Como é trabalhar na C&C Casa e Construção?

Otimo.

Auxiliar de Processos de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Otimo ambiente de trabalho, localizacao privilegiada e de facil acesso. Funcionarios sempre dispostos a ajudar e local que preza pela satisfacao dos seus colaboradores

Contras: Elevada carga de trabalho e, às vezes, má vontade da gerencia em compreender problemas de cunho pessoal dos seus empregados. Salário um pouco abaixo do mercado

razoável

Operador de LojaEx-funcionário, saiu em 2016

Ribeirão Preto, SP

Prós: vale alimentação, convênio médico acessível, vale trasporte, empresa bem flexível, treinamentos com promotores.

Contras: não tem premiação para os demais funcionarios, a não ser para os vendedores, muitas funções para uma pessoa só, maus líderes.

Conselhos para presidência: dar mais valor ao funcionário, oferecer oportunidade de crescimento para os que merecem.

Empresa paga no dia combinado

Operadora de CaixaEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Pagam corretamente na data combinada.Tem convênio médico, vale refeição e alimentação. Tem ar condicionado,geralmente os colegas de trabalho auxiliam nas atividades.

Contras: Não há muitas possibilidades de crescimento.Pedem para oferecer seguros nos caixas, podem mudar seu horário sem sua aceitação. O salário é baixo.

Engenheiro CivilEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: oportunidade de aprendizado. Funcionarios muito gentis e experientes. Diretor do escritorio entende muito do assunto e facilita a coordenação dos projetos.

Contras: pouca oportunidade de ascensão por ser empresa pequena. Pouca rotatividade de funcionários, a maioria está na empresa há anos. Não há beneficios além do salario.

Boa empresa mas com pontos importantes para melhorar.

Vendedor Comercial InternoEx-funcionário, saiu em 2014

São José dos Campos, SP

Prós: Treinamento, reconhecimento e preocupação com os funcionários, é um diferencial que contribuiu para um crescimento profissional em minha área.

Contras: O sistema de metas com valores altos para funcionários proporciona uma competição que prejudica o ambiente de trabalho e faz com que o funcionário atenda diversos clientes ao mesmo tempo e não fazendo um atendimento de qualidade, devido ao valor do salário da época

Se você precisa de um emprego urgente, é bom. Se for pensando em plano de carreira analise um pouco mais.

Operador de Loja/Depósito

Prós: Pagamento em dia Ambiente de trabalho agradável Foca no bom atendimento ao cliente Flexíveis no caso de algum problema pessoal Sabem entender o seu lado quando você precisa.

Contras: Processos seletivo interno é mal formulado, assim como o plano de carreira onde o promovido aguarda até um ano para assumir o cargo. Remuneração variavel somente para consultores de venda.

Conselhos para presidência: Ser mais transparente com o PSI. Dar mais oportunidade para seus colaboradores.

Empresa bagunçada!

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: O empregado tem desconto em produtos da loja. A empresa vinha fazendo um esforço genuíno para melhorar tanto sua competitividade no mercado, quanto o pacote de benefícios para o empregado.

Contras: Alta rotatividade de pessoas, gestores despreparados e desesperados, péssimo clima organizacional, diversos exemplos de desrespeito com os profissionais e suas qualificações. A sensação é de a empresa estava "atrasada".

Como primeiro estágio, vale

Estagiário de ArquiteturaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pagamento nunca atrasou, bom ambiente de trabalho, respeitava o contrato de estágio, durante entregas nas faculdade a carga horária era menor.

Contras: A função desempenhada era bastante burocrática, ligar para cliente perguntando se estava satisfeito, entrar em contato com prestador de serviço, etc.. Poucas vezes realizei paginação de piso, e nada mais que isso..

Verdadeira e objetiva

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade para subir de cargo na empresa.Diversas oportunidades em diferentes sessões,a empresa zela pela sua equipe investe em sua pessoal.

Contras: Poucas vendas,pois não negociam todos os preços,e nos vendedores,necessitamos da comissão,na maioria dos casos os encarregados atrapalhavam vendas.por não saberem negociar.

Conselhos para presidência: Ser unido com o pessoal de vendas e promotores

Ver muito antes de aceitar um contrato clt

Analista de Sistemas SAP

Prós: Pessoal que compõe o quadro muito comprencivos e com muita vontade de aprender. Precisava ser mais valorizados pois vestem a camisa da empresa da a

Contras: Erros absurdos de processos, falta treinamento e investimentos em pessoal e em tecnologia deixando a empresa defasada para o mercado SAP atual

Conselhos para presidência: Treinamento e investimentos em tecnologia e funcionários

C&C Casa e Construção

Descrição:Com capital 100% nacional, a C&C Casa e Construção é líder no varejo de materiais para construção, reforma e decoração nas regiões onde atua. A rede atualmente conta com 45 lojas, com lojas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Além das lojas, a C&C oferece o Canal de Vendas diretas para empresas e é pioneira na internet em seu segmento, possuindo um canal de venda online desde 2001.

A rede possui o maior Centro de Distribuição do Brasil, um no estado de São Paulo e outro no Rio de Janeiro, além do maior estoque de pisos, azulejos, esquadrias, louças, metais sanitários, tintas e demais artigos para casa e construção entre as redes de varejo atuantes no mercado.

A C&C Casa e Construção faz parte do Conglomerado Financeiro Alfa que possui, além da maior rede de varejo de material para construção, reforma e decoração, outros investimentos em áreas não financeiras como a rede de hotelaria Transamérica Hotéis, a rede de Comunicação Rádio Transamérica dentre outros.