos talentos dentro da companhia, o time de People implantou o projeto "Próxima Parada" que visa o desenvolvimento dos colaboradores nas suas áreas de interesse, além desse projeto, temos o acompanhamento das BP's com cada colaborador, e diversos tipos de treinamentos.

Empresa com excelente clima de trabalho.

Senior Sales ExecutiveEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente, remuneração, atendimento, uma empresa excelente para se trabalhar ! Melhor aplicativo em relação a atendimento e segurança, o que torna a venda fácil para os executivos

Contras: Somente funcionalidades do aplicativo para cliente final. Faltam também, profissionais mais experientes nos cargos de alta diretoria. Hoje os gestora são inexperientes para tratar algumas questões

Conselhos para presidência: Recontratar funcionários que pediram conta.

Team People da Cabify respondeu:

Olá, Obrigada pela sua avaliação! Espero que sua experiência na Cabify tenha sido muito boa.
    Nosso ambiente descontraído ajuda bastante no dia a dia não é mesmo? ficamos muito gratos com a sua admiração em relação ao nosso aplicativo!
    Em relação a experiência dos gestores, estamos investindo em treinamento para desenvolvimento desse time.
    Abraços!

Aprendizado intenso

Manager

Prós: Ambiente aberto e descontraído e inclusivo, aberto para suas ideias. Ótimo lugar para aprender. Resiliência é necessária para acompanhar as rápidas mudanças, mas assim aprende muito. Equipe jovem e com energia.

Contras: Falta de comunicação, mundancas comunicadas tardiamente. Equipe jovem negativo pois são pouco madura em questão de pensamento a longo prazo e compreensão.

Olá, obrigada pela sua avaliação!
    Espero que sua experiência com a Cabify tenha sido muito boa, nosso ambiente ajuda bastante no dia a dia não é mesmo? as mudanças rápidas normalmente acontecem com o crescimento acelerado da empresa, os processos vão se estruturando ao longo do tempo e consequentemente as pessoas vão amadurecendo com isto, nosso time de People busca constantemente treinamento e desenvolvimento para este time.

Assistente de Logística

Prós: Clima descontraído, colegas de trabalho, atividades da empresa, autonomia para realizar atividades, aprendizado, transparência de informações e interação entre as áreas.

Contras: Salário abaixo do teto, não possui um plano de carreira estruturado, áreas com poucas chances de crescimento, reconhecimento das atividades realizadas, falta de comunicação e planejamento.

Olá, obrigada pela sua avaliação!
    Espero que a experiência com a Cabify tenha sido muito boa, o clima, autonomia, desafios do dia a dia, e a transparência das informações, dão ao profissional muito mais confiança para realizar o seu trabalho não é mesmo?
    Nessa fase de crescimento, estamos estruturando os nossos processos de RH, incluindo treinamento e desenvolvimento, comunicação, etc...

Alto potencial, mas baixa gestão base.

Analista de Operações Logisticas

Prós: Participação direta nos resultados, grande potencial de aprendizagem, setor com muito espaço de desenvolvimento, boa aceitação do mercado por profissionais da empresa

Contras: Falta de reconhecimento financeiro, falta de clareza do plano de carreira, falta de alta gestão qualificada, falta de comunicação entre áreas.

Conselhos para presidência: Explorar o potencial de jovens profissionais promissores com gestão de alto nível, entender que aumentar as responsabilidades sem um direcionamento qualificado e experiente gera frustração e resultados não escaláveis.

Team People da Cabify respondeu:

Olá, obrigada pela sua avaliação.
    Espero que sua experiência na Cabify tenha sido muito boa!
    É gratificante poder participar diretamente dos resultados de uma noa empresa e ter espaço para desenvolver não é mesmo? Nessa fase de crescimento estamos estruturando os nossos processos para podermos investir mais em planos de carreiras, remuneração e benefícios, etc...

Grande potencial, mentes brilhantes mas esquecem das pessoas

Prós: A concepção da empresa e seu potencial, muitas possibilidades de atuação, mercado dinâmico e grandes desafios. Empresa multinacional com frequencia de investimentos externos e possibilidade de integração entre países.

Contras: Falta de gestão de pessoas, processos e planejamento estratégico, está sempre executando antes de planejar, falta de transparência nas tomadas de decisões e HR inexistente, não há planos de carreira e nem preocupação com o desenvolvimento dos funcionários, o turn over está elevado

Team People da Cabify respondeu:

Olá, obrigada pela sua avaliação e por acreditar no nosso potencial!
    Nessa fase de crescimento da empresa estamos estruturando os nossos processos, como gestão de pessoas, desenvolvimento de liderança, etc... estamos trabalhando cada vez mais pensando nos nossos colaboradores.

Empresa ótima para se trabalhar

Estágio

Prós: Ambiente descontraído, trabalho dinâmico, horários flexíveis, a relação entre as pessoas é boa, motivando os funcionários. Há oportunidade de crescimento dentro da empresa.

Contras: Falta de alinhamento entre áreas, cidades e equipes, retrabalho.

Team People da Cabify respondeu:

Olá, obrigada pela sua avaliação.
    Acreditamos que um ambiente de trabalho agradável e flexibilidade motiva muito mais os colaboradores, esperamos que sua experiência tenha sido muito boa!

Cabify

Comercial

Prós: Ambiente descontraído, escritório bem localizado, festas e confraternizações constantes.

Contras: Falta de comunicação e clareza, falta de oportunidades internas, processos mal estruturados.

Olá, obrigada pela sua avaliação!
    Acreditamos que um ambiente descontraído e aberto motiva muito mais os nossos colaboradores, esperamos que tenha gostado!
    Estamos em um momento de crescimento e estruturação de processos, trabalhamos cada dia mais para melhorar a comunicação e desenvolvimento dos colaboradores.

Boa empresa para aprender mas só isso.

Analista de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2018

Santos, SP

Prós: Ambiente jovem, liberdade de tomar suas próprias decisões, empresa empolgante de se trabalhar e de desenvolver novos projetos. A equipe com que trabalhei era muito boa e competente.

Contras: Empresa imatura em muitos pontos. Não reconhecem o esforço dos funcionários mesmo dando resultados acima da média. Muita panelinha, somente pessoas preferidas são promovidas. Para crescer tem que puxar saco dos gestores.

Conselhos para presidência: Reconheçam quem realmente trabalha e se dedica no que faz.

Team People da Cabify respondeu:

Olá, muito obrigada pela sua avaliação.
    Esperamos que sua experiência conosco tenha sido muito boa!
    Acreditamos que dar autonomia aos colaboradores, os engajam muito mais na rotina do dia a dia, e o espaço para desenvolver, criar é muito bom não é mesmo?
    Estamos trabalhando cada vez mais na estruturação dos processos, estrutura de cargos e salários, desenvolvimento dos colaboradores, etc...

Cabify

Descrição:Somos espanhóis em essência, mas temos muito de Brasil no nosso sangue. Chegamos aqui em 2016 e de lá pra cá, crescemos bastante. Ainda não somos do tamanho que podemos ser e queremos, mas não estamos contendo energia pra chegar lá!
Estamos presentes em mais de 10 países na América Latina, além de Espanha, Portugal e Japão. Países onde nossas opções estão a todo vapor, mudando a vida das pessoas por meio da mobilidade.
No Brasil, nossa sede administrativa fica no coração de São Paulo, mas temos escritórios espalhados por diversas cidades do Sudeste, Sul e Centro-Oeste do país. Juntos, já somos quase 300 colaboradores: um time que não para de crescer e progredir!