Como é trabalhar na C&C Casa e Construção?

Empresa nacional

Operador ComercialEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Tive oportunidade de trabalhar em vários setores dentro de loja, o que contribuiu para um conhecimento geral, ou seja, me preparando para um futuro cargo maior. Gestores da loja apoiam, reconhecem o funcionário.

Contras: O salário é baixo e a carga horária é alta. Os benefícios são médios, mas nada muito diferente do restante do segmento no varejo. Muitos funcionários em uma loja só.

Crescimento sem investimento nos colaboradores

Assistente Administrativo

Guarulhos, SP

Prós: Pontualidade com o pagamento, possui um grande espaço e é muito bem reconhecida no mercado. Efetua as entregas com pontualidade e busca a satisfação do cliente.

Contras: A empresa não da suporte adequado aos funcionários, deveria valorizar os colaboradores que tem, não há um plano de carreira e os equipamentos deveriam ser atualizados.

Conselhos para presidência: Uma maior oportunidade para seus colaboradores, com plano de carreira e incentivo para que os mesmo busquem um maior conhecimento e desenvolvimento, fazendo com que a empresa se aproveite disse e tenha um grande ganho na produção e satisfação de seus funcionários, além do reconhecimento através de um feedback.

Apenas comissão

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: o arquiteto tem bastante autonomia por não ter vinculo direto com a empresa e consegue fazer o seu próprio horário e dias de semana que vão trabalhar.

Contras: O esquema de trabalho é apenas por comissão de vendas finalizadas, devido a isso muitas vezes o arquiteto acompanha a venda, mas como o cliente não finaliza não ganha nada.

Boa empresa.

Operador de Loja

Prós: Boa cartela de benefícios, ótima instalação, reconhecimento justo para os que realmente se esforçam na empresa. Plano de crescimento é vasto.

Contras: Como em todo lugar, la não seria diferente. A fofoca e as panelinhas estragam o clima mas sabendo evitar se consegue trabalhar bem. Acredito que o ticket poderia ser mais alto mas não é o pior dos problemas.

Conselhos para presidência: Superiores, observem seus funcionários pela lente do profissionalismo e não a do "queridismo".

Me sinto realizada

Arquiteto

Prós: Horário, salário, clima,ótimos benefícios, respeito, comissões, uma empresa muito boa de se trabalhar, gosto muito, as premiações também são ótimas.

Contras: Fim de semana, não tem como fugir, feriados Também, o vale refeição é muito baixo, as comissões poderiam ser melhores, a empresa não da oportunidade para quem estuda.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades para os colaboradores.

Trabalharia lá de novo, com certeza.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: a C&C é uma empresa bastante preocupada com o cliente. Todas as ações e recursos são voltados para garantir a experiência (positiva) do cliente.

Contras: poderia ser (bem) mais ágil, e deixar as lideranças aplicarem conceitos modernos de administração. está deixando a concorrência evoluir de forma mais rápida e agressiva, e dessa forma, perde participação no mercado.

C&c

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho agradável, as pessoas, localização, uma empresa onde tínhamos alguns privilégios. Vale transporte pagavam o quanto era necessário.

Contras: Gestão , uniformes eram horríveis, sistema muito falho, poucas operadoras, Muito exigência para pouquíssimos salários, vale refeição baixo.

Falta do jeito de ser CeC com sua equipe.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Nova Iguaçu, RJ

Prós: Equipe, instalações da loja, bom espaço para fazer as refeições, loja organizada pelos operadores de loja.Falta plano de carreira, uma comissão mais justa,

Contras: Frete abusivo, não tem preço para bater com a concorrência. Falta uma boa acomodação p atender o clt, clt fica horas na loja e é atendido de pé. Gerência péssima, omisso, não há senso de justiça, falta profissionalismo, desde a gerência geral aos Ger. De departamento. Não motiva a equipe só aponta as falhas, agem na covardia com seus funcionários. Sobrevive quem vive na panela, infelizmente ainda vemos isso em uma empresa tão grande. Bom gestor é aquele que recupera a equipe que incentiva, mostra o caminho.

Conselhos para presidência: Acompanhe mais de perto os funcionários da loja, para que então possam enxergar o que a empresa realmente precise.

Nova fase da empresa

Assistente Administrativo

Prós: Pagamento em dia.

Contras: Mudança constante na diretoria que não era do ramo, perdeu-se foco . Alguns gestores não tem consideração pelos funcionários . Foram demitidos vários funcionários mais velhos de casa que tinham vasto conhecimento restando os que não entendem do assunto.

Potencial tem. Mas falta coragem

Conferente

Guarulhos, SP

Prós: Plano de carreira. Da bastante oportunidade aos funcionário. Estudando e tendo bastante vontade á chance de crescimento é muito grande. Muito mesmo

Contras: Falta coragem dos gerentes para melhor administrar o recebimento de mercadoria. Setor de compra manda e desmanda em tudo. E acaba atrapalhando no andamento

Conselhos para presidência: Valorizar o funcionário. Cobrar de jeito produtivo dar condições de trabalho que possibilita a o funcionário desenvolver melhor seu trabalho e n sobrecarregar o trabalhador

C&C Casa e Construção

Descrição:Com capital 100% nacional, a C&C Casa e Construção é líder no varejo de materiais para construção, reforma e decoração nas regiões onde atua. A rede atualmente conta com 45 lojas, com lojas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Além das lojas, a C&C oferece o Canal de Vendas diretas para empresas e é pioneira na internet em seu segmento, possuindo um canal de venda online desde 2001.

A rede possui o maior Centro de Distribuição do Brasil, um no estado de São Paulo e outro no Rio de Janeiro, além do maior estoque de pisos, azulejos, esquadrias, louças, metais sanitários, tintas e demais artigos para casa e construção entre as redes de varejo atuantes no mercado.

A C&C Casa e Construção faz parte do Conglomerado Financeiro Alfa que possui, além da maior rede de varejo de material para construção, reforma e decoração, outros investimentos em áreas não financeiras como a rede de hotelaria Transamérica Hotéis, a rede de Comunicação Rádio Transamérica dentre outros.