Como é trabalhar na BVZ Digital?

Bom ambiente de trabalho

Executivo de Contas

Novo Hamburgo, RS

Prós: Bom ambiente de trabalho; Facilidade na relação com a chefia; Liberdade para propor ideias e coisas novas; Plano de carreira; Escritório bem localizado e muito bonito

Contras: A empresa passou por uma reestruturação a pouco tempo e muitas coisas melhoraram, porém a equipe teve que se adaptar as mudanças. Como a equipe é enxuta, há uma exigência e cobrança muito grande encima da equipe, mas uma cobrança sadia.

Empresa em ótima fase.

Desenvolvedor de Sistemas WEBEx-funcionário, saiu em 2018

Novo Hamburgo, RS

Prós: * Ambiente de trabalho bacana; * Fácil relacionamento entre setores. Não existem burocracias para impedir comunicação entre ninguém, até mesmo com a chefia; * Empresa que abraça bem o termo "Liberdade"; * Empresa em amplo crescimento, tanto em estrutura física, quanto em projetos e clientes; * Cumprem o que prometem (falo de pé junto, pois vivenciei isso); * Empresa que se preocupa MUITO com o funcionário...realmente possuem atribuições positivas em relação ao bem estar do funcionário que NUNCA vi em lugar algum!! * Fazem reuniões e dinâmicas com os funcionários, sempre com o objetivo de fazer com que todos progridam e cresçam, mas não somente como profissionais, mas também como pessoa. Sempre achei isso muito bacana da parte deles!

Contras: * Já melhorou bastante, porém, ainda possuem problemas com questão de maturidade; * Como disse, a empresa está crescendo muito, mas ainda faltam alguns recursos e infraestrutura, para assim tornar o trabalho mais eficiente e produtivo; * Acho que falta um pouco de conhecimento por parte das pessoas que passam prazos para os clientes. Seguido, prazos de projetos atrasavam, mas não por não dar tempo, e sim pelo tempo realmente ser curto de mais para o que deveria ser feito. Acho isso uma falha terrível para uma empresa; * As vezes sentia muito a sensação do "faça o que eu digo, não faça o que eu faço", mas não por parte da chefia, e sim pelos funcionários. As reuniões e dinâmicas que comentei, as vezes pareciam não surtir efeito em alguns;

Conselhos para presidência: Acho que estão no caminho certo. Acho que a gestão está fazendo um ótimo trabalho...somente se atentar as questões que postei nos pontos negativos.

Um longo caminho a percorrer no quesito humano

Novo Hamburgo, RS

Prós: A empresa cresceu com muita velocidade por méritos de prospecção e contatos, além de abraçar cada vez mais projetos com os clientes que já possuía. Assim, pra fugir da bagunça, teve que implementar metodologias e processos próprios, desenvolvidos ao longo de cerca de 6 meses. / Os clientes novos tem perfis de comunicação diferentes e interessantes. / A proatividade dos colaboradores, da equipe em si, é algo bacana a ser destacado. No geral, todas as pessoas tem um bom espaço para crescimento e costumam aproveitar essa oportunidade, auxiliando os demais colegas no mesmo quesito. / Existem diversas melhorias sendo feitas na sede da empresa, para comportar o tamanho da equipe. / Os colaboradores ganham massagens quinzenais e participam de diversas atividades de endomarketing. / Aceitam colaboradores com cargas horárias diferenciadas. / Propõem reuniões semanais com toda a equipe para fins de clima organizacional e demonstrativo de novidades e projetos.

Contras: Tem um sério problema com prazos, tudo é "pra ontem" e pouquíssimos projetos entram com uma data plausível ou com respiro. / Existe uma grande falta de percepção por parte de colaboradores e direção com relação ao tamanho das tarefas e o que elas requisitam verdadeiramente. / Os processos implementados ainda precisam de melhorias, que só irão acontecer quando existir maior entendimento e compreensão do real funcionamento de uma agência. / Existe uma falta de confiança muito grande no trabalho e nas entregas das pessoas, que também deriva da falta de percepção de demais. / Muito secreto e hierárquico, fugindo dos ideias que são transmitidos pela empresa (liberdade sendo um deles), e causando desconforto geral. / Opiniões fortes nem sempre são bem-vindas, favoritismos são claros e transparentes. / Colaboradores não se sentem à vontade para expor suas opiniões nas reuniões semanais, o que cancela o propósito delas, de certa forma. / Clima de cobrança é pesado e emocionalmente esgotante.

Conselhos para presidência: Acima de qualquer coisa, é necessário organizar todos os processos e equipes para que os projetos sejam estruturados de forma clara e objetiva e os colaboradores não passem por demais sufocos. A agência está no caminho certo, só precisa amarrar esses últimos nós citados nos pontos negativos para que o ambiente se torne verdadeiramente prazeroso.

BVZ Digital