Como é trabalhar na C&A Modas?

É uma empresa boa de se trabalhar mas falta oportunidade de desenvolvimento interno.

BackOffice

São Luís, MA

Prós: Políticas de Rh a empresa é preocupada quanto a qualidade de vida dos funcionários tem um trabalho social incrível. Oferece treinamento online

Contras: Desenvolvimento de carreira, falta em algumas lojas oportunidades de desenvolvimento para os associados eu acredito que pode ser por conta da gestão de cada unidade. É triste ver a empresa buscando profissionais no mercado para cargos de liderança ao invés de valorizar e desenvolver seus profissionais.

Media

Prós: Empresa multinacional, com muitas oportunidades no ambito nacional com possibilidades de movimentação por todo o Brasil, uma vez que possui filiais espalhadas por todo o Brasil

Contras: Ao longondos ultimos anos, a companhia vem crescendo de forma mais encabulada, dando oportunidade para que a concorrência venha cafa vez com.mais força.

Boa empresa para primeiro emprego.

Operador de Caixa

Prós: Bom salário,experiência no ramo,funcionários bons de se conviver,contato com vários tipos de pessoas e experiência para novas oportunidades de emprego.

Contras: Carga horária extensa,pouco horário de almoço,cansativo,alguns clientes estressados e mau humorados,cobrança exorbitante por parte do chefe e outros.

Excelente empresa para primeiro emprego

Assessor de ClientesEx-funcionário, saiu em 2011

Porto Alegre, RS

Prós: oportuniza o primeiro emprego para vários jovens. Essa empresa descobriu que eu gostava de vender antes de eu entender. Dessa forma, trabalho até hoje na área comercial

Contras: baixos salários. Mas acredito também que seja devido a falta de formação profissional das pessoas contratadas. realmente é difícil achar um ponto negativo nessa empresa que tenho tanto carinho.

Conselhos para presidência: Não identifico algo construtivo. Acredito que quando trabalhei na C&A, fui muito bem recebido e muito feliz.

Excelente

Contagem, MG

Prós: O atendimento, a qualidade das roupas, os atendentes nos trata muito bem, a gerente e muito gente Boa, atenciosa, no geral, e uma das melhores empresas de roupas.

Contras: Na minha opiniao não existe pontos negativos, tudo funciona muito bem, não tem como apontar erros onde não existe. (Essa é a minha opinião!!)

Neutra

Promotor de Vendas

Prós: Ambiente profissional agradável, oportunidades de crescimento profissional, detre outras coisas. Basta ser comprometida com os desafios e missoes diarias.

Contras: Carga horaria pesada, deixa a desejar em alguns fatores, como por exemplo em não ter comissão para algumas metas batidas e o salário ser pouco, para muito de trabalho que se tem em fazer.

Moderado

Promotor de Merchandising

Fortaleza, CE

Prós: É uma empresa que da assistência !! Certos gerentes reconhece o nosso valor mais não são todos, tem uma meta se batemos 6 meses se chama propar isso é bom e 50% do nosso salário mais isso tem que soar muito!! Mas e uma empresa que abraça você , você pode indicar familiares .

Contras: É muita cobrança, se você for pra loja da C&A pode ter certeza q você vai enfrentar muitos desafios , META é todo setor que você não tiver uma cabeça boa , você não aguenta pois é muito cobrada é qualquer setor!!

Conselhos para presidência: Trocar os funcionários

Um olhar cauteloso...

Operação e Vendas

Rio Branco, AC

Prós: Pagamento sempre sai em dias, nunca tive nenhum atraso muito pelo contrário em alguns momentos o pagamento veio até antecipado. Ponto favorável da empresa.

Contras: Uma jornada extensiva, sobre pressão de muitas metas e sobre essas metas surreais você não ganha comissão de nada isso nos deixa bem triste, pois segunda a empresa ela te paga uma comissão que vem a cada 6 meses isso se for batido meta se não vc não ganha nada...

Conselhos para presidência: Seria muito bom melhorar o plano de cargo e carreira de trabalho bem como os salários dos funcionários, pois empresa que tem grandes metas deveria pagar um “X” de comissão para o funcionário que bate sua meta. A C&A deixa a desejar no quisito salário principalmente no Acre, pois em qualquer loja o funcionário que bate meta ganha comissão mensal razoável tanto que s empresa não precisa precionar ou cobrar, pois o funcionário faz por vontade própria, pois no final ele sabe que o esforço valeu...

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: Empresa que pra quem gosta de ter experiência com metas, é um ótimo lugar, pra ter uma boa habilidade, será proativa, é um aprendizado bom, porém tem muita coisa a melhor, não gestação em si!

Contras: Lugar onde corremos atras de uma meta absurda, quase nunca atingível e não remunerado, somos cobrados por metas do próprio setor e do setor do resto da loja e ainda assim, não ganhamos nada a mais que o salário no final do mês, absurdo!

Conselhos para presidência: Valorizar o funcionário de acordo com o esforço que ele tem!

Uma empresa que adorei trabalhar.

Analista de Produção SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Barueri, SP

Prós: Sou da área informática, esta empresa é da área de modas, e trabalhar um ambiente misto, não só com profissionais da informática, parece que você está noutro mundo.

Contras: A empresa é grande, uma multinacional que opera em 18 países, mas, o núcleo informático é pequeno, e o fato de ser pequeno, parece que existe um feudo entre os que lá estão, onde um encoberta o problema de um colega antigo ou minimiza o erro, e quando não é um funcionário antigo, o problema é logo evidenciado e sem qq diminuição do problema.

Conselhos para presidência: Poderia citar mais do que um ... mas, que os erros ou problemas sejam passados de imediato para um aplicativo móvel, e que, à priori, TODOS os erros já estejam codificados, assim, mal o erro e/ou problema ocorra, o aplicativo alerta-o ... com isso, o funcionário estará mais pontualmente sanando o problema na raiz, ao invés de ir tratando-o com paliativos.

C&A Modas

Descrição:A C&A é uma das maiores cadeias de varejo de moda no mundo. De origem holandesa, foi fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August, cuja união das iniciais de seus nomes resultou na marca C&A. Nessa trajetória de sucesso, em 1976 foi inaugurada a primeira loja no Brasil, no Shopping Ibirapuera, em São Paulo. Atualmente, a C&A está presente em grande parte do território nacional.