Como é trabalhar na C&C Casa e Construção?

Bom

Fiscal de CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A Experiencia, a equipe de caixas que são maravilhosas.

Contras: Gerenciamento administrativo.

No geral, uma boa empresa para trabalhar.

Prós: Chance de crescimento, oportunidade de estudar com descontos em faculdades e cursos, ambiente agradável, chances de aprendizado dentro da própria empresa.

Contras: Muitos processos burocráticos que fazem com que a solução dos problemas demorem mais, mudanças constantes de funcionários, salários baixos demais.

Conselhos para presidência: Mais transparência nas informações, mais autonomia aos gestores das lojas, menos burocracias diminuindo processos.

Bom

AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa super pontual em questão ao pagamento dos salários, nunca atrasa e tem bons beneficios como o Vale refeição, alimentação e o plano de saúde.

Contras: Liderança obsoleta, falta um pouco mais de tranparência e trabalho em equipe entre os gerentes, a administração e os colaboradores operacionais da empresa.

Precisa melhorar

Operador de Empilhadeira

Guarulhos, SP

Prós: No momento só o VR que eles nos dão e dependendo do setor vc trabalha sem pressão dos líderes tem tudo pra melhorar só depende da diretoria

Contras: Além de vc ser operado de empilhadeira vc tem que fazer outros serviços que não é da sua alçada e somos obrigados porque se não perdemos o emprego

Pessoas e empresas

Operador de LojaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O legal da empresa que você trabalha no ambiente para se trabalhar bom em termos consideráveis Não tem cobrança no dia-a-dia bom pra evoluir

Contras: O ponto negativo que as pessoas largam a mercadoria na loja não tem comunicação deixar as coisas um para o outro meio que pensar no egoísmo.

Conselhos para presidência: Na realidade todos os lugares são bons para se se trabalhar quem faz o ambiente de trabalho são os gestores de loja que contrata pessoas talvez capacitados que queira realmente trabalhar a fim de quê queira evoluir e crescer na empresa fazendo com que a empresa cresça ainda mais.

Ambiente hostil

Auxiliar Operacional

Guarulhos, SP

Prós: Benefícios( Vale transporte, vale aliementação, plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida) .

Contras: Ambiente hostil entre os diferente nives hierárquicos da empresa, implementação de novos processos constantemente, falta de planejamento e cobrança extrema

Uma escola para profissionais em início de carreira

Assistente de Recebimento

Macaé, RJ

Prós: Flexibilidade de horários, boa equipe, reconhecimento de desempenho, exige-se bastante dos funcionários, mas isso contribui para o crescimento profissional.

Contras: Muitos em cargos de chefia, poucas opções de crescimento profissional, baixa autonomia por parte dos gestores para bonificação de bons funcionários. Baixos salários.

boa

Operador de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

Serra, ES

Prós: Pagamentos em dia ou ate mesmo antes das data, bom ambiente de trabalho, treinamentos especificos para bom entendimento dos produtos e sao bem elaborados.

Contras: metas altissimas, varias metas diferentes para ser alcançada, porem a premiações não muda pelo fato ser varias, pouca transparencia em algumas situaçoes.

Conselhos para presidência: reavaliar metas

mais ou menos bom

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Tem local de descanso e lazer para os funcionarios. Bastante oportunidade para se desenvolver e caso trabalhe certo existe possibilidade de crescimento

Contras: Fui menor aprendiz, eles não dão uma função muito específica para nós, portanto muitas vezes ficava perdida, procurando o que fazer na empresa.

Conselhos para presidência: Dar mais visão aos jovens, enxergar potencial.

Uma ótima empresa, boa pra se trabalhar, mas não valoriza o funcionário

Operador de EmpilhadeiraEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente, profissionalismo. As atividades diárias ao menos no meu caso foram de grande valia, aprendi muito como se deve trabalhar no comércio, pois se trata de uma área totalmente distinta.

Contras: Os benefícios são baixos, plano de carreira travado por indicação e grafologia, o vale alimentação por exemplo é de 10,00 o plano de saúde com o sistema de coparticipação, acaba saindo muito caro você ir a uma consulta médica, os funcionários preferem recorrer ao sus. E empresa varia de loja para loja, dependendo da gerência de cada loja, você pode estar no céu ou no inferno.

Conselhos para presidência: Acredito quando você traz o funcionário pra si, a empresa só tem a ganhar, tanto com dedicação, ética e desempenho.

C&C Casa e Construção

Descrição:Com capital 100% nacional, a C&C Casa e Construção é líder no varejo de materiais para construção, reforma e decoração nas regiões onde atua. A rede atualmente conta com 45 lojas, com lojas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Além das lojas, a C&C oferece o Canal de Vendas diretas para empresas e é pioneira na internet em seu segmento, possuindo um canal de venda online desde 2001.

A rede possui o maior Centro de Distribuição do Brasil, um no estado de São Paulo e outro no Rio de Janeiro, além do maior estoque de pisos, azulejos, esquadrias, louças, metais sanitários, tintas e demais artigos para casa e construção entre as redes de varejo atuantes no mercado.

A C&C Casa e Construção faz parte do Conglomerado Financeiro Alfa que possui, além da maior rede de varejo de material para construção, reforma e decoração, outros investimentos em áreas não financeiras como a rede de hotelaria Transamérica Hotéis, a rede de Comunicação Rádio Transamérica dentre outros.