Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na C&A Modas?

590 postagens (158 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.42
  • Remuneração e benefícios
    3.41
  • Oportunidade de carreira
    3.06
  • Cultura da empresa
    3.64
  • Qualidade de vida
    2.77

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 7 dias

    Empresa já foi boa para se trabalhar, mas agora está perdida!

    SupervisorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Salários e benefícios acima da média do mercado. Oferece treinamentos e capacitação aos funcionários de todos os níveis hierarquicos. Ambiente de trabalho é bem descontraído.

    Contras: Muitos gestores despreparados assumindo cargos de comando apenas por serem" bons de papo" mas não fazem idéia de como fazer a gestão do negócio, desmotivando as equipes e gerando péssimos resultados para a empresa. Como consequência, as diminuições de quadro são exorbitantes, sobrecarregando os que permanecem na empresa.

    Conselhos para presidência: Acompanhem mais de perto os gerentes e regionais de lojas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 dias

    Carga de trabalho absurdamente exagerada, trabalha-se de forma pouco inteligente e eficiente

    Gerente de Loja

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Remuneração um pouco acima do mercado, pacote de benefícios ok. Escopo de trabalho permite boas chances de desenvolver pessoas. Apóia a diversidade, relativamente despida de preconceitos e que dá oportunidade de crescimento para as pessoas que começam nos cargos mais baixos da hierarquia.

    Contras: Um ambiente de pressão extrema e, principalmente, desordenada. Se pressiona apenas por pressionar e se esquece de construir, planejar e dar tempo para executar o que é planejado/combinado. O nível técnico é muito baixo, se valoriza muito pouco o conhecimento formal, conceitos estabelecidos no mercado e tudo é feito de forma empírica e baseado em "achismos", deixando as discussões muito pobres. As áreas não se falam e todos querem dar "pitacos" em tudo, por mais que um direcionamento contradiga outro vindo de outra pessoa. Ainda é uma empresa EXTREMAMENTE baseada em relacionamento pessoal.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 dias

    Ideal para começos.

    Líder Operacional de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

    Sorocaba, SP


    Prós: Empresa de muito aprendizado. Forma líderes, supervisores e principalmente pessoas. Ótimo lugar para começar carreira, pois dá treinamentos. Motivação Disciplina Plano de carreira

    Contras: Como ponto negativo tem principalmente a cobrança de alguns líderes que não sabem como lidar com os funcionários, mas isso é da pessoa e não da empresa. Horário noturno e escala 6x1 também não ajuda muito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    T.O.P mas poderia ser melhor!

    Analista de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2015

    Araçatuba, SP


    Prós: Pagamento em dia, convivo bom ambiente gostoso de se trabalhar, musica, moda, e ainda temos o desconto do colaborador em roupas é uma maravilha!! antenado na moda!!!

    Contras: Falta de valorização dos funcionários mais antigos, Promoção indevida para alguns funcionários, provem funcionários para cargos de confiança / chefia sem o funcionário ter o mínimo de estrutura para aquilo.

    Conselhos para presidência: Foco em você, por mais que seja difícil de aparecer tente aproveitar as oportunidades; demostre o que você sabe fazer de melhor caso você não seja visto, e ache que tem potencial para algo melhor faca igual eu mude; procure algo que te valorize!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Só fica quem aguenta

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Salário era excelente super recomendo pra primeiro emprego mesmo, mas com o tempo vai se tornando cansativo o horário e afins da empresas...

    Contras: Horário que não é nada flexível, escalação não tem flexibilidade, é uma escravização real, muita gente sai por conta dos horários e da carga horária

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Empresa boa para quem está começando

    AssessorEx-funcionário, saiu em 2008

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Para primeiro emprego uma boa alternativa. Desenvolvi muito como funcionária e como pessoa. Como na época tinha 19 anos e a maioria dos funcionários tinham essa faixa, era um ambiente bem legal.

    Contras: Salário baixo e benefício ruins (pelo menos na minha época). Empresa forçava os funcionários a venderem produtos financeiros e cartão da loja.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Excelente empresa

    Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

    Barueri, SP


    Prós: Otima empresa , bons treinamentos , bons benefícios e equipe de trabalho sempre está motivada. Localização boa e preocupação funcionários e terceiros.

    Contras: Mais oportunidades e programa de recrutamento interno mais eficiente . A alta gerencia poderia melhorar mais a comunicação interna. Alguns pontos estão melhorando aos poucos .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Uma boa empresa...com problemas de gestão

    Fiscal de Loja

    Suzano, SP


    Prós: Uma empresa justa e que paga sempre certo! .

    Contras: Liderança que não tem preparação nem treinamento, não sabem a diferença de cobrar e expor seus associados ao ridiculo. . .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 24 dias

    Mais pontos negativos do que positivos

    Operador de Vendas e ServiçosEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Integração entre as áreas Todos os setores interagem muito bem, fazendo com que a empresa evolua em conjunto. Além do apoio que o funcionário tem no treinamento.

    Contras: Muita pressão para bater a meta! Alguns líderes não sabem como motivar seu colaborador. Na falta de funcionário, coloca-se outro numa função que nao houve sequer auxílio para aprender. O que acaba estressando cliente (pela demora no atendimento) e funcionário (por ter que fazer o que nao sabe).

    Conselhos para presidência: Avaliem seus líderes. Conversem com os colaboradores dos cargos com níveis menores, eles fazem a diferença.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 29 dias

    Decepcionado

    Operador de Vendas e Serviços

    São Vicente, SP


    Prós: Pagamento sem atrasos, plano de saúde regular, autonomia para desenvolver a função, ambiente agradavel para se conviver, direcionamentos contantes.

    Contras: Plano de carreira lento, meritos e aumentos no salario vetado, iludibriam com mais responsabilidade, grandes expectativas, mas sem retorno financeiro. Quadro reduzido ao ponto de ter que exercer mais de uma função.

    Conselhos para presidência: Não basta aderir missões e valores dentro de uma organização e esquecer de quem realmente faz a diferença, colocando em pratica a metodologia. O salário não é uma motivação, e sim, o pagamento dos serviços prestados. Se quiserem equipes motivadas a exercerem um papel de excelencia, é necessário revisar os cortes nas depesas ou disponibilizar mais recursos para desenvolvimento de pessoal.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

C&A Modas

Descrição:A C&A é uma das maiores cadeias de varejo de moda no mundo. De origem holandesa, foi fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August, cuja união das iniciais de seus nomes resultou na marca C&A. Nessa trajetória de sucesso, em 1976 foi inaugurada a primeira loja no Brasil, no Shopping Ibirapuera, em São Paulo. Atualmente, a C&A está presente em grande parte do território nacional.

Site

RH: quer atrair bons talentos?