Como é trabalhar na Cabify?

Alto potencial, mas baixa gestão base.

Analista de Operações Logisticas

Prós: Participação direta nos resultados, grande potencial de aprendizagem, setor com muito espaço de desenvolvimento, boa aceitação do mercado por profissionais da empresa

Contras: Falta de reconhecimento financeiro, falta de clareza do plano de carreira, falta de alta gestão qualificada, falta de comunicação entre áreas.

Conselhos para presidência: Explorar o potencial de jovens profissionais promissores com gestão de alto nível, entender que aumentar as responsabilidades sem um direcionamento qualificado e experiente gera frustração e resultados não escaláveis.

Grande potencial, mentes brilhantes mas esquecem das pessoas

Prós: A concepção da empresa e seu potencial, muitas possibilidades de atuação, mercado dinâmico e grandes desafios. Empresa multinacional com frequencia de investimentos externos e possibilidade de integração entre países.

Contras: Falta de gestão de pessoas, processos e planejamento estratégico, está sempre executando antes de planejar, falta de transparência nas tomadas de decisões e HR inexistente, não há planos de carreira e nem preocupação com o desenvolvimento dos funcionários, o turn over está elevado

Empresa ótima para se trabalhar

Estágio

Prós: Ambiente descontraído, trabalho dinâmico, horários flexíveis, a relação entre as pessoas é boa, motivando os funcionários. Há oportunidade de crescimento dentro da empresa.

Contras: Falta de alinhamento entre áreas, cidades e equipes, retrabalho.

Cabify

Comercial

Prós: Ambiente descontraído, escritório bem localizado, festas e confraternizações constantes.

Contras: Falta de comunicação e clareza, falta de oportunidades internas, processos mal estruturados.

Boa empresa para aprender mas só isso.

Analista de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2018

Santos, SP

Prós: Ambiente jovem, liberdade de tomar suas próprias decisões, empresa empolgante de se trabalhar e de desenvolver novos projetos. A equipe com que trabalhei era muito boa e competente.

Contras: Empresa imatura em muitos pontos. Não reconhecem o esforço dos funcionários mesmo dando resultados acima da média. Muita panelinha, somente pessoas preferidas são promovidas. Para crescer tem que puxar saco dos gestores.

Conselhos para presidência: Reconheçam quem realmente trabalha e se dedica no que faz.

Contato com Operações Globais

Estagiário de Logística

Porto Alegre, RS

Prós: Local com liberdade para expansão do trabalho. Segue a premissa de auto-gestão, o que é interessante, pois possibilita ser pró-ativo. Contato com uma operação global

Contras: Hierarquias e futuro profissional pouco definido. Acredito não oportunizar um grande crescimento para estagiários, com gestores responsáveis pelo aprendizado dos mesmos,

Conselhos para presidência: Possibilitar maior crescimento e expansão para outras cidades de atuação da empresa.

Ótima empresa , que muda o tempo todo.

Prós: Liberdade de ser vc mesmo, de se vestir e de falar. Companheirismo dos colegas e cooperação mútua na maioria das vezes. Diretoria aberta para todos chegarem e falar.

Contras: Precisa de mais abertura dos superiores sobre as informações e processos de como são. As áreas que são ligadas diretamente também precisam ser mais claras e objetivas quanto aos processos. E resolver mais rapidamente as demandas.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação das áreas e deixar mais clara as mudanças que afetarão diretamente as pessoas e suas funções.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Cultura flexível, ambiente descontraído. Possuem momentos festivos e agradaveis. Pessoas no geral muito jovens e que querem aprender e se desenvolver

Contras: Muito paternalismo dentro da organização. Gestores pouco profissionais e inexperientes. Alta gestão está totalmente focada em resultados e esquece de pessoal (gente e gestão). Vale mais dar oportunidade pra quem realmente trabalha de verdade. Há varios colaboradores que fingem que trabalham e só reclamam, e só estão na empresa devido ao círculo de amizades. Deveria deixar de ser mais familiar e mais focada em quem entrega.

Conselhos para presidência: Deixe de tratar a cia como sua empresa familiar e valorize quem realmente trabalha e se dedica

Empresa com potencial, mas com pessoas sem experiência de gestão

Head de Logística

Brasília, DF

Prós: . Clima Organizacional . Autonomia, o que contribui para horários alternativos, porém com alta carga de demanda . Alta performance e aprendizagem . Clima descontraído entre os colaboradores, apesar do alto stress . Foco em resultados

Contras: . Falta de processos definidos . Gestão de Pessoas sem preocupação com o colaborador (só números) . Alta carga de trabalho . Falta de bom remuneração adequada à carga desempenhada . Alto stress e cobrança por resultado

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão, processos de trabalho e o plano de carreira. Ter melhor design organizacional e planejamento estratégico adequado.

Muita boa vontade, mas com falta de estrutura

Prós: uma equipe muito jovem com força e união trás um bom ambiente de trabalho com bastante descontração e um clima organizacional amigável. A informalidade é um ponto positivo

Contras: Falta de estrutura em todos os aspectos da empresa dificultam o desenvolvimento, alta carga de trabalho, falta de ferramentas, pressão constante, salario

Cabify

Descrição:E ai? Precisa ir a algum lugar? Nós te levamos.

Se locomover pela cidade é uma parte importante do nosso dia a dia, então por que não ter uma experiência boa, segura e confiável?

Na Cabify, garantimos que nossos clientes - passageiros e motoristas parceiros - aproveitem a viagem. Cobrando um preço justo, melhorando a experiência porta a porta, fazendo o transporte acessível a todos são somente algumas das coisas que achamos importante. Por quê? Porque acreditamos que melhorar o transporte faz das nossas cidades e comunidades lugares melhores para se viver.