Como é trabalhar na Cabify?

Empresa boa, mas precisa melhorar a gestão de pessoas e planos de carreira

Analista de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com uma proposta de mobilidade urbana bem bacana. Se estruturando melhor agora com o grupo Maximobility. Salário bom para quem já está com experiência.

Contras: Não retém talentos, não têm plano de carreira estruturado, feedbacks fracos. Alguns gestores de ares são fracos de experiência em lidar com gestão de equipe

Atendimento é uma empresa e os demais setores, outra.

Analista de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Possibilidade de interação com todos os níveis e cargos da empresa. Os fundadores, heads e alguns gestores sempre estão disponíveis para um bate papo sobre as áreas.

Contras: Departamento de atendimento se tornando call center. Dessa forma, as oportunidades se restringem à poucas pessoas, e, que possuem afinidade pessoal (relacionamento fora da empresa) e não por meritocracia. A gestão da área é engessada e os cargos de liderança são ocupados por pessoas que não possuem skills de liderança e/ou cursos na área.

Conselhos para presidência: Olhar mais para o que os funcionários dizem.

Ótimo ambiente de aprendizado

Excellence Assistant

Prós: Ambiente colaborativo e varias oportunidades de crescimento profiasional em diversas áreas. As diferentes opiniões tem lugar de serem ouvidas e respeitadas.

Contras: Não existem muitos processos e não há muita estabilidade, estão sempre mudando e é preciso ser muito resiliente a mudança e gostar de novos desafios.

Vale para se desenvolver e aprender

Marketing Coordinator

Prós: Oportunidade de aprendizado constante, troca de informação com pessoas de diversos níveis e especializações. Oportunidade de crescimento, ambiente descontraído e horário flexível.

Contras: As estratégias mudam o tempo inteiro, possui gerência júnior e falta de clareza das decisões da empresa como um todo. Equipe ansiosa e desmotivada.

Boa empresa se você estiver disposto a correr atrás e trabalhar muito

Estágio

Prós: Tudo muda muito rápido e as pessoas são muito receptivas então as oportunidades de aprender são muitas e os aprendizados são variados, você sempre acaba se envolvendo com outras áreas e pessoas

Contras: Muitas pessoas chegam a seus cargos por amizades e não por mérito, o que desmotiva os demais. Além disso a empresa tem mudado bastante e os pontos da cultura dela não tem sido muito respeitados

Team People da Cabify respondeu:

Olá, muito obrigada pela sua avaliação! Espero que sua experiência com a Cabify esteja sendo ótima. É muito bom trabalhar em um ambiente onde você tem muitas oportunidades de aprender e se desenvolver como profissional.
    Quanto a questão de cargos e salários, o time de People está trabalhando cada dia mais para estruturar a trilha de carreira de seus profissionais bem como a estrutura de cargos e salários, fica de olho pois vem muita novidade por ai.

Cabify

Prós: Ambiente descontraído, com muita oportunidade para aprender. Na maioria das vezes todos se respeitam independente do nível hierárquico, o que é positivo.

Contras: O RH é extremamente ineficiente, sendo que se você está com uma pendência por culpa deles, quem tem que correr atrás para solucionar é você mesmo. Além disso, a empresa não possui setor de compliance.

Team People da Cabify respondeu:

Olá, muito obrigada pela sua avaliação! Espero que sua experiência com a Cabify esteja sendo ótima. Nosso ambiente descontraído e com muitas oportunidades nos engajam ainda mais no dia a dia não é mesmo?

Em relação a suas pendências com o time de People (Sim, nós chamamos de People, porque além de processos, primeiramente nos preocupamos com as PESSOAS), procure alguém do time e com certeza te ajudarão a solucionar ok?

Ambiente para crescimento profissional

Assistente de Marketing I

Prós: Start Up, ambiente descontraído, horas flexíveis, happy hour e time unido. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e crescimento a curto prazo. O escritório é bem localizado.

Contras: Desorganização, falta de gestão, autonomia, salários abaixo do mercado. Muitos profissionais são promovidos por networking e não por produtividade. Cenário instável, muitas mudanças.

Team People da Cabify respondeu:

Olá, muito obrigada pela sua avaliação! Espero que sua experiência com a Cabify esteja sendo ótima. Nosso ambiente e diversidade tornam o dia a dia mais leve para trabalhar e se desenvolver não é mesmo? e trabalhar com tecnologia é muito mais gostoso!

Esclarecendo alguns pontos, o time de People está trabalhando muito na estruturação de novos processos, com treinamentos para os gestores, e estruturação de cargos e salários.

Espero que goste das experiências adquiridas com a Cabify :)

Ótimo ambiente.

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente animado, festas, tudo perfeito para uma Start Up. Localização ótima, pessoas preparadas, e muita animação o tempo todo. Empresa com bons benefícios.

Contras: Falta de participação dos lucros deixa a desejar, alguns líderes mal interagem com os assistentes, ambiente bom mas que poderia ser melhor por esses motivos.

Conselhos para presidência: Dividir oa ganhos com todos os níveis.

Team People da Cabify respondeu:

Olá, muito obrigada pela sua avaliação! Espero que sua experiência com a Cabify tenha sido ótima. Aqui realmente nosso ambiente é bem animado (inclusive os colaboradores), os benefícios são bem atrativos e estamos sempre buscando inovar e melhorar ainda mais, visando proporcionar um ótimo clima organizacional!
    Obrigada pelos conselhos, nossos líderes ficarão bem atentos!
    Abraços!

Empresa legal para quem está começando carreira.

Prós: As pessoas são bem bacanas, todos se ajudam e o espírito de equipe é bem legal. O seu chefe é acessível, ou seja, uma empresa não verticalizada.

Contras: Falta de organização, falta de comunicação interna dentro de uma área e entre áreas. Pessoas juniors em cargos mais seniors. Sem critério para salários e promoção por relação pessoal

Conselhos para presidência: Contratem melhor pessoas mais seniors que possam agregar de forma significativa e não reciclar as pessoas juniors promovendo elas em cargos que não estão preparados.

Team People da Cabify respondeu:

Olá, muito obrigada pela sua avaliação! Espero que sua experiência com a Cabify esteja sendo ótima. Aqui realmente todos se ajudam proporcionando desenvolvimento de todos e um ótimo clima organizacional!
    Quanto a falta de organização e comunicação, é comum na fase de estruturação de processos, estamos trabalhando para melhorar esses processos e também no desenvolvimento de todos os funcionários!

Analista de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa tem um ambiente bastante descontraído, leve e que podemos ser ''quem somos''. A diversidade é muito bem vinda e eles empregam todos os tipos de pessoas. Brindam as conquistas com festas bem legais e isso anima as pessoas.

Contras: A empresa antes de integrar com os funcionários da EasyTaxi (grupo que a Cabify comprou) tinha um compromisso real com a cultura e isso partia de um dos pilares da empresa que era o ótimo time de RH. Após essa integração alguns departamentos ficaram bastante ''bagunçados'' e a cultura foi se diluindo.

Conselhos para presidência: A empresa é muito boa e tem uma história plausível, mas devem se atentar mais com a cultura que tanto prezam e monitorar se seus funcionários a tiram de fato do discurso e colocam na prática. É preciso olhar mais pra dentro e reconhecer talentos, ao invés de buscar fora, pois isso desmotiva os agentes atuantes, em ver as vagas surgindo e os cargos sendo ocupados por quem não faz parte da Cabify.

Team People da Cabify respondeu:

Esclarecendo alguns pontos, nesse momento de junção das duas marcas alguns processos podem se perder no meio do caminho mesmo, é normal, mas estamos trabalhando muito na estruturação de novos processos, de fortes pilares, inclusive a cultura da companhia.
    Quanto a valorização dos talentos dentro da companhia, o time de People implantou o projeto "Próxima Parada" que visa o desenvolvimento dos colaboradores nas suas áreas de interesse, além desse projeto, temos o acompanhamento das BP's com cada colaborador, e diversos tipos de treinamentos.

Cabify

Descrição:Somos espanhóis em essência, mas temos muito de Brasil no nosso sangue. Chegamos aqui em 2016 e de lá pra cá, crescemos bastante. Ainda não somos do tamanho que podemos ser e queremos, mas não estamos contendo energia pra chegar lá!
Estamos presentes em mais de 10 países na América Latina, além de Espanha, Portugal e Japão. Países onde nossas opções estão a todo vapor, mudando a vida das pessoas por meio da mobilidade.
No Brasil, nossa sede administrativa fica no coração de São Paulo, mas temos escritórios espalhados por diversas cidades do Sudeste, Sul e Centro-Oeste do país. Juntos, já somos quase 300 colaboradores: um time que não para de crescer e progredir!