Como é trabalhar na Byd do Brasil?

Uma empresa somente de "fachada"

Analista de Peça

Campinas, SP

Prós: Ramo da empresa, produtos em que a mesma possui/fabrica. A mesma possui muitos funcionários qualificados e que merecem o reconhecimento profissional.

Contras: Não possui plano de carreira e salario, os salários não seguem a media do mercado, gestores sem experiencia e quem nunca tiveram a experiencia de gestão de funcionários e adm do departamento, funcionários somente são contratados / promovido quando possui alguma amizade pessoal com o gestor da area, não possui benefícios, funcionários não são valorizados, a grande parte dos funcionários que trabalham lá é porque não conseguiram algo melhor porque trabalham insatisfeitos e estou somente aguardando surgir algo para se desligar do local.

Empresa com boa idéia de sustentabilidade porém péssimas condições de trabalho e futuro!

Campinas, SP

Prós: A idéia de negócio: sustentabilidade. É o único ponto positivo que a empresa tem a oferecer nesse momento. O planeta precisa de mais veículos elétricos e nesse ponto a empresa tem tecnologia pra atender essa demanda.

Contras: Empresa extremamente desorganizada, sem planejamento e objetivo muito claro! Produção trabalha de domingo a domingo, alta rotatividade de funcionários, a empresa contrata e dispensa alegando um único motivo: reestruturação. Péssima liderança, sem preparação para gerir pessoas. A empresa precisa melhorar muito para crescer no Brasil!

Conselhos para presidência: Entender os costumes e tradições locais, ser mais humano em relação aos empregados, rotatividade de funcionários não ajuda a empresa a progredir e gera custos desnecessários!

BYD não é um sonho...

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Não existe muitos pontos positivos relacionados a empresa, somente que ela faz um bom trabalho, relacionado a sustentabilidade, de resto se parece uma empresa fundo de quintal.

Contras: Vale transporte e Unimed acima do valor cobrado na região de campinas, sem liberdade para dar idéias, promoçoes para amigos e parentes, gestores sem qualificações para estarem no cargo, colaboradores insatisfeitos com a gerencia e Cia.

Sem comentários

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Não tem ponto positivo os funcionários devem trabalhar sem poder falar ou ter alguma ideia ......,............................................

Contras: Nessa empresa se trabalha de domingo a domingo, ainda não foi fechado o valor do dissídio, pega muito peso, e só tem oportunidade quem é amigo de chefe

Conselhos para presidência: Troquem a gestão toda

Ótima

Técnico

Campinas, SP

Prós: No meu ponto de vista o respeito que temos um pelo outro dentro da empresa é muito bom

Contras: É uma empresa preocupada em desenvolver seu funcionário, que busca sempre o ponto mais alto em tudo que faz

Conselhos para presidência: Acreditando cada vez mais em seus colaboradores

Atualmente uma péssima empresa, talvez melhor no futuro.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Proposta da Empresa muito interessante, muito voltado para geração de energia elétrica por fontes renováveis, com foco em energia fotovoltaica.

Contras: Empresa extremamente desorganizada. Lideranças muito jovens, desvantagens claras se você não for descendente de chineses. Projetos de engenharia muito mal executados, além de recursos ruins para trabalhar. Muito comum perder todo o trabalho durante chuvas fortes devido à falta de geradores ou sistemas no-break.

Conselhos para presidência: Presidência muito ruim em liderança, desorganizada, e desconexa com exigências do mercado. Talvez fosse melhor escutar cargos mais baixos no que diz respeito à conselhos e etc.

Byd do Brasil