Como é trabalhar na Cabify?

Uma grande escola.

Prós: Uma excelente escola se você tiver vontade de aprender e tiver paciência. Os colegas de trabalho fazem o ambiente ser saudável. Bons benefícios.

Contras: Pessoas que tem cargos altos por amizade e não por competência fazem com que o time fique desmotivado. Funcionários despreparados para lidar com dúvidas de pessoas abaixo deles. Feedbacks e plano de carreira não existem. Muita enrolação.

Conselhos para presidência: A cultura da empresa se perdeu durantes os anos.

Decepção

AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Lugar descontraído e despojado. Possibilidade de contato com todas as áreas para troca de idéias e aberta a sugestões. Ótimos benefícios....

Contras: Infelizmente como toda empresa, existem os "preferidos" que se beneficiam. A gestão realiza promoção com base na amizade e puxa saquismo, sem realizar processo correto, levando para o lado pessoal. Existem metas, mas não são claras. Vende algo que não é...

Conselhos para presidência: Realizar processos internos como todo empresa para avaliar se o funcionário está apto para o cargo. Acabar com a panelinha, ou seja, preferidos, pois todos merecem os mesmos direitos.

Positiva, porém com ressalvas

Ex-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa possibilitava a ascensao de seus empregados e o ambiente era muito dinâmico, como o de uma startup. Voce tinha acesso a muitas informaçoes e podia usar delas para criar soluçoes proprias e propô-las aos seus superiores

Contras: Muita falta de organização e comunicacao tanto localmente quanto com as equipes globais. Muitas ferramenta de software apresentavam erros e deixavam o trabalho muito menos produtivo

A empresa passa por constantes mudanças, e tem se tornado cada vez mais forte.

Analista de Relacionamento Pleno

Prós: Benefícios, a empresa oferece diversos benefícios, convênio de saúde, Vale refeição, Vale alimentação, parceria com diversas empresas e academia.

Contras: Turno de trabalho, recentemente tivemos uma alteração na jornada de trabalho, o que tornou mais cansativo e exaustivo, e acaba prejudicando quem estuda presencialmente.

Empresa boa, mas precisa melhorar a gestão de pessoas e planos de carreira

Analista de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com uma proposta de mobilidade urbana bem bacana. Se estruturando melhor agora com o grupo Maximobility. Salário bom para quem já está com experiência.

Contras: Não retém talentos, não têm plano de carreira estruturado, feedbacks fracos. Alguns gestores de ares são fracos de experiência em lidar com gestão de equipe

Atendimento é uma empresa e os demais setores, outra.

Analista de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Possibilidade de interação com todos os níveis e cargos da empresa. Os fundadores, heads e alguns gestores sempre estão disponíveis para um bate papo sobre as áreas.

Contras: Departamento de atendimento se tornando call center. Dessa forma, as oportunidades se restringem à poucas pessoas, e, que possuem afinidade pessoal (relacionamento fora da empresa) e não por meritocracia. A gestão da área é engessada e os cargos de liderança são ocupados por pessoas que não possuem skills de liderança e/ou cursos na área.

Conselhos para presidência: Olhar mais para o que os funcionários dizem.

Ótimo ambiente de aprendizado

Excellence Assistant

Prós: Ambiente colaborativo e varias oportunidades de crescimento profiasional em diversas áreas. As diferentes opiniões tem lugar de serem ouvidas e respeitadas.

Contras: Não existem muitos processos e não há muita estabilidade, estão sempre mudando e é preciso ser muito resiliente a mudança e gostar de novos desafios.

Vale para se desenvolver e aprender

Marketing Coordinator

Prós: Oportunidade de aprendizado constante, troca de informação com pessoas de diversos níveis e especializações. Oportunidade de crescimento, ambiente descontraído e horário flexível.

Contras: As estratégias mudam o tempo inteiro, possui gerência júnior e falta de clareza das decisões da empresa como um todo. Equipe ansiosa e desmotivada.

Boa empresa se você estiver disposto a correr atrás e trabalhar muito

Estágio

Prós: Tudo muda muito rápido e as pessoas são muito receptivas então as oportunidades de aprender são muitas e os aprendizados são variados, você sempre acaba se envolvendo com outras áreas e pessoas

Contras: Muitas pessoas chegam a seus cargos por amizades e não por mérito, o que desmotiva os demais. Além disso a empresa tem mudado bastante e os pontos da cultura dela não tem sido muito respeitados

Team People da Cabify respondeu:

Olá, muito obrigada pela sua avaliação! Espero que sua experiência com a Cabify esteja sendo ótima. É muito bom trabalhar em um ambiente onde você tem muitas oportunidades de aprender e se desenvolver como profissional.
    Quanto a questão de cargos e salários, o time de People está trabalhando cada dia mais para estruturar a trilha de carreira de seus profissionais bem como a estrutura de cargos e salários, fica de olho pois vem muita novidade por ai.
    Abraços!

Cabify

Prós: Ambiente descontraído, com muita oportunidade para aprender. Na maioria das vezes todos se respeitam independente do nível hierárquico, o que é positivo.

Contras: O RH é extremamente ineficiente, sendo que se você está com uma pendência por culpa deles, quem tem que correr atrás para solucionar é você mesmo. Além disso, a empresa não possui setor de compliance.

Team People da Cabify respondeu:

Olá, muito obrigada pela sua avaliação! Espero que sua experiência com a Cabify esteja sendo ótima. Nosso ambiente descontraído e com muitas oportunidades nos engajam ainda mais no dia a dia não é mesmo?

Em relação a suas pendências com o time de People (Sim, nós chamamos de People, porque além de processos, primeiramente nos preocupamos com as PESSOAS), procure alguém do time e com certeza te ajudarão a solucionar ok?

Abraços!

Cabify

Descrição:Somos espanhóis em essência, mas temos muito de Brasil no nosso sangue. Chegamos aqui em 2016 e de lá pra cá, crescemos bastante. Ainda não somos do tamanho que podemos ser e queremos, mas não estamos contendo energia pra chegar lá!
Estamos presentes em mais de 10 países na América Latina, além de Espanha, Portugal e Japão. Países onde nossas opções estão a todo vapor, mudando a vida das pessoas por meio da mobilidade.
No Brasil, nossa sede administrativa fica no coração de São Paulo, mas temos escritórios espalhados por diversas cidades do Sudeste, Sul e Centro-Oeste do país. Juntos, já somos quase 300 colaboradores: um time que não para de crescer e progredir!