Como é trabalhar na C&C Casa e Construção?

É bom mas pode melhorar

Conferente

Guarulhos, SP

Prós: Liberdade, e é um ótimo lugar para se aperfeiçoa, crescer mas você tem que se esforçar e não da mancada fazendo isso você luga sera promovido.

Contras: O local é bom a empresa e boa os colaboradores são bons o trabalho é bom mas, tem uma pequeno defeito o local e infestado de pombos que torna um pouco nojento mas, se resolver esse problema se torna o melhor local de trabalho.

Conselhos para presidência: Faça sua parte e esquece os outros cada um sabe o que tem que fazer.

Uma boa empresa de varejo

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios, bom ambiente de trabalho, cumpri rigorosamente o horário de trabalho do colaborador, é flexível com horários enfim uma empresa transparente.

Contras: O vale refeição não acompanhou a inflação sempre foi defasado com valores muito baixo é necessário dois vales para 01 almoço "PF", atualmente o RH está falhando muito.

Bom lugar!

Operador ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

Cabo Frio, RJ

Prós: Empresa prestativa ao funcionário, otimos treinamentos, oportunidades de crescimento dentro da empresa. Trabalhei nas lojas do Rio e sempre fui bem tratado.

Contras: O gerente de uma das lojas em que trabalhei era autoritário, tratava os funcionários como se fosse escravos, não tinha respeito com os funcionários.

Conselhos para presidência: Mais atenção as lojas!

Trabalharia de novo para eles.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ambiente agradável para trabalhar! Gestores compreensivos! Aprendê-lo muito ! Horários flexíveis! A empresa oferece vários treinamentos em parceria com os fabricantes!

Contras: Vr baixo Convênio desconta muito do funcionário! Algumas lojas não possuem ar condicionado! Faltam mercadorias as vezes para. Atender a demanda!

Conselhos para presidência: Aumentar o VR melhorar o convênio médico.

O funcionario entra bom, mas a C&C faz ele ficar ruim !

Auxiliar Operacional

Guarulhos, SP

Prós: Colegas de trabalho camaradas, ambiente de trabalho simples, nas lojas dispõe de área de descanso com TV, Wi-fi. Unidades próxima ao Shopping Internacional de Guarulhos.

Contras: Colocam muita pressão no funcionário para obter resultados, na visão deles o colaborador tem abdicar da vida pessoal para atender as necessidades da empresa, exercer múltiplas funções, querem que o auxiliar (ajudante) faça trabalho de conferente, não existe plano de carreira, para poder receber promoções precisa puxar o saco do chefe.

Conselhos para presidência: Reestruturarem o setor de recursos humanos e contratar gerentes mais capacitados.

Empresa justa até certo ponto

Gerente Comercial

Prós: Empresa muito organizada, sempre dando muita oportunidade para funcionários crescerem junto dela, em diversas áreas e setores, ótimo ambiente

Contras: O salário poderia estar mas dentro do mercado dependendo do cargo, Rh em São Paulo dificulta bastante a comunicação entre as áreas, contratação muito demorada

Conselhos para presidência: Se aproxime mas dos colaboradores

Apesar dos problemas da administração geral, é uma boa empresa.

Gerente GeralEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Cumpre suas obrigações com funcionários em dia, bom ambiente de trabalho, oferece bons benefícios

Contras: Falta de reconhecimento dos funcionários que mais se dedicaram ao cumprimento de suas obrigações e foram alem do esperado, Não forma o profissional e pelo contrário usa o conhecimento deles e depois o descartam.

Conselhos para presidência: Valorizar os profissionais com mais critério e não apenas pelo salário recebido, dar mais valor ao cliente e menos as auditorias pois a influência da administração do grupo e atuação das auditorias estão levando a empresa a um declínio enorme.

Salário mdo CEC

Estagiário de ObrasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Liberdade e contato com produtos e cliente final, gerentes das lojas são ótimos, repertório é sala de descanso, mesa com gaveta e chave, liberdade para ir e vir

Contras: Superiores sem experiência e sem ética, computador não funciona direito, dificuldade para saber a quem se reportar, e-mails não respondidos,

Empresa nacional

Operador ComercialEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Tive oportunidade de trabalhar em vários setores dentro de loja, o que contribuiu para um conhecimento geral, ou seja, me preparando para um futuro cargo maior. Gestores da loja apoiam, reconhecem o funcionário.

Contras: O salário é baixo e a carga horária é alta. Os benefícios são médios, mas nada muito diferente do restante do segmento no varejo. Muitos funcionários em uma loja só.

Crescimento sem investimento nos colaboradores

Assistente Administrativo

Guarulhos, SP

Prós: Pontualidade com o pagamento, possui um grande espaço e é muito bem reconhecida no mercado. Efetua as entregas com pontualidade e busca a satisfação do cliente.

Contras: A empresa não da suporte adequado aos funcionários, deveria valorizar os colaboradores que tem, não há um plano de carreira e os equipamentos deveriam ser atualizados.

Conselhos para presidência: Uma maior oportunidade para seus colaboradores, com plano de carreira e incentivo para que os mesmo busquem um maior conhecimento e desenvolvimento, fazendo com que a empresa se aproveite disse e tenha um grande ganho na produção e satisfação de seus funcionários, além do reconhecimento através de um feedback.

C&C Casa e Construção

Descrição:Com capital 100% nacional, a C&C Casa e Construção é líder no varejo de materiais para construção, reforma e decoração nas regiões onde atua. A rede atualmente conta com 45 lojas, com lojas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Além das lojas, a C&C oferece o Canal de Vendas diretas para empresas e é pioneira na internet em seu segmento, possuindo um canal de venda online desde 2001.

A rede possui o maior Centro de Distribuição do Brasil, um no estado de São Paulo e outro no Rio de Janeiro, além do maior estoque de pisos, azulejos, esquadrias, louças, metais sanitários, tintas e demais artigos para casa e construção entre as redes de varejo atuantes no mercado.

A C&C Casa e Construção faz parte do Conglomerado Financeiro Alfa que possui, além da maior rede de varejo de material para construção, reforma e decoração, outros investimentos em áreas não financeiras como a rede de hotelaria Transamérica Hotéis, a rede de Comunicação Rádio Transamérica dentre outros.