Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na C&C Casa e Construção?

99 postagens (43 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.33
  • Remuneração e benefícios
    3.05
  • Oportunidade de carreira
    2.88
  • Cultura da empresa
    2.83
  • Qualidade de vida
    2.95

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 28 dias

    Pior lugar para se trabalhar

    Auxiliar Administrativo

    Belford Roxo, RJ


    Prós: Empresa de grande porte, sem visão interna. Tem a intenção de tentar "encantar" o cliente, como eles mesmo falam, mas não investem em seus colaboradores, deixando todos insatisfeitos com a empresa.

    Contras: Não oferece oportunidade de crescimento aos colaboradores internos, oferecendo todas as vagas de gestão a qualquer colaborador de fora, mesmo já tendo gente qualificada para o cargo internamente.

    Conselhos para presidência: Comece a mudar sua visão sobre como tratar o colaborador. Diversas pesquisas de mercado já comprovaram que quando os colaboradores se identificam com a empresa e estão satisfeitos com seus empregos, ele produzem muito mais e melhor, bem diferente do que é feito atualmente na C&C, onde se paga o mínimo permitido por lei e se tem os piores benefícios possíveis. Onde, atualmente se almoça com 10 reais?

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 29 dias

    Péssima em todos os sentidos

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa grande e reconhecida no mercado. Faz parte de um conglomerado com empresas de outros ramos. Área administrativa fica no prédio da loja e há estacionamento para funcionários mediante pagamento de um valor simbólico, comparado aos estacionamentos da região.

    Contras: Não tem plano de carreira. Péssima administração. Mudança de diretoria e gerencia acontece a todo momento! Empresa não investe no funcionário! Tem horário para entrar e não tem para sair. Não se paga hora extra, mas tão somente banco de horas. RH desorganizado e ineficiente. Empresa contrata muitos temporários para não precisar investir em funcionários. Colaboradores desmotivados e de baixa performance.

    Conselhos para presidência: Invistam nos colaboradores para que tenham melhores resultados. Invistam em treinamentos para desenvolvimento dos colaboradores, gestores e diretores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    empresa boa gestao ruim

    Encarregado Operacional

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: é uma empresa de nome na qual muitos entram apenas para assinar carteira e ganhar experiencia e depois procuram algo melhor nos concorrentes

    Contras: a gestao, os mandantes da empresa

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Auxiliar de Depósito

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salários em dia sempre pagam conforme o combinado, e suas instalações são boas é razoavelmente confortaveis. A empresa possui ônibus para transportar funcionario.

    Contras: Baixo beneficos, o ticket é muito baixo, é difícil acesso ao local de trabalho, é falta um refeitório com alimentação para funcionarios. Possui uma cesta básica muito pequena que porém já ajuda bastante.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa razoável

    Assistente de SAC Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Alguns colaboradores são bem acessíveis, reconhecem que o funcionamento da empresa depende de todos os fatores e nos ajudam. Na minha experiência não tive problemas para fazer ou utilizar banco de horas, são bem compreensivos quando precisamos atrasar ou faltar.

    Contras: A gestão tende a exigir coisas fora do alcance do funcionário, os demais setores não ajudam com facilidade a solucionar os problemas, temos que ficar insistindo, falar com superiores, a gestão também ameaça com perda financeira quando há um prejuízo, mesmo que não dependesse só do funcionário, fica adicionando funções não informadas na entrevista ou adaptação sem reconhecer o que já fazemos. Costuma desautorizar o SAC quando ele está seguindo as normas.

    Conselhos para presidência: Se existem normas elas devem ser seguidas, ficar desautorizando o funcionário na frente do cliente não é só prejudicial para a empresa mas constrange o funcionário que está apenas fazendo o próprio trabalho. Ameaças e pressão não são necessariamente a melhor forma de incentivar o funcionário a cumprir seus deveres. Constranger o funcionário ou permitir que outro funcionário o constranja sem consequências não é certo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Precisa melhorar

    Operador de Empilhadeira

    Guarulhos, SP


    Prós: No momento só o VR que eles nos dão e dependendo do setor vc trabalha sem pressão dos líderes tem tudo pra melhorar só depende da diretoria

    Contras: Além de vc ser operado de empilhadeira vc tem que fazer outros serviços que não é da sua alçada e somos obrigados porque se não perdemos o emprego

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Pessoas e empresas

    Operador de LojaEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: O legal da empresa que você trabalha no ambiente para se trabalhar bom em termos consideráveis Não tem cobrança no dia-a-dia bom pra evoluir

    Contras: O ponto negativo que as pessoas largam a mercadoria na loja não tem comunicação deixar as coisas um para o outro meio que pensar no egoísmo.

    Conselhos para presidência: Na realidade todos os lugares são bons para se se trabalhar quem faz o ambiente de trabalho são os gestores de loja que contrata pessoas talvez capacitados que queira realmente trabalhar a fim de quê queira evoluir e crescer na empresa fazendo com que a empresa cresça ainda mais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    O funcionario entra bom, mas a C&C faz ele ficar ruim !

    Auxiliar Operacional

    Guarulhos, SP


    Prós: Colegas de trabalho camaradas, ambiente de trabalho simples, nas lojas dispõe de área de descanso com TV, Wi-fi. Unidades próxima ao Shopping Internacional de Guarulhos.

    Contras: Colocam muita pressão no funcionário para obter resultados, na visão deles o colaborador tem abdicar da vida pessoal para atender as necessidades da empresa, exercer múltiplas funções, querem que o auxiliar (ajudante) faça trabalho de conferente, não existe plano de carreira, para poder receber promoções precisa puxar o saco do chefe.

    Conselhos para presidência: Reestruturarem o setor de recursos humanos e contratar gerentes mais capacitados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Apenas comissão

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: o arquiteto tem bastante autonomia por não ter vinculo direto com a empresa e consegue fazer o seu próprio horário e dias de semana que vão trabalhar.

    Contras: O esquema de trabalho é apenas por comissão de vendas finalizadas, devido a isso muitas vezes o arquiteto acompanha a venda, mas como o cliente não finaliza não ganha nada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Falta do jeito de ser CeC com sua equipe.

    VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

    Nova Iguaçu, RJ


    Prós: Equipe, instalações da loja, bom espaço para fazer as refeições, loja organizada pelos operadores de loja.Falta plano de carreira, uma comissão mais justa,

    Contras: Frete abusivo, não tem preço para bater com a concorrência. Falta uma boa acomodação p atender o clt, clt fica horas na loja e é atendido de pé. Gerência péssima, omisso, não há senso de justiça, falta profissionalismo, desde a gerência geral aos Ger. De departamento. Não motiva a equipe só aponta as falhas, agem na covardia com seus funcionários. Sobrevive quem vive na panela, infelizmente ainda vemos isso em uma empresa tão grande. Bom gestor é aquele que recupera a equipe que incentiva, mostra o caminho.

    Conselhos para presidência: Acompanhe mais de perto os funcionários da loja, para que então possam enxergar o que a empresa realmente precise.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

C&C Casa e Construção

Descrição:Com capital 100% nacional, a C&C Casa e Construção é líder no varejo de materiais para construção, reforma e decoração nas regiões onde atua. A rede atualmente conta com 45 lojas, com lojas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Além das lojas, a C&C oferece o Canal de Vendas diretas para empresas e é pioneira na internet em seu segmento, possuindo um canal de venda online desde 2001.

A rede possui o maior Centro de Distribuição do Brasil, um no estado de São Paulo e outro no Rio de Janeiro, além do maior estoque de pisos, azulejos, esquadrias, louças, metais sanitários, tintas e demais artigos para casa e construção entre as redes de varejo atuantes no mercado.

A C&C Casa e Construção faz parte do Conglomerado Financeiro Alfa que possui, além da maior rede de varejo de material para construção, reforma e decoração, outros investimentos em áreas não financeiras como a rede de hotelaria Transamérica Hotéis, a rede de Comunicação Rádio Transamérica dentre outros.

Site

RH: quer atrair bons talentos?