Como é trabalhar na C6 Bank?

Cocriação e iteração

Product Designer

Prós: A Experiência do Usuário é um dos pilares do banco. Aqui nós praticamos Design em seus fundamentos, Design como estratégia e instrumento de mudança, isso é, projetamos a partir da compreensão e solução dos problemas reais das pessoas e, tendo isso como base, construímos produtos que geram valor verdadeiro. Temos em mente a contínua iteração e cocriação com o usuário, negócios, tecnologia e segurança, de uma forma ágil e cada vez mais organizada. Admiro e confio na minha equipe. Outras motivações: a cultura é incrível e levada a sério; as pessoas que convivo têm brilho nos olhos e vestem a camisa; temos liberdade para expressar ideias e argumentos para qualquer um; as equipes que conheço são horizontais; há muita transparência no planejamento macro do banco; o ambiente é bonito e descontraído, tendo espaços para confraternizar e até se isolar para focar.

Contras: A construção do zero a um digital full bank é algo novo para todos, isso é extremamente motivador, mas também é um pouco assustador. Causando ansiedade e estresse. Há prazos curtos, indefinições, limitações e frustrações, pontos naturais do processo. Nessas horas é preciso respirar, conversar com os outros, sinalizar problema e pedir ajuda, confiar em si mesmo e nas equipes, entender as adversidades e como contorna-las e lembrar que estamos lá com o mesmo propósito. É uma prática até a maturidade, cada um tem seu tempo e reação, os colaboradores precisam ter paciência, empatia e auto-compreensão.

Conselhos para presidência: No futuro seria ótimo começar mentoria

Um banco com cultura de startup!

Especialista de Tecnologia

Prós: Hierarquia horizontal, colaboração das equipes, grande autonomia, senso de dono, todos com o objetivo bem alinhados em construir uma nova experiência bancária!

Contras: Ainda é muito cedo para citar pontos negativos já que está num momento de construção, então qualquer desorganização e falta de processos são coisas pontuais.

Conselhos para presidência: Melhorar benefícios com o tempo

The best

Prós: Empresa incríveil , uma cultura que realmente é levada a sério, além do papel. Profissionais excelentes, colaborativos , e um RH presente, lado a lado sempre preocupado com pessoas e seu bem estar. Ambiente descontraído com respeito e bom humor sempre.

Contras: Ahh nao têm.. até o momento nao identifiquei . A empresa tem se mostrado sempre muito preocupada com pessoas, bem estar, liberdade com muita responsabilidade .

Ambiente disruptivo

Analista Pleno

Prós: Ambiente disruptivo e muito aberto à opiniões. Independente do nível hierárquico de cada csixer, sempre há oportunidades de se expressar e propor outros pontos de vista! Comunicação fácil, rápida e verticalizada :)

Contras: Com o conceito da autorcracia, cada pessoa é responsável por entender seu papel e tem a liberdade para tomar seus passos na empresa. Para quem está no começo da carreira isso pode ser um pouco difícil e no começo ficar perdido, mas exercendo a liberdade com responsabilidade dá tudo certo!

Conselhos para presidência: Manter os pilares de cultura e valores, mesmo com o crescimento acelerado do banco!

A melhor empresa na qual já trabalhei

Desenvolvedor Sênior

Prós: Cultura da empresa é real e os valores norteiam as mais diversas áreas. Remuneração acima do mercado e muito espirito inovador. Pacote de benefícios muito bom. Contato próximo com os C level e diretoria. O clima de trabalho é excelente

Contras: Não há muito o que se dizer de pontos negativos, até por ser uma empresa tão nova. A única cousa que se pode destacar, e é totalmente compreensível, é o fato do prédio ainda estar terminando de ser construído, e alguns espaços importantes ainda nao terem sido entregues.

Conselhos para presidência: Lutar para manter tudo como é mesmo com o crescimento da empresa

Um real Atelier de desenvolvimento bancário

Prós: Equipe engajada com uma excelente bagagem técnica Espírito de Equipe Decisões técnicas sempre colegiadas pautadas em argumentos Grande flexibilidade de horário Cultura sensacional Ambiente agradável

Contras: Pela empresa ser nova e estar no processo de encontrar seus próprios caminhos, por vezes há uma sensação que os "gerentes" estão incertos em relação os próximos passos do Roadmap de produtos

Melhor empresa da minha vida!

Product Manager

Prós: Cultura bem disseminada, onde impera o bom humor, a autonomia e o trabalho em equipe. O escritório é maravilhoso e a empresa possui o melhor clima que ja conheci.

Contras: Por estar em construção, ainda há muitas indefinições e, às vezes, excesso de reuniões ou reuniões improdutivas. Algumas pessoas trazem heranças culturais de bancos tradicionais e é necessário um período de adaptação.

Conselhos para presidência: Não deixar que o crescimento atrapalhe o bom clima de trabalho e a transparência

Oportunidade de aprendizado sem igual.

Assistente Comercial

Prós: Cultura, valores, transparência, poder exercer a arte de discordar, possibilidade de crescimento, valorização do funcionário, oportunidade de aprendizado, ambiente agradável e colegas motivados por acreditarem no projeto.

Contras: Por enquanto não consigo mencionar os pontos negativos, talvez como todo início, um ou outro, mas a rapidez com que tudo é resolvido mata essa questão.

Conselhos para presidência: Manter e priorizar a cultura e os valores, mesmo com o crescimento acelerado do C6.

Venha para o C6!

Head Loyalty

Prós: Empresa dinâmica, com clima espetacular, focada em resultados sem esquecer a qualidade de vida dos funcionários. Construir uma empresa do zero é uma experiência única!

Contras: Muitos desafios em construir um banco do zero, mas para quem topa desafios, o copo fica meio cheio! Talvez o ritmo de trabalho seja um pouco mais puxado que alguma empresa já estabelecida, mas os benefícios superam de longe qualquer ponto negativo

Cultura fantástica!

Senior Analyst

Prós: Oportunidade de aprender com os melhores profissionais do mercado, num ambiente despojado e flexivel, bons beneficios, clima e cultura fantasticos!

Contras: Por enquanto, nenhum downside. As unicas dificuldades são as inerentes à construção de uma empresa nova do zero! Como ainda não tem nada pronto, todos temos a missao de ajudar!

C6 Bank

Descrição:O C6 Bank é um novo banco sem agências físicas. A empresa nasce com o propósito de surpreender as pessoas, com relações verdadeiras, transformando a experiência bancária.