Como é trabalhar na C&A Modas?

LíderEx-funcionário, saiu em 2014

Guaratinguetá, SP

Prós: Oportunidade de crescimento, benefícios, boa estrutura de trabalho, boa gerência, engajamento dos funcionários. A C&A foi até hoje a melhor empresa que trabalhei, nada é perfeito mas a C&A chega bem perto. Temos bom ambiente de trabalho. Fui muito feliz nessa empresa e voltaria se tivesse oportunidade.

Contras: Nada é perfeito, mas a C&A chega perto, o mais complicado é o fato de por vezes o funcionário não ter vida, porque mesmo nas suas folgas, as vezes é cobrado. Mas eu sinceramente não me importava, porque estava tão engajada na empresa, que pra mim era normal.

Pior empresa que já trabalhei

Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Barretos, SP

Prós: Flexibilidade de horário sábados alternados não trabalha aos domingos e feriados

Contras: Gestão medíocre e incompetente, não aguentei trabalhar nem 3 meses na empresa, atendia do chat e muitas vezes era impedida pela gestão de ir ao banheiro ou fazer minhas pausas no horário correto devida a fila no atendimento, algumas pessoas se mas de trabalhar enquanto outras próximas ao chefe riem e bricam o dia inteiro. No tempo que estive lá nunca tive um Feddback sobre meu trabalho ou avaliação de monitoria, faltei algumas vezes por estar desanimada com com o trabalho, no dia seguinte o gestor nem sequer perguntava pq eu tinha faltado... O RH é uma bagunça trabalhei quase 2 semanas pagando passando do meu bolso pq esqueceram de pedir meu VT só resolveram qdo disse que não ia mais e que não aceitaria que fosse descontado, enfim foi uma experiência horrível sem falar que o salário de assistente de atendimento é uma mixaria não pegava nem 800,00 livre por mês.

Conselhos para presidência: Reconhecer o trabalho e esforço dos colaboradores que trabalham de verdade muitas vezes deixando de fazer suas pausas e ir ao banheiro para poder atender a demanda do atendimento. Colocando mais gente pra atender dessa forma nao sobrecarrega uns enquanto outros brincam o dia todo Aplicar Feddbacks mensais, tratar a todos como pessoas e não como números.

teatral

FiscalEx-funcionário, saiu em 2017

Maracanaú, CE

Prós: o salário que não atrasa, apesar de tantas outras coisas. ha muito a ser revelado mas o espaço é muito limitado.

Contras: muita cobrança abusiva e desnecessária de indução ao erro para os clientes, e metas a ser cumpridas em relação a lucro para o grupo, aja o que houver e quem vier. e até mesmo roubo de informações sigilosas de dados pessoais de clientes para fraudes bancária.

Conselhos para presidência: revejam tudo o que é passado aos associados e mudem todo o quadro de alto escalão colocando pessoas capacitadas de verdade para gerir o grupo ao invés de indicações.

Uma empresa de grande aprendizado.

Analista de CréditoEx-funcionário, saiu em 2011

Campo Grande, MS

Prós: A oportunidade de crescimento é grande, o trabalho voluntariado é opcional, mas é gratificante fazer parte de uma equipe que se importa com outros além do lucro.

Contras: as pessoas são treinadas para fazer cobrança em execesso. Parecem máquinas em busca de resultados, fazem de tudo pra bater metas, muitas vezes passando por cima dos valores da empresa.

Abertamente.

Operador de Caixa

Bauru, SP

Prós: Os associados. O clima amigável. A alimentação. O salário. As tarefas e obrigações. O trabalho em equipe para um bem maior de todos. As chances de aprendizado.

Contras: Pontos negativos vão desde a gerência que me deixa com opiniões opostas vez ou outra, mas a massa de trabalho sempre bate de frente com gestão. A desorganização com horários de funcionamento de equipe e escalas também são pontos negativos.

Conselhos para presidência: Ter mais atenção a gestão, tanto operacional, tanto individual. Não passar informações erradas que possam gerar penalidades.

Falta de reconhecimento

Visual Merchandising

Vila Velha, ES

Prós: Ambiente bom para trabalhar, trabalho em equipe,experiencia, e beneficios. bom para quem está desempregado e procura algo temporário.( trabalho puxado)

Contras: Exige de mais dos funcionários muito trabalho para pouco salário, não a reconhecimento algum, mesmo ultrapassando suas metas voce não ganhara nada a mais e muita pressão para bater as metas.

Conselhos para presidência: Reconhecer mais os funcionários,pagar melhor de acordo com suas metas e exigencias.

muitas metas, agressivas e nao comissionadas

Promotor de CartõesEx-funcionário, saiu em 2016

Ceilândia, DF

Prós: respeito a maior parte dos direitos trabalhistas; pagou a rescisao direitinho; empreza preza pela boa relacao entre os funcionarios; plano de saude.

Contras: muitas metas; metas agressivas; nao comissionadas e prescisam ser batidas de qualquer jeito; muita correria e sobrecarga, principalmente aos caixas;

mediana

Analista Fiscal

Barueri, SP

Prós: politica da empresa é excelente, horário flexível, estacionamento no local, refeição no local, bonificação anual com base nos resultados da empresa e metas individuais.

Contras: os critérios de promoção e avaliação não definidos, as regras não se aplicam a todas as áreas, existem privilegiados e diferenças discrepantes entre salários na mesma função. .

Um aprendizado

Promotor de Vendas

Campinas, SP

Prós: Pontos positivos da C&A: Vide aprender bastante a lidar com diversos tipos de pessoas e personalidades distintas da sua, treina paciência e cordialidade Eles são doces e sorvete aos funcionários :)

Contras: Trabalho em uma loja no shopping, logo o horário é ruim e acabamos trabalhando de fim de semana e feriado também, além da hora extra boa ser remunerada :/

Conselhos para presidência: Pagar a hora extra e colocar cadeiras para os funcionários sentarem

Operador de Caixa

João Pessoa, PB

Prós: A oportunidade dr crescimento e carreira me proporcionproporcionam um estado de estabilidade e comprometimento com os perfil profissional que a empresa exige.

Contras: É um trabalho intenso que exige muito do profissional, o que por muitas das vezes acaba impedindo o profissional de fazer atividades extra profissionais.

C&A Modas

Descrição:A C&A é uma das maiores cadeias de varejo de moda no mundo. De origem holandesa, foi fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August, cuja união das iniciais de seus nomes resultou na marca C&A. Nessa trajetória de sucesso, em 1976 foi inaugurada a primeira loja no Brasil, no Shopping Ibirapuera, em São Paulo. Atualmente, a C&A está presente em grande parte do território nacional.