Como é trabalhar na BV Financeira?

Uma empresa em processo de readaptação que perdeu o foco no capital humano...

Salvador, BA

Prós: Ótima equipe, treinamento constante online, hierarquia bem definida.

Contras: Mudança de remuneração a todo tempo... Em um ano, mudou três vezes!
    O funcionário virou uma alavanca para os sistemas de informação (perda gradativa do foco no capital intelectual).

Conselhos para presidência: Rever padrões de meritocracia;
    Buscar valorizar pessoas, e suas propostas para o dia-a-dia;
    Condicionar o seu público interno a estar em sintonia com a nova filosofia da empresa.

Bv financeira

Analista Sênior

Prós: estrutura da empresa muito boa, benefícios razoáveis, localização com acesso a transporte.

Contras: pouquíssimas mulheres em cargos de gerência e diretoria. pouquíssimas promoções e oportunidades. zero treinamento, gestão imatura e cobrança absurda em cargos menores.

Conselhos para presidência: dar oportunidade para as mulheres e para os funcionários ao inves de contratar pessoas de fora.

Ótima empresa para trabalhar

Londrina, PR

Prós: Empresa confiável, muitos anos no mercado, nova política adotada mudou os conceitos

Contras: Falta de plano de carreira na minha área e na minha cidade. Sem

Boa até 2012

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bons benefícios e salários em dia.

Contras: Falta transparência em alguns processos. Após a reestruturação em 2012 gerentes promovidos ou contratados do mercado sem perfil para liderança e gestão de pessoas.

Conselhos para presidência: Acompanhar o desempenho do gerentes no quesito gestão de pessoas.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Pacote de remuneração, clima organizacional e oportunidade de desenvolvimento.

Contras: Mudança no modelo de gestão fez com que a BV perdesse o DNA que tanto admirava

Saudável

Gerente

Poços de Caldas, MG

Prós: Bom relacionamento com funcionários, remuneração compatível. Uma ótima empresa para trabalhar. Um banco com ferramentas de Ponta que ajuda no dia a dia.

Contras: Difícil falar um ponto negativo desta empresa. Muito humana, com acesso a todas as áreas. Suporte muito bom em relação a resolver situações adversas.

Uma boa empresa

Gerente de Relacionamento

Prós: Empresa sólida no mercado financeiro com Bons benefícios e cultura organizacional recém implantada com bons princípios. Carga horaria semanal excelente ( 7 horas / dia)

Contras: Crescimento profissional é lento com poucas oportunidades, o trabalho é engessado em moldes antigos, gerentes com pouco autonomia. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Falta transparência no calculo da comissão e PLR

Já Foi a melhor empresa para se trabalhar

Operador ComercialEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Foi uma empresa com grandes oportunidades para quem estava disposto a buscar, ótimo ambiente, gestores competentes(pelo menos os que eu tive a oportunidade de trabalhar) salários e benefícios de acordo com as categorias.

Contras: Após a crise de 2010 a empresa passou por dificuldades e vendeu parte de suas ações ao Banco do Brasil. Esse por sua vez extinguiu vários departamentos, terceirizou muita gente, tirou muitos benefícios.

Conselhos para presidência: Busquem a essência do que a BV foi antes do BB assumir, Funcionários motivados, boa aprovação, voltem a colocar medo nos seus concorrentes, aonde eu entrava vestido com a camisa da BV eu fechava parcerias.

Ótimo local para trabalhar

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Excelentes benefícios da categoria de bancário. Empresa séria, possui unidades em todo Brasil o que ajuda a fazer novos negócios. Empresa forte e estruturada.

Contras: Sistema muito engessado, pouca autonomia para os funcionários. Tido depende de aprovação do superior. Muito difícil galgar um cargo superior.

Conselhos para presidência: Se relacionar bem como as pessoas e as áreas afins.

Boa empresa para se trabalhar

Gerente de Relacionamento IIIEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Sim, mas passa por reestruturação em diversas áreas, busca um reposicionamento no mercado de sua marca e produtos. A empresa esta procurando se modernizar e descobrir novos nichos

Contras: Muitas mudanças em função das mudanças constantes no mercado e chefia, todos lança diversos produtos e para de operar com os mesmos a qualquer momento. Remuneração variável alterada todo o ano.

BV Financeira

Descrição:A BV Financeira é uma empresa fundada em julho de 1996 e atuante no segmento de financiamento de veículos. É pertencente ao Banco Votorantim. Possui mais de 100 lojas de crédito pessoal espalhadas pelo território brasileiro, com unidades em todos os estados.