Como é trabalhar na CAB Ambiental?

Já foi uma empresa boa.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente e time são fantásticos de se trabalhar, empresa bem localizada e fácil a acesso a direção da empresa, porem as vez sem preparo para o cargo, recomendava totalmente antes da compra pela Iguá Saneamento.

Contras: Os mesmos de toda empresa, gestores mal preparados sem visão do todo, muitas vezes pensando em apenas uma área e/ou negocio. Após a compra pelo grupo de investidores(Bancos) a empresa ficou horrível de se trabalhar.

Conselhos para presidência: Valorizar as pessoas que estão na empresa e conhecem o negocio, pois vocês só almejam o ganho financeiro e a população que irá sofre com isso.

Operador de ETEEx-funcionário, saiu em 2017

Atibaia, SP

Prós: Horário muito bom (12x36), serviço leve, trabalho sem estresse, coordenadores tratam super bem, flexibilidade de troca de dias de trabalho, estacionamento.

Contras: Não há plano de carreira, sem aumento salarial (apenas dissidio), dissídio muito pequeno (variável entre 5% à 9%), cargos acima do de operador tem discrepância muito grande de salário.

Conselhos para presidência: Criar plano de carreira para os operadores de ETE, e reformular um pouco a cultura da empresa.

Interessante

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Empresa preocupada com o funcionario

Contras: Visão de longo prazo inexistente, e convivência com ambiente político inóspito. Horário de trabalho muito prolongado.

Projetos se constroem com planejamentos.

Engenheiro Civil

Jacareí, SP

Prós: Gosto muito do aprendizado. Abertura para expor minhas ideias. Liberdade para poder desenvolver meus trabalhos. Confiança dos colegaa de trabalho e funcionários em geral.

Contras: A empresa precisa de maior direção quanto aos projetos que pretendem desenvolver, e também precisa de alguns conselhos diretos para diretoria. Além de sua modernização para o acompanhamento da tecnologia atual.

Conselhos para presidência: A empresa precisa de definições

Avaliação

Gerente Financeiro

Prós: Equipe é muito comprometida e competente. Setor de atuação da empresa é muito interessante. O setor de saneamento apresenta grandes possibilidades de crescimento.

Contras: Momento da empresa não é o melhor. A empresa no momento precisa da injeção de recursos para poder desenvolver seu plano crescimento e desenvolver novos projetos.

Empresa que precisa amadurecer

Analista de ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Liberdade para trabalhar; Possibilidade de aprendizagem diante dos desafios

Contras: Falta de reconhecimento; falta de visão de longo prazo

Excelente empresa em 2007

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: em época de grande crescimento a empresa ofereceu um excelente plano de carreira, com treinamentos e investimentos em educação e desenvolvimento profissional.

Contras: As empresas do grupo são isoladas e pouco trocam informação entre gestores. Isto gerava abismos em oportunidade e não colaborava com a motivação dos colaboradores.

Boa empresa, mas poderia render mais com gestão melhor

Gerente

Prós: O clima de trabalho sempre foi o destaque, pois seguiu a empresa mãe Galvão.

Contras: Muitos apadrinhados e as constantes mudanças de rumo decorrente dos problemas do grupo empresarial

Ótimo ambiente de Trabalho

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Grande incentivo a confiança, a participação, a liberdade de expressão, a diversidade e o diálogo entre todos.

Contras: Alguns departamentos pensam agir isoladamente e não se comunicam bem, atrapalhando no geral.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: uma boa empresa para se trabalhar, capital humano valorizado boa remuneração(acima da média), na média as equipes são boas de se trabalhar.

Contras: empresa ligada a muitos órgãos públicos o que dificulta um pouco na gestão de regras, o que requer criação de muitas regras de gerenciamento.

Conselhos para presidência: Valorizar o capital humano que realmente trabalha pela empresa, não apenas os coordenadores/gerentes e diretores que fazem apresentação de resultados.

CAB Ambiental

Descrição:Atuamos desde 2006 no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, bem como na gestão de clientes. Nossa atuação se dá por intermédio de concessões públicas e de parcerias com municípios, estados e companhias públicas.