Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Cabify?

Ma experiencia

Head de Planejamento

Prós: Não h o que se falar em pó dos positivos visto a bagunça e coleguismo que existe por aqui. Tudo muito mal planejado, top down com muitos problemas.

Contras: Gestão fraca, sem planejamento e desenvolvimento de carreira, com gestão que prioriza amigos ao invés de pessoas que envidam seus melhores esforços para fazer acontecer.

Conselhos para presidência: Mudar a gestão local e global

Decepção

AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Lugar descontraído e despojado. Possibilidade de contato com todas as áreas para troca de idéias e aberta a sugestões. Ótimos benefícios....

Contras: Infelizmente como toda empresa, existem os "preferidos" que se beneficiam. A gestão realiza promoção com base na amizade e puxa saquismo, sem realizar processo correto, levando para o lado pessoal. Existem metas, mas não são claras. Vende algo que não é...

Conselhos para presidência: Realizar processos internos como todo empresa para avaliar se o funcionário está apto para o cargo. Acabar com a panelinha, ou seja, preferidos, pois todos merecem os mesmos direitos.

Vale pro currículo, somente

Assistente de Logística I

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente jovem e descontraído, em coworking de fácil acesso em zona nobre de porto alegre. Auxílios como: vale alimentação e saúde, acima da média.

Contras: Comunicação muito ruim entre operação e gestores, quase inexistente gestores de área. Sem plano de carreira e reuniões semanais, nem mensais. Mesmo assim horário cobrado rigorosamente e inflexível com folgas e feriados. Se diz startup porém única coisa que pode se dizer uma startuo são: empresa iniciante e sem experiência alguma.

Conselhos para presidência: Não só os gerentes merecem salários compatíveis com o mercado, faça plano de carreira para todos os cargos.

Bom.

Analista de Relacionamento PlenoEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Salario e beneficios sao bons, o dinamismo nao deixa cair numa rotina massante. Apesar de ser uma startup os processos sao claros mesmo quando mudam a uma preocupação em passar para todos o quanto antes.

Contras: Se você nao puxar saco e for amiga de alguem não adiante trabalhar bem não viu. Mulheres esqueçam serem vistas mesmo que forem melhores que os homens, pois servem para no máximo ser uma supervisora junior se tiver a sorte da amizade e for puxa saco. Mulher nao tem voz em execellence, sao tratadas bem porem como se tivesse inteligência inferior.

Atendimento é uma empresa e os demais setores, outra.

Analista de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Possibilidade de interação com todos os níveis e cargos da empresa. Os fundadores, heads e alguns gestores sempre estão disponíveis para um bate papo sobre as áreas.

Contras: Departamento de atendimento se tornando call center. Dessa forma, as oportunidades se restringem à poucas pessoas, e, que possuem afinidade pessoal (relacionamento fora da empresa) e não por meritocracia. A gestão da área é engessada e os cargos de liderança são ocupados por pessoas que não possuem skills de liderança e/ou cursos na área.

Conselhos para presidência: Olhar mais para o que os funcionários dizem.

Grande potencial, mentes brilhantes mas esquecem das pessoas

Prós: A concepção da empresa e seu potencial, muitas possibilidades de atuação, mercado dinâmico e grandes desafios. Empresa multinacional com frequencia de investimentos externos e possibilidade de integração entre países.

Contras: Falta de gestão de pessoas, processos e planejamento estratégico, está sempre executando antes de planejar, falta de transparência nas tomadas de decisões e HR inexistente, não há planos de carreira e nem preocupação com o desenvolvimento dos funcionários, o turn over está elevado

Team People da Cabify respondeu:

Olá, obrigada pela sua avaliação e por acreditar no nosso potencial!
    Nessa fase de crescimento da empresa estamos estruturando os nossos processos, como gestão de pessoas, desenvolvimento de liderança, etc... estamos trabalhando cada vez mais pensando nos nossos colaboradores.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Cultura flexível, ambiente descontraído. Possuem momentos festivos e agradaveis. Pessoas no geral muito jovens e que querem aprender e se desenvolver

Contras: Muito paternalismo dentro da organização. Gestores pouco profissionais e inexperientes. Alta gestão está totalmente focada em resultados e esquece de pessoal (gente e gestão). Vale mais dar oportunidade pra quem realmente trabalha de verdade. Há varios colaboradores que fingem que trabalham e só reclamam, e só estão na empresa devido ao círculo de amizades. Deveria deixar de ser mais familiar e mais focada em quem entrega.

Conselhos para presidência: Deixe de tratar a cia como sua empresa familiar e valorize quem realmente trabalha e se dedica

Team People da Cabify respondeu:

Olá, muito obrigada pela sua avaliação.
    Esperamos que a sua experiência conosco tenha sido muito boa, estamos trabalhando cada dia mais para estruturarmos os processos de RH, como por exemplo desenvolvimento, cargos e salários, treinamentos, etc...

Muita boa vontade, mas com falta de estrutura

Prós: uma equipe muito jovem com força e união trás um bom ambiente de trabalho com bastante descontração e um clima organizacional amigável. A informalidade é um ponto positivo

Contras: Falta de estrutura em todos os aspectos da empresa dificultam o desenvolvimento, alta carga de trabalho, falta de ferramentas, pressão constante, salario

Avaliação Cabify

Excellence Assistant

Prós: Ambiente descontraído, onde as pessoas podem ser quem elas realmente são. Valorizam a diferença, contratam pelo potencial sem se prender ao padrões.

Contras: Infelizmente não há possibilidade de mudança de setor, horários engessados. Empresa que tem nome de star up, porém na prática não funciona dessa forma :(

Estresse, infelicidade, insatisfação.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Só o nome, que te coloca na vitrine. Seus colegas também podem ser legais, escritório num coworking que tem tudo perto, ônibus, restaurantes, drogarias e etc.

Contras: Antes não tinha gestão no comercial, aí passou a ter e piorou tudo. A gestão não funciona, colocou mais de 10h de trabalho diário, tu tem que enviar mensagem pra tudo que faz e tolerar humor que muda todo dia. Reuniões de equipe improdutivas e também diária. Equipe de vendas infeliz, metas altas e clima estressante. Se tu tem desconforto de prospectar na frente do escritório inteiro pra fazer sua agenda, aqui também não é o seu lugar. Cultura do puxa saquismo e gestão que cria o disse me disse. Todo dia se escuta "senso de urgência ", chega a ser tragicomédia. RH desorganizado, equipe de outras áreas muito junior, todos mal remunerados. Não existe plano de carreira, mas não ouse reclamar.

Conselhos para presidência: Melhorar a empresa pra reduzir o turnover, porque nenhum comercial que busca um pouco de qualidade de vida, vai durar.

Cabify

Descrição:Somos espanhóis em essência, mas temos muito de Brasil no nosso sangue. Chegamos aqui em 2016 e de lá pra cá, crescemos bastante. Ainda não somos do tamanho que podemos ser e queremos, mas não estamos contendo energia pra chegar lá!
Estamos presentes em mais de 10 países na América Latina, além de Espanha, Portugal e Japão. Países onde nossas opções estão a todo vapor, mudando a vida das pessoas por meio da mobilidade.
No Brasil, nossa sede administrativa fica no coração de São Paulo, mas temos escritórios espalhados por diversas cidades do Sudeste, Sul e Centro-Oeste do país. Juntos, já somos quase 300 colaboradores: um time que não para de crescer e progredir!