Como é trabalhar na C&C Casa e Construção?

Boa empresa.

Supervisora de Venda DiretaEx-funcionário, saiu em 2011

Barueri, SP

Prós: Oportunidade de crescimento, a empresa possui o Recrutamento Interno o que possibilita os funcionários a participarem e obter maior crescimento profissional.

Contras: Benefícios, a empresa oferece poucos benefícios, o vale alimentação por exemplo é um valor muito pequeno e impossível se alimentar com o valor que oferecem.

Conselhos para presidência: Proporcionar ao colaborador uma melhor qualidade de vida.

Boa empresa para trabalhar

VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

São Caetano do Sul, SP

Prós: Otima empresa para trabalhar. pessoas interessantes. boa comunicação com os gestores. bom plano de saúde e beneficios na media do mercado...

Contras: Precisa aprender a otivar os funcionários, não se importam muito cooom feedback, sendo que o aperfeiçoamento é essecial para o desenvolvimento do colaborador

Empresa boa para trabalhar

Operador ComercialEx-funcionário, saiu em 2012

Santo André, SP

Prós: Propiciou enquanto trabalhei um bom ambiente de trabalho e uma equipe engajada com os fornecedores para satisfação dos clientes no pdv e atingimento de metas.

Contras: Acredito que quando muda a parte gerencial, cada gestor tem um estilo de gestão, e o que acaba gerando desmotivação e consequentemente demissão de bons profissionais.

Objetiva

Operador de Empilhadeira

Prós: Ambiente de trabalho pagamento em dia benefícios oportunidades de crescimento liberdade de dá opiniões e assesso direto com à gerência boa escalações

Contras: Baixo salário não tem horas extras só banco de horas acúmulo de funções entra pra uma função mais acumula mais três horários confusos muitos chefes e pouco funcionários pra várias funções

minha experiência

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Montes Claros, MG

Prós: Ambiente ótimo de trabalho e muita colaboração em trabalhar em equipe, gostava muito da empresa. Uma pena não ter permanecido... 😶

Contras: Muita fofoca e intrigas de funcionários que não sabem reconhece o trabalho do próximo e muiyos acabam sendo sobrecarregado por outros que não fazem sua parte 😃

Conselhos para presidência: Melhore o treinamento

Em crescimento

Ex-funcionário, saiu em 2014

Guarulhos, SP

Prós: Um ótimo ambiente de trabalho, equipe disposta a ajudar e sabem trabalhar em grupo para o bom funcionamento da logística da empresa. Localização ótima.

Contras: Pouca chance de crescimento, falta de treinamento ou capacitação adequada aos funcionários da empresa. Um pouco desorganizada em alguns setores.

Fazendo muito por pouco

AlmoxarifeEx-funcionário, saiu em 2017

Americana, SP

Prós: Trata muito bem o funcionário, você se sente confortável trabalhando nessa empresa pois ela é bem reconhecida no mercado e assim como trata bem os clientes, trata também os funcionários

Contras: Salario mal pago pela empresa por mais que ela te trate muito bem, acredito que ela possa um pouco mais o salario do funcionário, da pra melhorar

Pior lugar para se trabalhar

Auxiliar Administrativo

Belford Roxo, RJ

Prós: Empresa de grande porte, sem visão interna. Tem a intenção de tentar "encantar" o cliente, como eles mesmo falam, mas não investem em seus colaboradores, deixando todos insatisfeitos com a empresa.

Contras: Não oferece oportunidade de crescimento aos colaboradores internos, oferecendo todas as vagas de gestão a qualquer colaborador de fora, mesmo já tendo gente qualificada para o cargo internamente.

Conselhos para presidência: Comece a mudar sua visão sobre como tratar o colaborador. Diversas pesquisas de mercado já comprovaram que quando os colaboradores se identificam com a empresa e estão satisfeitos com seus empregos, ele produzem muito mais e melhor, bem diferente do que é feito atualmente na C&C, onde se paga o mínimo permitido por lei e se tem os piores benefícios possíveis. Onde, atualmente se almoça com 10 reais?

Péssima em todos os sentidos

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: É uma empresa grande e reconhecida no mercado. Faz parte de um conglomerado com empresas de outros ramos. Área administrativa fica no prédio da loja e há estacionamento para funcionários mediante pagamento de um valor simbólico, comparado aos estacionamentos da região.

Contras: Não tem plano de carreira. Péssima administração. Mudança de diretoria e gerencia acontece a todo momento! Empresa não investe no funcionário! Tem horário para entrar e não tem para sair. Não se paga hora extra, mas tão somente banco de horas. RH desorganizado e ineficiente. Empresa contrata muitos temporários para não precisar investir em funcionários. Colaboradores desmotivados e de baixa performance.

Conselhos para presidência: Invistam nos colaboradores para que tenham melhores resultados. Invistam em treinamentos para desenvolvimento dos colaboradores, gestores e diretores.

Uma empresa com boa equipe

Gerente de Departamento

Prós: Ambiente de trabalho, conhecimento, pagamento de benefícios e relacionamento com cliente. Bons controles de estoque, boa programação de férias

Contras: Escala de folgas, Salario, treinamento e tour over. Rotatividade alta em um segmento que precisa de conhecimento. Desligamento sem motivo transparente.

Conselhos para presidência: Melhorar Salário

C&C Casa e Construção

Descrição:Com capital 100% nacional, a C&C Casa e Construção é líder no varejo de materiais para construção, reforma e decoração nas regiões onde atua. A rede atualmente conta com 45 lojas, com lojas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Além das lojas, a C&C oferece o Canal de Vendas diretas para empresas e é pioneira na internet em seu segmento, possuindo um canal de venda online desde 2001.

A rede possui o maior Centro de Distribuição do Brasil, um no estado de São Paulo e outro no Rio de Janeiro, além do maior estoque de pisos, azulejos, esquadrias, louças, metais sanitários, tintas e demais artigos para casa e construção entre as redes de varejo atuantes no mercado.

A C&C Casa e Construção faz parte do Conglomerado Financeiro Alfa que possui, além da maior rede de varejo de material para construção, reforma e decoração, outros investimentos em áreas não financeiras como a rede de hotelaria Transamérica Hotéis, a rede de Comunicação Rádio Transamérica dentre outros.