Como é trabalhar na C&A Modas?

A vida é um aprendizado;quando você para de aprender, você morre.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: C&A é uma empresa,que realmente da oportunidades pra crescimento profissional,nos da uma certa oportunidade de escolhas de ver em qual departamentos achamos que nos identificamos mais,pelo menos foi o meu caso.

Contras: ,C&A precisa reconhecer mais o trabalho de quem esta a mais tempo,e quem faz com honestidade,e triste ver muitas pessoas com anos de empresa e que qualquer departamento sabe atuar enquanto entra algumas que nao sabe se quer administrar direito,e com cinco mesmo ja é promovido,fora muitos conceito de venda deveriam ser revistos,inclusive metas exigidas de coisa absurdas,que ja passou da hora de rever,horas extras que ao meu ponto de vista que se fosse paga colocaria o funcionario muito mais disposto a trabalhar,a dar tambem um pouco mais de suporte e funcionário em seu trabalho porque o que mais vemos e funcionário trabalhando por três e isso deixa qualquer um triste por não poder focar no seu,já passou da hora de mudar essa tática de abordar cartão em área,e colocar forma em que para o funcionário mostre seu trabalho não tenha que depender do que o outro faça,cada um com a sua parte,enfim só acho que a empresa deveria rever muita coisa,caso contrário vai perder mais funcionarios, pode ser realmente como muitos dizem dentro da mesma,vai um entra cinco porém se continuar a pensar assim vai chegar um momento que a imagem da própria não ficará das boas,e onde deveria ser uma empresa onde todos deveriam ter orgulho de trabalhar será o contrário e não vai recomendar a ninguém.

Ponto de Vista!

Presidente Prudente, SP

Prós: É uma empresa que preza em primeiro lugar a satisfação de seus clientes! Todas as politicas relacionadas a "ELA" são cumpridas ao pé da letra! E cobranças são feitas diariamente pra que se cumpra esse excelente atendimento. Existe também um grande cuidado com seus associados, interna e externamente! Interna porque podemos contar com benefícios que vão além dos convencionais, como por exemplo, o auxilio TAXI que transporta o associado ao hospital por exemplo, caso este passe mal nas dependências da loja, entre outras situações! Os pagamentos por muitas vezes foiram feitos antes da data prevista.

Contras: A contra partida, a hierarquia da empresa desfavorece na maioria das vezes, quem ainda não tem um cargo de liderança! Passamos hoje por um período difícil, retrata exatamente o que estou dizendo! Infelizmente, estamos sofrendo hoje com a baixa do mercado, e por coincidência muitos funcionários se demitiram-nada tendo a ver com a baixa nas vendas, foi por ordem pessoal mesmo. Eles aproveitaram este corte nos custos/loja e nao contrataram mais, usando o argumento que não produzimos pra contratar, e hoje trabalhamos numa loja C&A apenas em 4 pessoas, onde antes no mesmo período a loja contava com pelo menos 10 funcionários exercendo as mesmas funções que fazemos hoje, estamos SOBRECARREGADOS de tanto trabalho, e dos poucos que restaram, maioria já procura outras oportunidades! Dito isso, quero apenas ressaltar que o grupo C&A é uma ótima empresa, mas que tem suas deficiências!

Foi uma grande escola

EstilistaEx-funcionário, saiu em

Barueri, SP

Prós: É uma grande escola, quem conseguir permanecer alguns anos na C&A estará preparado para trabalhar em qualquer empresa após isso. Tive a sorte de trabalhar com grandes profissionais que me deram desafios e a oportunidade de me desenvolver. É tudo muito dinâmico mudando o tempo todo, faz com que você desenvolva uma agilidade enorme e jogo de cintura para lidar com tudo.

Contras: O volume de trabalho é exagerado e existe uma cultura de que pessoas que trabalham até as 17:30 não estão dedicadas e comprometidas. Existe muita competição entre os times e existe MUITO retrabalho por excesso de mudanças por parte dos gestores.

Conselhos para presidência: Simplifiquem os processos......façam menos reuniões intermináveis que não levam a nada.....parem de considerar o fashion team como cidadãos de segunda classe, afinal vcs vendem moda e não apenas commodities.

Te forçam a pedir demissão. Fazem tudo de propósito.

Operador de Caixa

Barueri, SP

Prós: Salário cai sem atraso e os benefícios são bons.

Contras: A empresa te sobrecarrega. Muitas vezes almoça extremamente tarde. No contrato diz que temos direito aos 15, já fiquei várias vezes sem fazer os 15 porque minha líder faz 40 minutos de 15. Quando digo que não posso entrar mais cedo quando me pedem de última hora líderes me tratam com diferença e me constrangem diante de outros associados. Fui humilhada por uma líder que falou que não tenho capacidade de nada e a supervisora passa a mão na cabeça dos erros dos outros.

Não adequado para o desenvolvimento profissional

Monitor de Produtos e ServiçosEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário correto, na data correta.

Contras: Funcionário exerce funções que não é de sua alçada, trabalha com pressão, desrespeito, não cumprimento do contrato, perseguição ao funcionário, total falta de respeito com o ser humano, falta de higiene nos banheiros e refeitórios.

Conselhos para presidência: Manter um bom relacionamento interpessoal, capacidade de adaptar-se a normas e procedimentos, trabalhar em equipe, boa comunicação, saber delegar funções e também identificar as prioridades.
    Saber tratar e motivar as pessoas de sua loja, desenvolvendo as mesmas de forma profissionalmente e pessoal.
    Ter a real noção da importância em disseminar as informações de importância para bom andamento dos processos e pessoas.
    Estar sempre buscando aprimoramento profissional para desenvolver melhor suas atividades diárias (se formado já um tempo: fazer uma reciclagem).
    Utilizar da prática do CHA (Conhecimento, Habilidade e Atitude), se utilizando de Valores para assim obter uma Equipe de alta performance;
    Utilizar de educação, respeito, ética, relacionamento interpessoal, empatia transparência, boa comunicação, facilidade em trabalhar com pessoas para assim poder formar uma boa equipe.
    Saber identificar a pessoa certa para o local certo.
    Estimulando e proporcionando o crescimento de seus liderados.

De forma mais clara e especifica...

Gostar do que faz.
    Um bom gestor é aquele que é capaz de influenciar as pessoas de forma que elas encontrem dentro de si a motivação para atingirem os objetivos determinados pela Meta. Em suma, se você quer atingir um objetivo e quer fazer com que as pessoas o sigam, comporte-se amorosamente, satisfazendo suas reais necessidades, ouvindo-as e se relacionando bem com elas. Cada um de nós escolhemos ser quem somos, o comportamento que teremos, e essas escolhas estão baseadas em nossas crenças, assim é preciso fazer escolhas acerca daquilo em que se acredita e procurarmos ser o melhor que pudermos.

Espero que esses 10 minutos que eu perdi, venha fazer diferença para os futuros funcionários.

Satisfatória

Gerente de LojaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salários, bônus e benefícios. Plano de carreira bem estruturado. Solidez no mercado em que atua.

Contras: Falta de clareza em algumas tomadas de decisões. Falta de foco e direcionamento.

Conselhos para presidência: Maior clareza nas tomadas de decisões.

Maravilhosa

Operador de Logística

Prós: Uma empresa que dá ao seu funcionário oportunidade de crescimento e valorizando a mão de obra interna assim dando estimulo para o mesmo se dedicar ao máximo

Contras: A empresa poderia mais benefícios e um salário um pouco melhor sendo que a mesma trata-se de uma empresa multinacional com muitos anos no mercado

Empresa precisa melhorar o clima!

Assistente de AlocaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Empresa com a média salarial maior que as demais; Horário flexível; Boas instalações; Bons benefícios;

Contras: Não tem um bom plano de carreira, são adeptos do "santo de casa não faz milagre"; Os prazos que são combinados não são cumpridos; Se vc não é gerente vc não é ouvido; (tem muito gerente pra pouco subordinado); Você sempre faz além do seu horário de trabalho, gerando muitas horas extras, essas horas vc só pode tirar quando a empresa quiser, e não quando vc quiser, se vc sai no seu horario acham ruim!

Conselhos para presidência: Rever sua estrutura e começar a olhar pros talentos internos.

falta muito em relação ao pessoal associados.

Analista de Sistemas

Prós: Faço o que gosto na área de analise de processos

Contras: Galgar degraus na empresa é muito devagar ser valorizado a muito longo prazo cansa e desamima o associado dia a dia

Tenho orgulho em pertencer a C&A

Associado

Montes Claros, MG

Prós: A forma de trabalho, orientação, benefícios.

Contras: Relacionado a empresa em si não vejo pontos negativos, talvez o horario de trabalho não lhe permita uma boa qualidade de vida enfim.

Conselhos para presidência: Maravilhoso trabalho realizado, mas peço que avaliem mais de perto seus associados para que o esforço sobreponha o "puxasaquismo".
    Obrigado.

C&A Modas

Descrição:A C&A é uma das maiores cadeias de varejo de moda no mundo. De origem holandesa, foi fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August, cuja união das iniciais de seus nomes resultou na marca C&A. Nessa trajetória de sucesso, em 1976 foi inaugurada a primeira loja no Brasil, no Shopping Ibirapuera, em São Paulo. Atualmente, a C&A está presente em grande parte do território nacional.