Como é trabalhar na C&C Casa e Construção?

C&c

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho agradável, as pessoas, localização, uma empresa onde tínhamos alguns privilégios. Vale transporte pagavam o quanto era necessário.

Contras: Gestão , uniformes eram horríveis, sistema muito falho, poucas operadoras, Muito exigência para pouquíssimos salários, vale refeição baixo.

A empresa é muito boa, porém parece fazer vista grossa para algumas coisas.

Assistente de SAC I

Prós: A empresa valoriza o funcionário e dá suporte para o que precisamos,todos trabalham em equipe, o atendimento é excelente, os beneficios são bons e compativeis com o mercado.

Contras: Alguns funcionários se aproveitam dos beneficios que a empresa oferece , e acabam passando dos limites, como por exemplo o horario de almoço, o fato de não registrar o ponto alguns deles acabam abusando e podendo talvez prejudicar o colega de trabalho.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nos funcionarios, pois a maioria não trabalha como deveria e acaba sobrecarregando os que realmente trabalham.

Me sinto realizada

Arquiteto

Prós: Horário, salário, clima,ótimos benefícios, respeito, comissões, uma empresa muito boa de se trabalhar, gosto muito, as premiações também são ótimas.

Contras: Fim de semana, não tem como fugir, feriados Também, o vale refeição é muito baixo, as comissões poderiam ser melhores, a empresa não da oportunidade para quem estuda.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades para os colaboradores.

Falta do jeito de ser CeC com sua equipe.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Nova Iguaçu, RJ

Prós: Equipe, instalações da loja, bom espaço para fazer as refeições, loja organizada pelos operadores de loja.Falta plano de carreira, uma comissão mais justa,

Contras: Frete abusivo, não tem preço para bater com a concorrência. Falta uma boa acomodação p atender o clt, clt fica horas na loja e é atendido de pé. Gerência péssima, omisso, não há senso de justiça, falta profissionalismo, desde a gerência geral aos Ger. De departamento. Não motiva a equipe só aponta as falhas, agem na covardia com seus funcionários. Sobrevive quem vive na panela, infelizmente ainda vemos isso em uma empresa tão grande. Bom gestor é aquele que recupera a equipe que incentiva, mostra o caminho.

Conselhos para presidência: Acompanhe mais de perto os funcionários da loja, para que então possam enxergar o que a empresa realmente precise.

proveitosa para aprendizado de softwares como SAP e programas de planilha.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: A variedade dos produtos ofertados, o atendimento ao consumidor. E para os funcionários é ótimo o respeito que a empresa tem para com os empregados e se importa com o treinamento, com a qualificação. l

Contras: Uma das coisas que eu não achava legal na empresa é o valor do vale refeição, que é de apenas dez reais por dia, nas isso é acordo como sindicato mas a empresa tem cozinha onde pode-se levar comida caseira.

Conselhos para presidência: No tempo em que trabalhei lá, o treinamento que a empresa oferece é de funcionário para funcionário que ocupam o mesmo cargo, poderia ter um centro de capacitação próprio, pois, a empresa tem varias lojas no RJ e SP, ela te demanda para isto.

Critica constuitiva

Administrador de Redes Pleno

Guarulhos, SP

Prós: Ambiente de trabalho, muitas pessoas de bom caráter, pessoas que trabalham com afinco para conseguir algo na carreira, e nem por isso deixa o lado humano

Contras: acho que todas as áreas deveriam ser acompanhadas mais de perto pelos seus gestores, muitos profissionais de ponto, sendo desvalorizados apenas por não se encaixar nos padrões do gestor.

Conselhos para presidência: Avaliar o desempenho de cada funcionário independente do seu nível, cobrar acompanhamento gerencial de cada um deles, sem esquecer o principal feed back, positivo ou negativo, isso ajuda e muito o profissional a evoluir.

poderia ser melhor

Conferente

Guarulhos, SP

Prós: A empresa não atrasa o salario

Contras: A empresa não da nenhum aumento por tempo de casa

Conselhos para presidência: Valorizar o funcionário

Atitude faz bem!

Conferente

Guarulhos, SP

Prós: Em parte a empresa reconhece o empregado, falta um pouco de pulso firme em algumas ssituações.

Contras: Alguns gerente da loja interfere nos setores dos outros gerente, as vezes paree q um quer mandar mais que o outro..

Conselhos para presidência: Devemos vestir a camisa da empresa, vendo que no futuro nos temos a ganhar.

O funcionario entra bom, mas a C&C faz ele ficar ruim !

Auxiliar Operacional

Guarulhos, SP

Prós: Colegas de trabalho camaradas, ambiente de trabalho simples, nas lojas dispõe de área de descanso com TV, Wi-fi. Unidades próxima ao Shopping Internacional de Guarulhos.

Contras: Colocam muita pressão no funcionário para obter resultados, na visão deles o colaborador tem abdicar da vida pessoal para atender as necessidades da empresa, exercer múltiplas funções, querem que o auxiliar (ajudante) faça trabalho de conferente, não existe plano de carreira, para poder receber promoções precisa puxar o saco do chefe.

Conselhos para presidência: Reestruturarem o setor de recursos humanos e contratar gerentes mais capacitados.

Empresa justa até certo ponto

Gerente Comercial

Prós: Empresa muito organizada, sempre dando muita oportunidade para funcionários crescerem junto dela, em diversas áreas e setores, ótimo ambiente

Contras: O salário poderia estar mas dentro do mercado dependendo do cargo, Rh em São Paulo dificulta bastante a comunicação entre as áreas, contratação muito demorada

Conselhos para presidência: Se aproxime mas dos colaboradores

C&C Casa e Construção

Descrição:Com capital 100% nacional, a C&C Casa e Construção é líder no varejo de materiais para construção, reforma e decoração nas regiões onde atua. A rede atualmente conta com 45 lojas, com lojas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Além das lojas, a C&C oferece o Canal de Vendas diretas para empresas e é pioneira na internet em seu segmento, possuindo um canal de venda online desde 2001.

A rede possui o maior Centro de Distribuição do Brasil, um no estado de São Paulo e outro no Rio de Janeiro, além do maior estoque de pisos, azulejos, esquadrias, louças, metais sanitários, tintas e demais artigos para casa e construção entre as redes de varejo atuantes no mercado.

A C&C Casa e Construção faz parte do Conglomerado Financeiro Alfa que possui, além da maior rede de varejo de material para construção, reforma e decoração, outros investimentos em áreas não financeiras como a rede de hotelaria Transamérica Hotéis, a rede de Comunicação Rádio Transamérica dentre outros.